PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Logo no começo do mês, seu planeta regente Vênus entra em Aquário, um signo irmão do seu, e envia vibrações poderosas a seu favor. Você estará mais confiante, criativo e disposto a enfrentar os desafios da vida com um senso de equilíbrio apurado e muito justo.

Nos primeiros dias de março, Mercúrio tensiona Saturno, o que atrapalha a organização do cotidiano, assim como conversas que visem projetos de longo prazo. Você tem de ser paciente, sondar muito, pedir todas as informações e ser mais cauteloso e diplomático do que de costume para lidar com burocracia. Depois, é a vez do Sol tensionar Saturno, entre 5 e 7 de março. Cuidado com excesso de críticas, atitudes de muita cobrança com os outros, sem querer pode se tornar inflexível, implacável e chato, acabando com o entusiasmo de quem estiver ao seu lado.

A partir de 10 de março, Mercúrio em Áries movimenta sua vida e traz novidades no campo das relações em geral. Você poderá conhecer uma pessoa bastante influente que irá abrir portas importantes entre 14 e 16 de março, alguém com quem se sinta irmanado por crenças ou uma fé comum. Dessa associação, pode nascer algo que terá um bom desenvolvimento em seu futuro próximo.

Na mesma época, Vênus e Júpiter formam um ângulo de oportunidade e fluência entre sua criatividade e as novas parcerias que a vida irá lhe trazer. É um aspecto forte, mas que passa rápido e não admite hesitações. Você capta a chance ou ela passará.

Há outra novidade de março e que promete exercer um impacto demorado em sua vida: Urano entra em Áries e transitará este signo por cerca de sete anos. Durante este período, o planeta da revolução irá acordar você para novas maneiras de enfrentar disputas no mundo, libertando-o de condicionamentos e preconceitos em relação a pessoas. Novas formas de se relacionar e novas expectativas surgirão. Está chegando gente nova na sua vida.

Saturno tensiona Netuno de 19 a 29 de março e acaba com ilusões e enganos. Avaliação geral do que é relevante em sua vida é um dos efeitos deste aspecto astrológico. Você pode achar a vida meio sem graça a partir daí, mas pelo menos estará pisando em terreno mais firme e contando com recursos verdadeiros.

No fim de março, chegam os aspectos desafiadores de Vênus, Saturno e Sol. Todos eles sinalizam para você a necessidade de ser mais cuidadoso, seletivo e buscar o que é prioritário e relevante em seu momento atual. 

 

Saúde

Na primeira semana, evite intervenções cirúrgicas. Nas semanas subsequentes, peça uma segunda ou mesmo terceira opiniões e fuja de pensamentos negativos, pois a autodepreciação ou desânimo estarão rondando você. Vale a pena evitar mudanças bruscas de temperatura. Seu organismo estará suscetível entre 7 e 9 de março, evite o caos extremo na rotina, por mais criativa que ela possa ser, pois quem recebe o ônus é seu corpo. Câimbras, insônia e tendência a acidentes podem ocorrer dado o seu alto grau de inquietude e distração. Para revelar problemas ocultos de saúde, opte por exames que utilizam tecnologia de ponta na segunda semana, pois algo será trazido à luz.

 

Amor

Confluências oscilantes estão previstas no campo amoroso nos primeiros dez dias do mês. Se por um lado Vênus encanta e eletriza seus filhos, enviando autoconfiança e o pendor para a conquista amorosa, outros aspectos contradizem essa tendência. Tudo vai depender de uma escolha sua: seguir o melhor deles ou não.

No começo de março, Júpiter em quadratura a Plutão de 1º a 2 de março azeda as relações entre seu parceiro e sua família. O mais sábio seria evitar enfrentamentos ou atividades conjuntas nestes dias. Cada um pressiona de um lado, advogando motivos importantíssimos, mas nenhum deles interessa de verdade a você, portanto evite discutir ou resolver pendências que envolvam os seus familiares e cônjuge nesses dias. Plutão em Capricórnio revela uma boa dose de chantagem emocional em jogo, com desdobramentos que escapam ao seu conhecimento, pois onde está este planeta há segredos que se movem sob a superfície. Então, não brinque com isso. Como você estará inclinado a uma atitude de certo azedume nos primeiros dez dias do mês, seus relacionamentos afetivos tendem a se ressentir de seu comportamento desanimador.

Mercúrio promete movimentar a vida social e amorosa dos librianos. A partir de 9 de março, o planeta da comunicação e da mente entra no ousado e apaixonado Áries, trazendo pessoas novas. Quem estiver afim de um relacionamento jovial e estimulante com alguém de cabeça aberta e jovem, tem é que apostar mais alto nos dias 14 a 16 de março. Um clima de amizade, renovação e paixão pode surgir como num passe de mágica.

