PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: desde o inicio do mês, você estará encarando desafios com mais segurança, disposto a pagar para ver se o seu potencial vale ou não vale alguma coisa. O que foi feito de seus inúmeros talentos? Essa pergunta, que não quer calar, tem tudo a ver com a vibração intensa do Sol em Escorpião até 22 de novembro, ajudando você a ver mais fundo, de modo mais consistente e realista seus recursos.

Cavar riqueza escondida  dentro de si e trazê-la à luz, com a intensidade de seu sentimento, é algo imprescindível neste problema. O problema é fincar pé em certos valores e crenças que podem atrapalhar a plena manifestação desses talentos e dons. Procure mesclar sua intuição ao que é certo fazer, mas não sufoque seu espírito, que sempre busca a harmonia e o equilíbrio.

No céu, Mercúrio retroage em Escorpião de 5 a 27 de novembro, desaconselhando ousadias no campo prático durante este período. Vênus em Libra, até 23 de novembro, é a garantia de mais encanto e certeza interior a respeito de quem você é. Conte com os seus encantos naturais e sua espontaneidade para se orientar nas relações, especialmente entre 8 e 13 de novembro!

Em 22 de novembro o Sol entra em Sagitário, melhorando seu humor. Por mais que você se sinta motivado e animado, também terá de lidar com uma insatisfação maior com sua rotina e cotidiano. Veja até onde mudar, mas não se prejudique. Júpiter em Gêmeos é uma posição fraca para o planeta da síntese e da bússola interior, porque ele se perde em inúmeros chamamentos externos. E é justamente ele quem define este período de intensas curiosidades.

Em 28 de novembro, um eclipse lunar em Gêmeos encerra um período filosófico. Pode ser um ótimo momento para terminar um curso universitário, mudar de orientador na tese de mestrado e ter uma ótima surpresa sobre um julgamento. Você pode desistir de uma viagem e deixá-la para outro momento também.

Marte em Capricórnio arma aspecto forte e poderoso com Plutão e Saturno no fim do mês, evidenciando a garra e força na conquista de um lugar ao Sol.

Saúde

A quebra de rotina pode ter um efeito prejudicial em sua saúde, especialmente na respiração. Evite se expor a locais em que um monte de gente fuma e, se você tem problemas respiratórios, cuide para não piorar esta condição em meados de novembro. No fim de novembro, cuidado com locais escuros e pessoas que não conhece bem.

Amor

No começo de novembro, Vênus e Urano, em confronto astral, indicam que você está bravo com mudanças inesperadas nos arranjos com seu parceiro. Eventos inesperados podem vir a destoar de todo um planejamento conjunto com que contava. O problema pode ter começado no fim de outubro. Problemas com o trabalho ou com a família devem ter sua parcela de responsabilidade nisso, mas paciência.

No geral, com Vênus em Libra, você está forte e seguro em termos amorosos e afetivos. Sociável, encantador e contando com uma aura poderosa de gentileza e carisma suficientes para superar todas as marés contrárias.

Marte em Sagitário indica a necessidade tremenda de aventura, troca intelectual e diálogo que seu parceiro espera compartilhar com você, que por sua vez está mais interessado em seus próprios assuntos e problemas. Conforme o mês for evoluindo, terá a chance de confrontar tudo com ele diretamente. Especialmente no fim do mês, quando a configuração astral estará pronta para conversas honestas. Esteja preparado para assumir seus pontos fracos.

Mas, se você não é casado nem comprometido, seu ar encantador irá atrair muita gente. Nem todos estarão à sua altura, porém! Pessoas exigentes e um tanto exageradas, que podem até lhe distrair por um tempo, irão aparecer, mas sem a devida consistência que espera de uma pessoa para amar.

Esteja você casado ou solteiro, anote as melhores datas para romance: 8 a 13 e, depois, de 26 a 30 de novembro.

Em família, tudo vai bem, desde que não se discuta bens materiais ou que você tenha ciúmes ou seja possessivo em relação às pessoas, ao carinho e atenção delas aos outros parentes.

No fim do mês, um papo bem honesto com seu amor pode limpar o astral de vez. Pode haver uma briga antes disso. Mas, se houver, encare-a. Depois, será o céu límpido.

Não sendo comprometido, evite sair com pessoas que não conhece bem nos dois últimos dias de novembro.

Finanças

Como você está bem mais conectado com suas próprias necessidades e desejos neste mês, é obvio que irá se importar seriamente se não estiver sendo bem pago por seus serviços. E nisto é que reside a origem de todo um processo de reavaliação de sua atual carreira, profissão, trabalho e relação com clientes e sócios.

Prepare-se para mudanças drásticas no campo financeiro: dia 13 há um eclipse solar em Escorpião. Vigie seus rendimentos, peça a um contador que veja se está tudo direitinho com seus pagamentos, converse com seu gerente. Se você vive de aluguel de imóveis, pode ser que um inquilino se mude, lhe obrigando a lidar com a novidade inesperada.

Mercúrio retrógrado anuncia que você poderá recuperar alguns bens que julgava perdidos. É o período em que o que lhe estava prometido retorna --também em assunto financeiro. Mas você tem de pesquisar um pouco, ficar atento e conferir.

Neste período, cuidado para não perder documentos e papéis importantes. Perder a carteira com todos os documentos é uma possibilidade! Fique atento.

Nos últimos dias de novembro, você pode aproveitar o aspecto fluente entre Vênus e Marte para acertar um assunto de negócios com um cliente ou tomar uma decisão financeira com seu cônjuge. Mas cuidado com a possessividade.

 No finzinho de novembro, Marte e Plutão se encontram, forçando condições difíceis de engolir. Se você mostrar apego a dinheiro, posses e bens materiais, vai ser mais difícil ainda. Nada de tomar decisões com base em rancor, vingança ou sentimento de posse. Você pode perder um negócio, porque ele não traz a devida dignidade ou reconhecimento, mas não perderá sua dignidade.


Horóscopo