PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Você conta com muito talento para aplicar sua inspiração no cotidiano --de uma maneira mais prática, com mais oportunidade de concretizar alguns sonhos. Utilize a criatividade e seus dons com maestria no trabalho. Ouvir seu corpo e, com ele, entender mensagens sutis nos dias subsequentes à Lua nova em Peixes será o segredo da sua força. Essas são as promessas de março!

Esse é um mês especial para você rever sua rotina de vida em cada detalhe e fugir do caos diário --vigiar e depurar detalhes comuns, como o tempo de sono, de trabalho e de lazer, como cuida da sua saúde, como se relaciona com os colegas de trabalho, como executa as tarefas mais básicas e simples, se tem empregados e como lida com eles no dia a dia, se tem convênio médico e se ele serve para suas necessidades são exemplos.

Abaixo a displicência. Atente para o profundo efeito das emoções no seu estado físico e saúde. Não ceda à tentação de se deixar arrastar por um estilo de vida caótico. Aumente sua capacidade de discriminação. Você não precisa ver todos os filmes, comer todas as comidas, se relacionar com todos os colegas. Você pode escolher. E esse poder da escolha, que é um privilégio do libriano, está acentuado por conta do trânsito de Saturno em Escorpião, planeta regente do ano astrológico que vai de março 2013 a março 2014.

Além do Sol, Vênus e Marte entram em Áries, signo oposto ao seu e o ano novo astrológico focaliza com maior ênfase o relacionamento com as pessoas em geral. Quem são as pessoas com quem você quer se relacionar? Esse é o tema que passa a ficar em destaque depois de 20 de março. Nos dias subsequentes, Vênus, Marte e Urano em harmonia provocam um ‘insight’ e renovação em um ou mais relações importantes. O efeito destas mudanças imprevistas será estimulante.

As vibrações de uma Lua cheia poderosa serão sentidas a partir de 25 de março; embora ocorra no dia 27, esta mudança lunar atinge diretamente os nascidos entre 28 de setembro e 3 de outubro de qualquer ano, mas será  sentida por todos os librianos como impactante.  Você irá fazer muita coisa nova acontecer, rompendo ou se engajando com algo ou alguém de maneira drástica e surpreendente. Pode ser que você tenha de enfrentar alguns confrontos com familiares, parceiros ou chefes. Contudo, é bom não se arriscar em esportes violentos ou fazer cirurgias entre 25 e 28 de março.

Saúde

Arejamento mental e físico são dois segredos importantes para você manter, cuidar e preservar no mês de março. Júpiter em Gêmeos definirá, e muito, o estado sensível da sua saúde. Cuidado com a tendência a engordar e ficar mais disperso, principalmente na primeira quinzena do mês. Exercícios respiratórios e aeróbicos são indicados no seu caso. Até dia 18 de março, não inicie novos tratamentos, mas pode retomar tratamentos anteriores. Se você gosta de natação e esportes aquáticos ou pretende terminar com um hábito destrutivo, os dias 10, 11 e 12 de março são ótimos.

Amor

O cenário astrológico amoroso está agitado em março. Se tudo caminha relativamente bem até a entrada do Sol em Áries, em 20 de março, a organização do cotidiano determinará o seu bom ou mau humor com o parceiro. Por exemplo, se você é casado e ambos têm responsabilidades com a casa, será o momento de fazer uma revisão, equilibrando o modo como o casal está se relacionando. Questões como o convênio de saúde compartilhado e o pagamento de empregados pesarão no clima do relacionamento. Há doação, mas há também certa manipulação emocional envolvida nisso. Separe as motivações, mas não tente fazer isso antes de 20 de março! Será impossível.

Depois de 20 de março, Sol e Vênus entram em Áries. Seu foco se dirige mais ao relacionamento em si, e as preocupações como quem leva o filho para passear, quem faz o supermercado ou quem paga a empregada saem de foco e entra o questionamento: porque estou com essa pessoa? Você terá material abundante para entender e decidir até o final do mês.

Os librianos que estão em dúvida certamente balançarão na Lua cheia de 27 de março. Ou até antes disso. Se o parceiro está em dúvida, será um período de confronto, para colocar as cartas na mesa e conversarem. Mercúrio em movimento direto soltará a língua do seu parceiro e ele será claro, o que não vinha acontecendo. Mercúrio retrógrado desde fevereiro indica que o parceiro andou falando meias verdades.  Sendo assim, vocês precisarão encontrar uma forma de se entender e relacionar melhor.

O astral de março não é ideal para o libriano solitário encontrar um novo amor até a terceira semana, pois estará envolvido com familiares e na organização do cotidiano. Depois, sim, você estará aberto para novos relacionamentos. Você terá vontade e desejo de se relacionar, mas atrairá pessoas instáveis e imprevisíveis. Curta o momento!

As pessoas que estão em relacionamentos estáveis, mas passando por dificuldades, terão motivos para pensar no que vão fazer da vida, principalmente os librianos que nasceram entre 28 de setembro e 3 de outubro de qualquer ano.

No campo familiar, no final do mês, fique à disposição para ajudar e tomar decisões, pois será necessário. O interessante é que, justamente nesse período, deve haver uma demanda maior da parte social e profissional, então será necessário mais rapidez para coordenar interesses da profissão e do trabalho com as demandas familiares. Pode haver uma preocupação com um parente mais velho que está doente ou necessita de apoio, até mesmo financeiro, e você será chamado a participar disso.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 10, 13, 14, 15, 19, 24, 27 e 28 de março.

Finanças

Março realmente é um mês bastante ativo e diferenciado dos outros. Você terá muito trabalho, principalmente se estiver envolvido com arte, pois terá muita inspiração e tarefas diversas pela frente. Por isso, vai cair nas graças dos seus chefes. Você, libriano que não trabalha no ramo das artes, poderá ser chamado a desenvolver uma atividade desse tipo com pessoas de outros setores da empresa ou de fora do seu contexto rotineiro.

A rotina do libriano pode ficar uma bagunça na primeira quinzena do mês. É aconselhável ter cópias de todos os documentos que são importantes: e-mails, contratos, notas fiscais, protocolos e relatórios, pois há tendência de extravio, perda ou confusão de materiais até 20 de março.

Na segunda quinzena do mês, quando o Sol entra em Áries, o foco se dirige para o relacionamento com a equipe, sócios e clientes. E aí estará o rumo principal das atividades financeiras do libriano. Quem trabalha por conta própria pode aproveitar o excelente astral para desenvolver um trabalho de propaganda e marketing com seus clientes.

Você conta com uma boa chance de expansão profissional devido a uma reviravolta que deve ocorrer de 22 a 29 de março, um dos períodos turbulentos do ano.

Alguns librianos podem levar um susto com sócios ou clientes interessados em romper o relacionamento. É importante conversar. Você terá essa chance no fim do mês, mas se for para acontecer, deixe rolar, pois a conjunção de Vênus, Sol e Urano de 28 de março anuncia novidades excitantes que estão vindo por aí. Não olhe para trás e não tenha medo de avançar.

Evite comprar itens importantes entre 17 e 22 de março.  Este mês é apropriado para fazer reformas em casa ou caprichar no visual, contanto que não seja uma cirurgia plástica ou tratamento de pele muito agressivo. Nada que você possa se arrepender deve ser feito entre os dias 26 e 28 de março.

Melhores datas para Finanças: 15, 16, 17, 30 e 31 de março.


Horóscopo