PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Conte com muita proteção neste mês de maio, libriano. Júpiter estará nos bastidores, garantindo um escudo contra as intempéries da vida. Mais poderoso do que nunca, o astro da generosidade retoma seu movimento direto a partir do dia 9, reforçando a tendência construtiva e realizadora do período. A dominância astral está com os signos de elemento Terra, que são racionais, ambiciosos e persistentes, acreditam no trabalho duro. Tome essas qualidades como ingredientes especiais para o seu sucesso durante todo o mês.

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Na terceira semana, Sol e Vênus entram em Gêmeos. Daí em diante, tudo vai ficar mais fácil para você. Conte com boa comunicação, versatilidade e engenhosidade. Além disso, oportunidades de estudos e viagens devem ser fomentadas, sem susto e sem problemas, depois de 25.

 

Saúde
Você faz parte de um grupo zodiacal que recebe em cheio a tensão de Urano e de Plutão, o que não facilita muito a sua vida. Imprevistos e correrias, associados a chefes e sócios impositivos, são a receita certa para estragar seus nervos, seu estômago e sua pressão arterial. Tente driblar isso como puder até o fim do mês. No dia 29, com a Lua minguante em Peixes, começa uma ótima fase para tratar da saúde, especialmente de problemas com retenção de líquidos. Se quiser, você pode, ainda, aproveitar para examinar como as emoções interferem no seu corpo físico.

Amor
Fale sobre o que provocou mágoas e ressentimentos em vez de esconder e disfarçar suas emoções. Procure não adiar nenhuma conversa temendo brigas e confrontos. Com Marte em Sagitário na sua casa astral da comunicação, e ainda por cima retrógrado, não apenas as diferenças devem ser motivo de conversas. Para que você e o par não se afastem ainda mais, é bom encarar também aquelas mágoas que parecem ter sido esquecidas, mas que poderão ressurgir das cinzas com força total no período. A terceira semana é a mais delicada para os librianos casados ou comprometidos. Mas, até lá, você ainda tem uma boa margem de diálogo para acertar os ponteiros. Faça isso!

Os diversos aspectos fluentes entre Vênus e Netuno, Júpiter e Plutão, na segunda semana do mês, juntam graça, amor e sensualidade com ajuste de valores e propósitos. Aproveite estas datas para equilibrar seu relacionamento amoroso. Quem está solitário também pode tomar a fase como poderosa para engatar um novo romance, cheio de sonho, mistério e fé.

A vida em família promete ser mais amena nas primeiras três semanas do mês. O difícil será lutar contra a interferência de parentes e amigos. Porém, se você aproveitar os dias 6 a 8/5 para o diálogo, quando o Sol se harmoniza com Plutão, terá a intuição certa para colocar tudo nos eixos. No fim do mês, procure abordagens práticas e simplificadas para lidar com os familiares. Vênus e Marte, em ângulo entre 25 e 27, sinalizam problemas de comunicação.

A casa astral das amizades estará bem animada por volta do dia 13, com a crescente lunar animando encontros, festas e brindes com gente muito querida. A convivência com os amigos dará a você aquela dose necessária de audácia, fé e alegria.

Melhores datas para o amor: 3, 4, 11, 12, 14, 25, 26, 28 e 29.

Finanças
Marte retrógrado em Sagitário explica parte do que está acontecendo com suas rendas. A sua família de origem pode estar enfrentando problemas e crises que, de maneira indireta, refletem em seus rendimentos. Isso acontece porque o patrimônio está sendo gasto ou porque você tem de arcar com algumas despesas que não estavam na sua programação. A falta de comunicação clara, as dúvidas de direção, o relacionamento ruim com empregados ou subalternos contribui para isso também. Para se precaver, a dica de Marte é melhorar o diálogo com as pessoas diretamente envolvidas no seu dia a dia de trabalho: empregados, assistentes e colegas em geral.

Saturno, Júpiter e Netuno em tensão por várias semanas anunciam paradas nos projetos e empreendimentos. Você depende de pessoas, recursos externos, burocracia e fé nos projetos. De qualquer forma, terá de esperar mais.

Por outro lado, ideias, inspirações e reputação profissional continuam em alta. A Lua crescente em Leão, no dia 13, se associa a outras boas vibrações astrais que surgem em seguida,especialmente conduzidas por seu regente, Vênus. Todos esses aspectos aprimoram seu olho clínico, a autoconfiança e ainda abrem contatos poderosos.

As coisas começam a melhorar na terceira semana do mês. O Sol em Gêmeos amplia sua visão de conjunto, favorecendo os negócios com estrangeiros e as viagens de trabalho. Nessa fase, você estará mais versátil para encaminhar bem as dificuldades. A Lua cheia em Sagitário, no dia 21, clareia as diferenças de condução, método e valores entre você e os outros. Mas acredite: fica mais fácil negociar quando se conhece as divergências.Finalmente, Mercúrio em Touro retoma o movimento direto, trazendo muita atividade criativa e artística à sua vida.

Além de boas ideias, conte com um bom faro para compras e investimentos.No finzinho de maio, poderá receber um convite importante para sua carreira. Aguarde!

Melhores datas para as finanças: 6, 7, 13, 14, 27 e 30.


Horóscopo