PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Muitas dúvidas pipocam em sua mente até a segunda semana; dê-se o tempo necessário para ir fundo em todas elas. Nada de promessas nem de compromissos que não possam ser revistos até lá. A primeira semana será perfeita para reunir dados e refletir. Depois, mantendo a autoconfiança e munido de um juízo crítico afiado, poderá fazer as escolhas certas. Seja em que campo for, adote a paciência e encare honestamente suas necessidades e possibilidades. Os astros ajudarão você, revelando talentos (e incapacidades também).

De novembro deste ano a março de 2015, você receberá ajuda para se organizar e ponderar sobre o essencial em sua vida íntima, cotidiano e trabalho. Mas o fundamental é ficar firme no que sente ser o mais importante para si mesmo e não se deixar levar por modas e expectativas alheias, pois mais tarde criariam situações sem saída e prejudiciais. O astral mais leve e alegre do fim de novembro ajuda a manter a esperança; confiar em si mesmo e tocar a vida com humor, curiosidade e jogo de cintura estão na pauta.

Saúde
Júpiter e Netuno trazem sensibilidades e cansaços, alguns sintomas esquisitos e talvez o retorno a um tratamento anterior, em caso de problemas crônicos. Mas se você não tem nada disso, arte e esportes em justa medida irão contribuir para uma saúde mais resistente e firme. Tome cuidado com substâncias tóxicas e alérgicas na segunda quinzena, pois estará sensível.

Amor
Quem está comprometido, casado ou convivendo junto de seu amor pode esperar um mês nada morno no campo afetivo. No amor, testes de paciência: será importante driblar a tendência de seu parceiro de mandar em tudo e todos, sob o risco de magoar você ou deixá-lo profundamente irritado. Quanto mais independência você tiver, menos sentirá ingerências familiares ou do cônjuge sobre si. Mantenha certo grau de autonomia na execução das responsabilidades diárias, você deixa claro ao parceiro que você não está a fim de obedecer ordens. Use todo seu talento diplomático.

Romance intenso no começo de novembro, que se alterna com certa distância, talvez por excesso de trabalho do parceiro, na segunda e terceira semanas. Uma viagem ou preocupações podem afastar você dele --ou vice versa. Mas que isto sirva para temperar e reforçar a intenção de ficar junto de quem ama.

Os librianos solitários terão sucesso na segunda quinzena. Com Vênus em Sagitário, sua empolgação e conexão forte com o meio imediato atraem e cativam. Com um ótimo papo, encantará muita gente. Pode ser até que você fique entre dois amores entre 20 e 25 de novembro, mas até no máximo início de dezembro, tudo se esclarece. Marte em Capricórnio tem tudo a ver com um clima familiar um tanto explosivo; a sensação será a de ter seus passos controlados. Converse com as pessoas com quem convive (pais, cônjuge, filhos) e mantenha a cabeça fria na hora de explicar porque se sente preso, vigiado ou controlado. Mercúrio vai enviar a você as palavras certas e conciliadoras.

Como explicado antes, a vida social será como um jardim bonito que irá pontuar com cores delicadas e vibrantes o seu dia a dia. Primos, vizinhos, irmãos... Todos trazem alegrias e presentinhos. No fim de novembro, uma festa será empolgante. O que deve evitar é fazer promessas aos mais próximos; a decepção e a cobrança podem deixar você constrangido, se sentindo para baixo e com a moral abalada. É difícil dizer não para um libriano, mas tente. Será mais difícil depois recuperar a confiança de alguém querido.

Melhores dias para o amor: 4, 5, 17, 18, 22 e 23.

Finanças
A concentração de astros no campo financeiro na primeira quinzena acentua a importância de saber cobrar e pagar. Saturno, Vênus e Sol trazem limites que deverão ser respeitados neste sentido. Uma fonte de renda pode terminar, obrigando você a fazer ajustes no orçamento entre 16 e 20 de novembro. Talvez seja a partir da conversa com um patrocinador, cliente ou chefe. Prepare-se para cortes em supérfluos até lá, mas principalmente busque ajuda com alguém experiente que saiba dar as dicas certas para se reorganizar ou rever prioridades. Serão ajustes finos que ajudarão você a se manter equilibrado daí em diante.

Vênus em Sagitário envia a você a vibração certa para que possa se afirmar em qualquer campo do conhecimento, da arte ou por meio de talentos e dons intelectuais ou manuais, a partir da segunda quinzena. Será um excelente meio de ganhar um extra, retomar um curso ou aprendizado, consistindo em boa opção para investir um dinheirinho.

Quem trabalha em empresas ou escritórios terá de se posicionar com seriedade com o empregador em novembro. Encare a possibilidade de adiar um pedido de aumento em novembro. Se está esperançoso com uma negociação em andamento, as notícias podem deixar você mais cético depois de um contato feito no dia 12, ou 18. Lembre-se: sendo um momento de exigências, para obter o que espera ou deseja, terá de abrir mão de algo que valoriza. Possivelmente não estará disposto a tal.

Depois de quase o mês todo revendo prioridades, vem uma época de expansão e boas notícias, logo após a Lua nova em Sagitário, que ocorre em 22 de novembro. Depois daí, época de oportunidades e expansão, mas que vai depender de seu poder de se conectar na linguagem certa com o meio. Capriche nas mensagens, no blog, no site, faça promoções, busque novas alternativas para se expandir nas redes sociais. Urano estará a seu favor do dia 25 até o fim do mês.

Melhores dias para as finanças: 10, 11, 24 e 25.


Horóscopo