PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Com o Sol transitando Peixes até 20 de março, ou você se enrola de vez no cotidiano caótico, ou o transforma para que sua vida profissional e sua saúde se mantenham equilibradas. Como Peixes é o signo do universal, é o mês ideal para você buscar isto no seu trabalho. As delicadas vibrações piscianas trazem compaixão, universalidade e propósito a cada gesto.

Mas você pode se perder em um universo de sentimentos e emoções --suas e de assistentes caprichosos. O jeito será ouvir as emoções e dar importância aos sentimentos alheios. Você, que nasceu com a alma estética, saberá achar todos fios dessa meada confusa com inspiração musical e das artes visuais. Júpiter, regente de Peixes, traz clareza espiritual e acena com horizontes amplos. Além disso, estará em sintonia com Urano por todo o mês. Sinal de que se você se abrir para parcerias inéditas, mesmo com gente imprevisível e de registros diversos dos seus, sua vida vai se ampliar. Em que direção? Na de suas esperanças. Lembre-se de que, com o Sol em Áries a partir de 20 de março, você dependerá das pessoas. O melhor é escolher bem seus parceiros, em todos os setores, para viver um período frutífero e harmônico até meados de abril.

Saúde
Adote este mês como o mais decisivo para lançar as bases de um estilo de vida inspirador e que respeite seus limites físicos e emocionais. Para você, os sistemas linfático e sanguíneo merecem cuidados mais sérios. A segunda semana guarda aspectos astrais que desafiam sua paciência com médicos, mas siga com persistência e encontrará quem o entenda. Com Vênus em Touro a partir de 17 de março, vigie a garganta e a tiroide. Cantar pode ajudar no equilíbrio.

Amor
Marte em Áries dá o tom do relacionamento amoroso em março --ele pode ser conturbado e inflamado. Confrontos de interesses e competição com o cônjuge (por espaço ou para ver quem dá a última palavra) arriscam o clima romântico que você tanto quer viver. Por outro lado, você estará nas mãos de seu parceiro pelo menos até a segunda quinzena. Com Vênus em Touro, as coisas começam a entrar nos eixos, e será a partir da sensualidade, dos pequenos mimos e das atenções cuidadosas com seu querido que voltarão a se entender.

Divida bem o tempo que você tem com seu amor e com seus amigos, filhos e parentes. Na primeira quinzena, apesar de estar a reboque do cônjuge em muitos aspectos, os amigos serão aquela presença empolgante e necessária para dar cor da vida e restaurar seu humor. Com isso, você tende a se distanciar ou reagir com má vontade com sua cara metade. Evite discussões no dia 11, quando Marte e Plutão estarão em pé de guerra no céu, anunciando batalhas no campo amoroso.

Júpiter e Urano trabalharão juntos por uma vida afetiva animada; e você estará esperançoso por ser aceito em novas rodas sociais, de maior prestígio. Isso pode causar certa insegurança em seu amor também. Esteja atento.

O tempo para curtir família, filhos e o seu amor se torna mais essencial a partir da entrada do Sol em Áries. Mais ainda se escolher as pessoas certas com quem você deve ou quer perto de si. Só não vale depositar toda a coragem de agir nos outros, esperando que eles resolvam para você os problemas que não sabe dar conta entre 27 e 28. Principalmente evite fazer promessas nestas datas.

Melhores dias para o amor: 3, 5, 8, 9, 16, 17, 29 e 30.

Finanças
Para crescer, você terá de se associar a pessoas mais audaciosas em março. A forte ênfase em Áries desde o começo de março dá pouco espaço para você decidir no seu ritmo e pede engajamento rápido e certeiro com os sócios, parceiros e equipe.

Um dos períodos mais ricos para batalhar firme por sua posição profissional começa logo depois da Lua crescente em Câncer, que acontece no dia 27. Junto com ela, estarão ativos aspectos astrológicos que intensificam o poder positivo das atitudes claras e firmes, seja com os chefes ou com a equipe. Pode ser ótimo circular um pouco nas rodas nesse dia ou no posterior. Contatos certos na hora certa devem surgir. Preste atenção neles, pois alguns se desdobrarão em oportunidades no decorrer dos próximos meses.

Seu poder de fogo aumenta a partir da segunda quinzena. Vênus em Touro abre seu caminho e distribui melhor o equilíbrio de forças. Embora ainda tenha de lidar com clientes e sócios impositivos e caprichosos até o fim do mês, contará com auxílio de forças poderosas (empresas, investidores e gente influente) para fazer suas negociações na última semana. Mas Júpiter adverte: não faça promessas neste período, pois tudo indica que a maioria será difícil de cumprir, comprometendo seu nome.

Quanto ao dinheiro, tudo dependerá do seu relacionamento com os outros. Marte em Áries por todo o mês não favorece sua independência, e você terá de dançar segundo a vontade alheia. No entanto, Plutão surge no fim do mês garantindo ajuda familiar, ou um bom negócio envolvendo imóvel. Antes disso, você poderá receber um dinheiro --por volta do dia do eclipse ou talvez um pouco depois.

Melhores dias para finanças: 10, 11, 22, 23, 27 e 31.


Horóscopo