PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Geral

Saturno não está dando trégua para os librianos em novembro! Em que pese o lado sisudo do planeta que rege o tempo e os compromissos, no fim das contas o trânsito de Saturno em Libra vem calibrar sua vida com parâmetros realistas. Você pode ter notado que de uns tempos pra cá tem despertado para perguntas mais serias sobre seu futuro, suas metas e objetivos. Ilusões caíram por terra, você também percebeu que alguns interesses eram passageiros, ou até equivocados. Isto pode se aplicar tanto no trabalho quanto na relação com pessoas, escolhas de vida importantes, etc.

A boa notícia é que você pode muito bem fazer escolhas maduras e objetivas se respeitando de verdade. Em novembro, um dos períodos de ouro para isso vai de 19 a 23/11 – apresse-se porque logo em seguida começa uma fase astral turbulenta.

Algumas decisões não precisam ser postas em prática nestes dias – o importante é que você decida e tome um caminho!  Vênus e Saturno favorecem as decisões afetivas e materiais de longo prazo, pautadas por realismo e autorrespeito, enquanto o Sol em trígono a Urano confere coragem e inspiração libertadoras e renovadoras!

Na terceira semana, fique preparado para desavenças e mal-entendidos; eles serão gerados por falhas na comunicação com os mais próximos – um eclipse solar em 25/11 abala as vias de contato e representa também um momento de dificuldade para se expressar e entender seu entorno. Alguns librianos terão rixas com irmãos ou primos, e todos devem se precaver em viagens de 20 a 26/11; podendo evitar, será menor a chance de dor de cabeça com passagens, bagagens, cartões eletrônicos etc.

Saúde

A virada da primeira para a segunda semana é delicada para a saúde dos librianos; evite iniciar tratamentos médicos ou fazer mudanças em sua rotina. Sintomas esquisitos e de difícil diagnóstico também podem surgir nestes dias. Tenha calma, tudo vai se ajeitar.

Aviso importante: Saturno no último decanato de Libra debilita a saúde dos nascidos entre 16 e 23/10.

Amor

O diálogo e a troca intelectual serão os fatores principais para um bom entrosamento social, afetivo e amoroso em novembro. A ênfase em tantos planetas no sociável e extrovertido Sagitário abre suas antenas para a amizade e companheirismo verdadeiros, que tendem a se consolidar neste mês.

O acento na vida social se revelará também na vida amorosa; se vocês dois tem amigos em comum, provavelmente será um mês de muitas baladas, papos interessantes, projetos em comum, festas, eventos e sonhos compartilhados. O problema começa onde há falta de diálogo ou boa comunicação entre você e os amigos dele, ou vice-versa. É bom pensar desde o início do mês em maneiras efetivas que possam contornar possíveis confrontos.

Entre 14 e 16/11 você poderá ser convidado a festas e eventos sociais interessantes – notícia boa para quem estiver solitário, pois Vênus promete um encontro com alguém capaz de entusiasmar e dar novo alento a suas esperanças. Pode ser alguém do trabalho, ou que venha a conhecer através de colegas de trabalho...

Os librianos a fim de compromisso sério terão uma excelente ajuda de Vênus entre 21 e 22/11, constituindo dois dias poderosos para tomar decisões que afetarão o relacionamento em médio e longo prazo. Atenção noivos e casadoiros: podem decidir prazos de festas e oficialização nestes dias também!

A partir de 25/11 a comunicação – que é o ponto forte do mês de novembro – tem de ser mais bem trabalhada. Mercúrio em Sagitário já inclina a falta de diplomacia e distração com detalhes, mas a partir desta data o planeta da comunicação e do plano mental começa a retrogradar, tornando ainda mais difícil a clareza e a objetividade! Até meados de dezembro, Mercúrio poderá provocar tantos contratempos nas relações familiares, sociais e amorosas que é bom ter, como praxe, maneiras de checar, comprovar e provar tudo o que você considerar importante a ser comunicado.

Relacionamentos com primos, irmãos e parentes próximos significarão muito para você em novembro. A companhia de um amigo de infância também. No entanto, o que vale de conselho para o amor e as amizades também vale para as relações familiares: cuidado com tudo que for dito, expresso ou comunicado. Assegure-se de que houve entendimento e clareza e que todas as pessoas estão falando da mesma coisa...

Viagens curtas podem ser motivos de sobressalto com seu amor na terceira semana. Uma reviravolta nos planos tende a ocorrer por volta de 22 a 27/11 – talvez você tenha de atender a um parente, irmão ou amigo próximo, fique ligado.

A última semana de novembro traz diversos aspectos muito positivos no campo amoroso. Vênus trígono Júpiter (27-28/11) é o aspecto de proteção máxima e de feliz iniciativa amorosa – viagens até podem acontecer nestes dias, ou o assunto pode ser este, entusiasmando o casal.

Finalmente, seu regente Vênus arma um aspecto poderoso com Plutão no fim de novembro; além de intensidade, ciúmes e controle da pessoa amada podem ser prejudiciais.  Pode ter relação com uma pessoa da família – fique refratário a chantagens emocionais nesta época!

Finanças

Na maior parte do mês, se você for atencioso e organizado, dificilmente deixará de aproveitar o tremendo faro para os negócios que o Sol em Escorpião o brinda!  Consciente de seus talentos e valores terá o sexto sentido para negociar preços e ressaltar seus talentos – e disso resultarão mais estabilidade e controle das finanças nos próximos meses. A época certa de construir uma base segura onde assentar sua segurança material e financeira é esta. Aproveite, reveja aplicações, negocie trabalhos e serviços que possam melhorar e aumentar suas rendas.

Um buraco negro passageiro para as finanças ocorre de 6 a 8/11; nestes dois dias fuja de acertos de trabalho, compras e negociações de preços em geral. Você vai ser enganado e depois morrer de raiva por causa disso...

Devido a sua rede de contatos, terá indicações de trabalho na virada da primeira para a segunda quinzena. Podem ser várias propostas pequenas, passageiras, e ótimas para levantar um dinheirinho extra para as férias do fim de ano.

A partir de 11/11 tome muito cuidado ao se envolver em projetos coletivos, especialmente aqueles relativos a colegas de trabalho, ou a associações com amigos.  Não haverá muito jeito de não se envolver com algo coletivo, mas você pode se preservar. Cuidado para não ser prejudicado e virar ‘boi de piranha’, como se diz. Para dizer a verdade, esta tendência começa em 11/11 e segue firme por muitos meses – tem a ver com o longuíssimo trajeto do combatente planeta Marte por Virgem, o signo das miudezas e dos detalhes, bastante crítico e sagaz. Neste período longo, para ter sucesso no trabalho, seja organizado. Não pretenda brilhar com sua individualidade, mas aposte em trabalho de grupo – tomando o cuidado para não ser o primeiro a dar a cara a bater numa contenda com a chefia, que fique bem claro.

Prepare-se para arcar com gastos maiores e de longo prazo nos próximos meses; pode ter relação direta com seu cônjuge ou com um parente dele. Ou pode ser que ele tenha de sustentar alguém da família e com isso imponha indiretamente adiamentos nos planos a dois.

Você não vai conseguir levar por muito mais tempo uma situação delicada no trabalho. Decisões e pressões impõem escolhas na terceira semana – e tem de ser feita uma escolha bem pensada para não infringir cortes grandes em seu orçamento.

Na virada de novembro para dezembro, Vênus e Plutão armam aspecto com Urano e Júpiter, configurando um momento de surpresas financeiras e mudança de planos.


Horóscopo