PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Há alguns anos, você valoriza determinadas crenças. Mas, neste período, vai perceber que elas não têm mais tanto atrativo, nem explicam tudo, como antes. Respire fundo e confie: você está mudando para melhor! Enquanto isso, vá aprendendo a deixar de lado o que não tem mais sentido em seu presente. O mês começa com uma Lua minguante em Sagitário, ótima para dar o ritmo certo a esse descarte de tudo o que é inútil.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Vênus, seu regente, entra em Peixes no dia 12, trazendo uma boa dose de inspiração e imaginação. Resta a você criar o canal adequado para que essa energia flua de maneira harmoniosa e proveitosa.

O Sol entra em Áries no dia 20, inaugurando o novo ciclo astral. Para você, será um período de menor liberdade de movimentos, que exige a sabedoria de fortalecer as relações leais, sempre confiando mais no seu julgamento. Suas opiniões podem demorar a ser formadas, mas insista nelas, já que sua independência estará em jogo.

Saúde
Vigie sua saúde na primeira quinzena: o eclipse solar em Peixes propicia condições agudas, pedindo intervenção objetiva para que você mantenha seu organismo super equilibrado. No dia 23, um eclipse lunar no comecinho de Libra mexe com os nativos do primeiro decanato; saúde, principalmente, será o grande destaque.

Amor
Transformações no campo emocional estão em pauta nas primeiras semanas do mês e colorem todo o período que vai até a entrada do Sol em Áries, inaugurando o ano novo astrológico. Essas mudanças serão lentas e imperceptíveis para os outros, mas não para você. Conte com uma mudança de prioridades e até dos seus sentimentos mais íntimos em relação a pessoas, atividades familiares etc.

O dia 2 promete aventura, romance e empolgação, a paixão vai sacudir a sua alma. Mas, no dia 14, Vênus e Plutão marcam o clima astral com ciúmes e cobranças, expressões que lhe parecem muito desagradáveis. A paixão e o clima de romance só retornarão com tudo no fim do mês.

A maioria dos librianos viverá momentos de maior ou menor tensão envolvendo suas emoções por volta de 23. A ótima notícia é a onda forte de transformação interna e desapego, que traz alívio e leveza! O eclipse lunar em Libra é que oferta essa perspectiva de distensão.

Quanto à vida social, os dias 5 a 8 são especiais. Encontros e brindes irão trazer contentamento e a certeza de que você compartilha com as pessoas certas o seu presente. Só não se deixe arrastar pela tentação de prometer demais aos amigos, busque controlar-se, já que não dá para abraçar o mundo. Os amigos também estarão ao seu lado na terceira semana e a companhia deles será energizante, aumentando seu pique e sua alegria.

No que diz respeito à família, com Saturno em movimento retrógrado a partir do dia 25, a promessa é de que decisões ou soluções anteriores voltem à pauta, ou fiquem suspensas por mais algumas semanas, para avaliações mais profundas. 

Melhores datas para o amor: 5, 6, 9, 10, 18 e 19.

Finanças
A primeira semana ocorre sob o ritmo cotidiano, bom para finalizações e encerramento de tarefas. Mas, no dia 8, com o eclipse solar em Peixes, alguma ocorrência com subalternos pode mudar seus planos, exigindo imaginação e poder de adaptação diante de imprevistos.

Durante a segunda e a terceira semanas, pode haver mais cobrança sobre suas funções no trabalho. Em alguns momentos, a sensação é de que você ficou com a parte mais chata de tudo. Mesmo assim, dedique-se.

Além disso, não conte com a ajuda de parentes para assuntos íntimos de ordem doméstica no período.

Depois de uma fase de gastos, que deve começar a diminuir por volta do dia 5, você inicia uma fase ótima para rever seus investimentos, aplicações e fontes de renda. Marte confere um pouco mais de coragem para assumir riscos, mas você dependerá de bom aconselhamento e educação financeira para aproveitar ao máximo essa onda favorável, cujo pico ocorre de 13 a 20, com provável acerto de trabalho. Aumento de salário ou tarefas novas podem engordar seu orçamento em março.

As datas de 24 a 26 são especiais para implementar estratégias poderosas na área profissional e financeira. Associações, clientela, chefes, tudo o que diz respeito à carreira estará em harmonia. Receba com atenção uma proposta interessante, que pode ser uma nova fonte de segurança material para você.

O fim do mês é ótimo para investir em reformas de casa, aquisição de imóveis ou correlatos.

Melhores datas para as finanças: 13, 14, 27, 30 e 31.


Horóscopo