Os comprometidos terão mais alegria ao se relacionar com seus pares em março. Conversas esclarecedoras e visões de mundo semelhante terão o poder de aproximar você de seu amor e mesmo adiantar projetos em comum. Se existem problemas pendentes, aproveite a rara oportunidade oferecida para o entendimento mútuo trazida por Mercúrio e pelo generoso Júpiter para melhorar a qualidade de seu relacionamento na virada para a segunda quinzena.

Ainda no sentido da paz e do entendimento nas parcerias já formadas, se você anda com problemas numa relação afetiva qualquer aproveite o sextil entre Vênus e Júpiter, 8 a 11 de março, para ajustar tudo e recuperar a alegria e a espontaneidade e ajudar o amor a florescer.

A novidade maior fica por conta de Urano, que passa a transitar definitivamente Áries neste mês. Por sete anos, ele fará com que você se abra a novos relacionamentos. Pessoas completamente diferentes de você chegarão a sua vida apenas para chacoalhar suas aspirações sobre o que é ter um relacionamento. A estabilidade e previsibilidade darão lugar a surpresas, encontros e desencontros e muita descoberta.

Librianos que andam levando adiante um relacionamento chato estarão enjoados e afim de colocar um ponto final nisso. A contrapartida também é verdadeira. Se você estiver cheio de “senões”, regras, formalismos e cautelas com seu par, prepare-se para confrontos e debates.

Alguns librianos estarão, pelo contrário, ansiosos por oficializar uma relação e podem ficar noivos, casar ou fazer algum tipo de ritual, que será bastante promissor e protetor, se realizado nos dias de 13 a 17 de março. Se não der tempo nesta data, você ainda tem um último encontro de ambos os planetas em meados de abril próximo. Mas, depois, só em 2022.

Família e amor são temas dissonantes a partir de 20 de março. Sol, Mercúrio, Júpiter e Urano em Áries empurram você para novos relacionamentos e a família pode cobrar fazendo pressão para que continue atendendo a papeis esperados. Por mais dramáticas que sejam essas pressões, como é uma pessoa dotada de natural tato e elegância, saberá atender a todas as demandas sem suar demais a camisa – a não ser em 30 e 31 de março, quando terá chegado a seu limite e poderá ter plena consciência de que o passado tem de ser deixado para trás finalmente.

 

Finanças

Você vai ter que suar um pouco entre 5 e 7 de março para se fazer entender por um subalterno ou empregado. Será inteligente evitar a contratação de pessoas nestes dias. Empregados domésticos podem dar surpresas desagradáveis neste fim de semana também, portanto tenha um plano B se estiver armando algo importante. Estes primeiros dez dias de março podem ser bastante turbulentos para você. De 7 a 9 de março, alguém com quem você contava deve falhar na hora H, jogando sobre seus ombros tarefas ou responsabilidades que não lhe pertencem por função. Mas, por outro lado, mudanças apressadas no seu departamento podem abrir uma nova janela para você. Fique de olho e sonde as possibilidades.

Cansado de trabalhar na mesma empresa? Comece a procurar alternativas na segunda semana, mas não faça entrevistas no dia 7 de março, dia em que estará pouco confiante e um tanto obscuro.

Contente ou não com seu atual trabalho, espere por novidades ótimas entre 10 e 17 de março. Nestes poucos dias uma conjuntura astral para lá de positiva abre muitas portas que estavam fechadas para você. Além de conseguir a atenção de quem pode melhorar seu status profissional, convites se multiplicarão. Como você anda temeroso, dado a ponderações profundas e em busca de mais qualidade, cuidado para não perder a chance de ver sua carreira se expandir de verdade, por medo de arriscar algo novo.

Quem trabalha por conta própria terá a sorte de ser escolhido para algo de prestígio por instituição ou pessoa ligada à mídia, publicações – talvez uma editora. Prestígio é a palavra que define seus novos clientes e pessoas que possam engatar um empreendimento novo com você em março.

Daqui em diante, as parcerias do libriano que trabalha por conta própria ou é empresário, será movimentada, dinâmica e nem um pouco previsível ou chata. Pode se preparar. As surpresas vão desde o início de uma nova parceria que será eletrizante, até o rompimento de uma outra. As possibilidades são infinitas, mas todas gravitam em torno de um mesmo tema: liberar-se de parcerias, sociedades, clientela e colaboração que se mostrarem limitantes, chatas, restritivas para sua criatividade.

Com o tempo, você pode se tornar mais formal e ter de encarar a imprevisibilidade alheia com menos má vontade se não quiser perder clientes fortes.

Os librianos que trabalham em empresas terão de encarar novas rivalidades e desafios em março. Esta dinâmica já começa no dia 6 e segue firme até 27 ou 28 de março, quando você terá de renunciar ou abandonar uma tarefa. Mas não se preocupe muito, pois novas chances surgirão em abril.

Cuidado geral com documentos, assinatura de contratos e negociações de 30 de março a 23 de abril próximo: Mercúrio estará retrogradando em Áries durante este período, o que tende a provocar problemas, obstáculos, esquecimentos e falhas.


Horóscopo