PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Mergulhos profundos em seus questionamentos internos o levam a descobrir talentos e forças poderosas dentro de si --o Sol em Escorpião é que vem iluminar toda essa riqueza que não aparecia. E aí, você pode transformar tudo em arte: em qualquer campo, a necessidade de ter segurança em si mesmo desabrochará com força total. É isso que o torna irresistível aos olhos dos que precisam de pessoas cuja criatividade parece inesgotável. E você irá brilhar por meio dela.

Você estará mais atento ao seu ambiente imediato e às pessoas que circulam no espaço ao seu redor nos últimos dias do mês. Descobertas boas, que acontecerão logo aí, no bairro em que mora, no trajeto para o trabalho, irão trazer luz e ideias ótimas para você enriquecer sua vida. O Sol em Sagitário é sempre um sinal benéfico, expansivo e enriquecedor para você --e ele começa firme a partir do dia 22.

Saúde
Com Vênus em Libra na segunda semana, a promessa é de mais resistência e flexibilidade. Porém, Saturno em Sagitário pressiona com ideias negativas e atrapalha sua disposição geral na segunda quinzena. Netuno das névoas anda atrapalhando os diagnósticos; portanto, não creia nas aparências, procure bons médicos experientes e que tenham faro fino. Nos dias 14 e 15 a Lua em Sagitário traz melancolia e cansaço, tente se poupar! A última semana pode ser a mais delicada para a saúde. Sol, Mercúrio e Saturno em Sagitário apontam para a necessidade de controlar a tendência depressiva e, ao mesmo tempo, respeitar seus limites. Se você insistir em tocar a vida como se tudo estivesse bem, sua vitalidade e resistência irão se ressentir de verdade. 


 

Amor
Você está preparado para o afastamento de um amigo? Valores e interesses diferentes --até mesmo condição financeira diversa-- podem pesar bastante na primeira quinzena, resultando em distanciamento natural. E é melhor nem tentar ser diplomático ou fingir que nada está acontecendo; se alguém bancar o vaidoso com você, desconsiderando seus valores essenciais, o que você tem a perder? Aproveite o fato e reconsidere suas amizades em geral: poderá ter surpresas, mas, pelo menos, não estará se iludindo nem gastando seu tempo com quem não dança a mesma música.

Marte em Libra, a partir do dia 12, traz certa ansiedade, necessidade de movimento, de ação e, ao mesmo tempo, hesitação e dúvidas. Isso pode comprometer a vida amorosa!

Em compensação a um mês de crises com amigos, o amor floresce com força total depois do dia 20. Um namoro que começar próximo desse dia tem muita chance de ir adiante e se tornar um caso sério, com alguém que entende sua alma e fala a sua língua. E se você já estiver namorando alguém, conte com uma onda de entusiasmo e empolgação: vocês irão descobrir causas e ideias em comum capazes de fortalecer ainda mais esse relacionamento.

Novos amigos e pessoas interessantes surgem na segunda quinzena; fique atento a convites, encontros e apresentações: pode ser um novo amor ou uma bela amizade começando firme.

No ambiente familiar, Mercúrio e Sol em Sagitário prometem alguns altos e baixos, cuidado com as conversas indiscretas e com irmãos ou primos vaidosos e ciumentos. Mantenha discrição sobre seus planos mais importantes e tudo o que considerar delicado e íntimo.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 12, 13, 20, 21.

Finanças
Força total para batalhar com fé por seus valores e construir o estilo de vida com que sempre sonhou são dois motores poderosos para movimentar sua vida profissional e financeira desde o dia 4.

A ordem é se reinventar e se redescobrir neste mês. Talentos mal-empregados e dons esquecidos podem ser reativados agora. Tudo em nome de uma situação mais confiável na área financeira, seja porque uma fonte com a qual contava secou, seja porque você simplesmente quer revitalizar sua vida, fazendo algo que ama de verdade. E o melhor momento para dar a partida nesse sonho é justamente na segunda semana, logo depois da Lua nova em Escorpião, no dia 10.

Por meio do seu trabalho, entre os dias 14 e 18 você terá contato com gente diferente, que pensa e faz as coisas de um modo diverso. Aprenderá com essas pessoas e poderá ampliar seu conhecimento. Um curso rápido fora do país ou um congresso em outra cidade terão efeitos bem positivos. Valem cada tostão.

Renovação no ambiente profissional, seguindo a ânsia de se aventurar por horizontes desconhecidos, é o tom geral da última semana. E será ótimo quebrar a rotina e explorar novas possibilidades, tanto em empreendimentos quanto em ramos paralelos da sua carreira. Vênus e Urano estarão conspirando a favor de uma guinada positiva e numa direção surpreendente.

Leve a sério uma inspiração que tiver nos últimos dias do mês; pode ser ótima ideia fazer um curso rápido de línguas, para melhorar sua habilidade num campo de trabalho ou mesmo para o seu lazer. Um amigo chegará com novidade, vá conferir!

Melhores datas para as finanças: 18, 19, 30.


Horóscopo