PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: este será um mês ótimo para você colocar em teste alguns de seus talentos. Na primeira quinzena, não faltarão ocasiões para medir seus dons com a régua da razão e com a medida da responsabilidade. Você perde num dia, mas ganha em outro. E assim terá uma visão bem mais clara de onde está pisando, onde realmente é bom e reconhecido e o que pode ser usado para criar uma base mais estável --tanto no campo emocional quanto financeiro.

O eclipse solar em Escorpião, que ocorre em 3 de novembro, tem envolvimento de Saturno, o planeta das grandes ambições e da responsabilidade. Os dias próximos irão trazer algum teste para você, como algo que coloque à prova sua competência para lidar com o assunto. Você também poderá se questionar sobre algum dom ou talento pessoal.

Vênus, que rege seu signo, passa de Sagitário para Capricórnio em 6 de novembro e, neste signo prático e ambicioso, transitará até a primeira semana de março. É como acordar de um sonho cor de rosa para a vida real. Obrigações externas e responsabilidades concretas determinarão muito de suas escolhas e ações. Seu julgamento estará mais rigoroso e você, mais ambicioso e focado em atingir seus fins, através de seus talentos. Os condicionamentos passados, aprendidos com a família, terão papel preponderante em suas escolhas e posicionamento.

Mercúrio volta a entrar em movimento direto, em Escorpião, assinalando que sua inspiração e tirocínio serão os melhores instrumentos para estabilizar seu bem-estar. A partir daí, suas decisões serão movidas por agudo senso de sobrevivência emocional e psíquica.

O Sol ingressa em Sagitário no dia 23, inaugurando um período de maior sociabilidade. Portanto, o seu meio imediato precisará ter contornos estimulantes, para que alargue sua visão da realidade. Estudar e conhecer novos horizontes serão “molas mestras”. Desejo de aventura, alargamento espiritual e arejamento intelectual também serão notas constantes.

Com Júpiter retrogradando em Câncer neste mês, você pode retomar um curso, interesse ou meta que havia abandonado. Júpiter expande seus interesses ligados a ambições caras ao seu coração. Alguns librianos se sentirão atraídos a constituir família ou expandir a que já tem. Na última semana, o cenário astral favorável torna tudo mais leve e divertido.

Saúde

Em geral resistente, sua saúde não merece ser posta à prova, pois você estará com o sistema nervoso um tanto frágil. Cuidado com exames e diagnósticos até 10 de novembro, pode haver erro ou falha de interpretação. Entre 23 e 26 de novembro, Netuno induz a erros com remédios e substâncias voláteis podem fazer mal. Você estará mais sensível a alergênicos. Evite entrar no mar nestes dias e em águas desconhecidas em geral.  

Amor

Junto a seus queridos, estará bem e, por eles, será capaz de mover mundos e fundos, pois passarão a determinar suas decisões. E o amor? Esse tem de ser provado com medidas concretas e práticas. Menos conversa e mais ação, menos promessa e mais compromisso. Só assim você ficará feliz. 

Até março de 2014, os relacionamentos atuais passarão pelo crivo do realismo, dos objetivos e das ambições em comum. Os librianos ficarão um pouco mais caretas na forma como demonstrarão seu amor. Mas esse é o melhor período para assumir compromissos sérios.

A Lua crescente em Aquário, no dia 10, promete novos relacionamentos instigantes e estimulantes para os librianos solitários. Portanto, não deixe de ir a festas e eventos nos dias próximos, já que Júpiter traz vibrações positivas para você.

Os dias 12 a 14 são espetaculares para encontros românticos e familiares e você e seu par estarão vibrando na mesma sintonia. Faça um programa diferente para alegrar alguém querido da família também.

Certas amizades podem ser abaladas por desentendimentos, entre 2 a 7 e 25 a 26 de novembro. As divergências que emergiram em outubro se acentuam na primeira semana e se aprofundam, exigindo reposicionamento na última semana. Outros librianos sentirão que é hora de cortarem as tarefas em grupo, em uma entidade em que trabalhavam ou desempenhavam atividade de lazer. É tempo de revisão e exame de consciência.

No fim do mês, a conjuntura astral estará perfeita para um bom romance, sólido, realista e com altas doses de refinamento e sensualidade.

Amor: 9, 10, 14, 15, 23, 24 e 25.

Finanças

Chegou a hora de fazer um balanço de verdade nas suas finanças! E nada melhor do que fluir na vibração transformadora do eclipse solar em Escorpião no dia 3, signo que tem tudo a ver com as finanças, especialmente as que incluem muitas pessoas, como as contas conjuntas ou projetos em que muitas pessoas ganham.

Pode ser que você seja chamado, logo no início de novembro, a gerenciar uma conta de responsabilidade, lidando com altos valores. Porém, isso pode provocar o lado pior das pessoas, e você terá de driblar tudo isso com seu jeitinho diplomático e pacífico.

A partir de 10 de novembro, Mercúrio abre seus caminhos na área financeira. Talvez você tenha de rever uma posição tomada antes, mas o fato é que Escorpião promete mais estabilidade financeira, mesmo que a entrada seja menor.

Seja superdiscreto e não conte seus planos depois do dia 12, pois Mercúrio em Escorpião faz seu bolo crescer, mas só se você não sair por aí espalhando o que pode acontecer. Mais ainda se forem negócios com estrangeiros ou que envolvam viagens, estudos, publicações e turismo. Podem ser pedidos de clientes que o procuraram há várias semanas. Cuidado com o olho gordo!

Já na terceira semana, as ideias e a criatividade viverão um pico raro e, magicamente, encontrarão acolhida em quem banque seus sonhos de expansão. Mas tenha cuidado para não delirar demais nessas ideias incríveis ou prometer muita coisa para as pessoas entre 23 e 28, dias em que Sol e Netuno se desentendem, criando expectativas falsas e descrédito final.

O fim do mês será de oportunidades para os librianos que trabalham numa empresa, pois conseguirão um destaque maior de 28 a 30, ótimos dias para também pedir a intercessão de um superior a seu favor.  

Recado para todos os librianos que querem aproveitar ao máximo as boas vibrações do mês, no campo profissional: invistam nas sínteses, no trabalho em equipe multidisciplinar, soltem a imaginação e aceitem novos desafios.

Finanças: 4, 16 e 18.


Horóscopo