PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: este é um mês para você se ajustar às tremendas mudanças que têm acontecido nos últimos meses. O sinal de que elas estão aí para mudar mesmo sua vida em alguns aspectos essenciais --como família, casa, relacionamento com o trabalho e a vida conjugal-- é dado pela tensão astral entre Urano, Plutão, e Júpiter. Em maio, a participação deste último astro se desfaz, trazendo esperanças e novas metas.

O Sol em Touro ilumina áreas ensombrecidas de sua vida: o apego, o ciúme, o medo de perder quem ama e a sensualidade. A arte será um meio de transformação para você, concentre-se nela para superar medos, temores e inseguranças. Vale consultar um amigo experiente nos meandros da alma ou mesmo um profissional de psicologia entre os dias 2 e 4: você vai descobrir algo relevante e transformador. E, se você se sentir meio perdido entre os dias 5 e 7, vale meditar, viajar ou se encontrar com um mestre espiritual.

As mudanças se aceleram mesmo a partir da terceira semana, com o Sol em Gêmeos trazendo clareza sobre a direção a seguir. Mais comunicativo, aberto e disposto a peregrinar por dimensões pouco exploradas, você será capaz de sintetizar melhor suas experiências. Para dar uma força neste processo, a religião, a espiritualidade e uma viagem a um local interessante e dinâmico farão milagres. 

Saúde

Com tantos apelos e a necessidade de se acomodar e entender o que tem ocorrido desde novembro de 2013, não é de se espantar se você apresentar alterações típicas de quem está sob estresse. Conforme o mês avançar, a tendência é se sentir melhor e mais tranquilo. Aproveite para varrer de sua rotina os comportamentos que fazem mal --no fim de maio, Júpiter traz uma boa notícia para sua saúde.

Amor

Para os casados ou comprometidos, maio terá alguns desafios. Vênus (seu planeta regente) entra em Áries logo no comecinho do mês --sinal de que você está nas mãos de parceiros apressadinhos e impacientes, capazes até de grosserias, o que magoa seu coração. Tente ficar o mais independente possível para não atrair chateações. E evite, você também, ser ríspido com quem ama.

Cenas de ciúmes e manipulação emocional podem ocorrer com Vênus em tensão a Plutão na virada para a segunda quinzena. Pode ser um desentendimento entre a sua família e o cônjuge, com toques dramáticos e tensos: você não pode fazer nada, então fique longe e deixe o problema esfriar sozinho. Em família, tudo vai se arranjando naturalmente no fim de maio, mas, já a partir do dia 22, as chances de um bom entendimento e repartição de responsabilidades --um tema importante no mês-- se apresentam. Aproveite e coloque sua posição claramente.

Quanto aos amigos, algumas mudanças podem ser mal recebidas por você. Algumas pessoas podem partir nos primeiros dias de maio, e você também estará sem paciência com quem tem a mente estreita e o coração mesquinho entre os dias 17 e 20.

Convites sociais podem se multiplicar a partir da segunda semana e novos projetos irão frutificar. Se estiver solitário, poderá encontrar alguém super galante e com um charme incrível, difícil de resistir.

Anote em sua agenda: Marte, que transita seu signo desde o fim do ano passado, estaciona no dia 19 e retoma movimento direto no dia 21 --logo no mesmo dia em que o Sol entra no versátil e sociável Gêmeos, favorecendo ainda mais sua vida amorosa e social. Cuidado para não ter atitudes ríspidas e grosseiras com pessoas próximas, pois elas se voltarão contra você: insista em pactos e acordos e escute os outros.

Melhores dias para o amor: 5 ,6,19, 20, 23, 24.

Finanças

Com Marte em Libra até o dia 27, quem faz o seu sucesso financeiro é o seu comportamento, a sua capacidade de agir em conjunto e negociar a sua impaciência, sendo independente até onde é razoável, sem insistir em posições sem fundamento prático. Sacuda a preguiça e invista em algo bem concreto, que possa trazer alegria e conforto a você e ao seu parceiro. Maio será um mês excelente para você aplicar dinheiro em fundos de médio e longo prazo, desde que com perfil mais conservador.

Para controlar verbas e orçamento, seja na sua empresa ou nas finanças pessoais, anote: alguns gastos que não estavam no programa podem surgir na virada para a segunda quinzena. Com o clima astral polarizado, vai ser difícil controlar a tendência de gastar mais do que deve.

Para os empregados, tudo vai relativamente esperado na empresa, no trabalho, em relação ao chefe, a não ser os golpes imprevistos que chegam nos dias 15 e 16. Chance de mudar de posição com a saída inesperada de um chefe ou com o desmembramento de equipe. A indecisão é o perigo da terceira semana: em dúvida sobre como agir depois do dia 19, com Marte estacionado em seu signo, você pode ficar super nervoso e explodir com quem não merece. Pense cem vezes antes de cometer uma besteira que poderá comprometer suas finanças por vários meses.

Melhores dias para as finanças: 12, 13, 25, 26.


Horóscopo