PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

O mês em que reina a sensibilidade, a arte de perdoar e a de inspirar com beleza tem muitos ingredientes para tornar seu cotidiano melhor.

Será importante, para você, doar um pouco de si numa atividade ou tarefa de importância social, coletiva, que ajude alguém necessitado. Librianos podem atingir o amor incondicional, desde que sintam que estão em harmonia com as pessoas. Por meio de sua arte e de seu refinamento e lirismo, poderão tocar o coração das pessoas, dando a elas novos sentidos para a vida. Isto dará ao libriano satisfação e segurança interiores.

Os librianos começam março tendo que dar prova de que são capazes de entender as pessoas até onde seu limite pessoal permitir. Com Saturno transitando seu signo, isso não vai ser difícil!

As duas primeiras semanas do mês são ótimas para você se dedicar à retomada de estudos e de outros interesses intelectuais, acrescentando novo ritmo à sua vida pessoal.
Quando o Sol atingir o signo oposto ao seu, inaugurando o novo ano astrológico sob o comando da Lua, começa um período de confrontos e ajustes, em que você será chamado a se adaptar melhor às demandas do mundo e dos outros. Mercúrio, Urano e o Sol afinam seu olhar, mas pedem liberdade e inovação – você vai encontrar novos caminhos para ser mais autêntico e trazer mais alegria à sua vida.
Com Saturno nos últimos graus de Libra, compromissos e algum fator limitante podem estar presentes, algo que os librianos do último decanato sentirão com mais impacto. Devem ir devagar, com prudência, pesando cada gesto. Pode não ser exatamente o tempo mais feliz de sua vida, mas pelo menos estará aprendendo a confiar mais em si mesmo, sendo mais honesto sobre suas reais limitações e fraquezas. O que não é pouco, se pensar em termos de uma vida!

Saúde

Todo libriano deve cuidar melhor da saúde em março, e também em abril! Sol em Peixes pode significar sintomas esquisitos, doenças difíceis de diagnosticar. Mesmo assim, se for para ir ao médico, faça isso até 10/3. Na segunda quinzena, aproveite a Lua minguante em Sagitário (15/3) para dar os últimos retoques no seu cotidiano; porém, consultas a médicos ou a especialistas serão pouco eficientes ou esclarecedoras a partir de 12/3, até 4/4. Durante este período, Mercúrio em Áries promove diagnósticos apressados e errados.
 

Amor

Tanto no comecinho de março quanto no fim, Mercúrio, Sol e Urano prometem novidades, reviravoltas e mudanças no campo dos relacionamentos estáveis. Muita excitação e descoberta  à vista, um clima romântico que pode pegar fogo!
 
Março é um mês que promete vivências sensuais e poéticas, com muito sexo a partir de 5/3 ou 6/3, anunciado por Vênus em Touro. O seu planeta regente encontrará Júpiter, momento memorável que promete expandir o romance e os encontros amorosos em geral – você pode mergulhar de cabeça numa experiência maravilhosa!
 
Mercúrio em Áries traz possibilidade de viagens em que você poderá conhecer pessoas interessantes. Mas ele fica retrógrado de 12/3 a 4/4, pedindo paciência no diálogo. Para alguns librianos, este movimento também pode ser o indício de alguém do passado, mais jovial e enérgico, que ressurge, mexendo com o seu coração novamente. Se já tem um par, trata-se de um bom momento para viajar com a pessoa amada. Vale a pena reforçar a dica de caprichar no diálogo, evitando se fechar diante de respostas abruptas: é melhor você deixar claro que se magoa com a falta de tato do outro!
 
A partir de 21/3, o ano zodiacal começa, desta vez sob o domínio de nosso satélite, a Lua. Sendo assim, você pode esperar um período para dar um gás especial nos assuntos profissionais, e também tomar decisões que tenham impacto na sua vida íntima: formar uma família, mudar de residência para outra cidade, etc.
 
Para os que estão engatando um caso de amor, o foco intenso no relacionamento pode ser bom para você sentir sua disposição real para o compromisso. Mercúrio, também em Áries, movimenta o setor social. O debate e o diálogo, ainda que ríspidos e sem muito tato, podem levar a descobertas importantes. Terá valido a pena desnudar o que impedia um melhor entrosamento.

Finanças

Se sua reputação está boa, você colherá ótimos frutos porque, em março, sua imagem influencia tudo neste sentido. Saturno em seu signo comanda a moderação e o reconhecimento que terá por parte de pessoas em situações de poder.
A parte financeira vai depender de quanto você aplicou em atenção à carreira e de como vem cuidando de sua visibilidade profissional. Priorize suas ambições monetárias e junte dinheiro para incrementar um projeto que vem planejando há tempos. Ele pode não decolar agora, mas é certo que lhe dará sucesso e promoções a partir do mês que vem!
Cortar gastos, especialmente depois do dia 15/3, com a Lua minguante em Sagitário, signo da mentalidade aberta e do uso inteligente dos recursos, vai ser fácil! Para as parcerias de negócios, entre 11/3 e 18/3 elas estarão protegidas: seu regente Vênus, armando excelente aspecto com Júpiter, traz prosperidade, reconhecimento e abre portas. Aproveite!
 
A partir da segunda quinzena do mês, você poderá concluir que precisa se aprimorar mais em uma determinada área, ou aperfeiçoar sua habilidade e domínio de uma técnica especifica antes de assumir um trabalho ou compromisso maior.
 
No fim do mês, evite comprar bens de consumo duráveis, porque você pode adquirir mercadorias com defeito. Mercúrio em movimento retrógrado em Áries complica as negociações.  Entre 23/3 e 30/3,  nada de marcar entrevistas de emprego novos, nem de adquirir aparelhos eletroeletrônicos ou automóveis. Os últimos dias de março marcam um período oscilante, de desafios para os librianos no campo financeiro.


Horóscopo