PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: o pano de fundo do mês de maio reflete a tensão entre Urano e Plutão, que continua firme nos céus por um bom tempo ainda. Na primeira semana, Marte e Saturno bloqueiam iniciativas mais amplas, pedem cautela e controle da pressa. Aproveite a minguante lunar em Aquário no dia 2 para curtir o que gosta de fazer com um céu mais tranquilo.

A segunda semana promete! Recheada de eventos, você aprenderá ou será desafiado a mostrar o melhor de si. Seja como for, a relação com muitas pessoas --não exatamente em festas sociais com amigos-- é que dará o empurrão que faltava para despertar um senso de missão ou de propósito um tanto adormecido. Há possibilidades de receber também uma prova esperada de reconhecimento por seus talentos e realizações. 

Em 20, o Sol entra em Gêmeos, iluminando sua fé. Interesses intelectuais se tornam mais coloridos e um empenho vivido por temas afins começa a ocupar espaço. É quando o libriano, nesta época do ano, se torna um buscador espiritual. Ou quando esta sua faceta recebe maior destaque em seu cotidiano. Neste mesmo dia, a Lua estará em harmonia com o Sol, e Mercúrio com Urano trazem algo inédito ou pioneiro pelas mãos de alguém mais novo.

Na virada do mês, Mercúrio entra em Gêmeos --sinal de mais desenvoltura mental, curiosidade e facilidade de aprender línguas estrangeiras ou iniciar/retomar cursos universitários. Haverá uma troca intensa de comunicação com pessoas de fora. Você pode aprender muito e em curto espaço de tempo! Porém, evite tomar decisões a respeito de qualquer destes assuntos entre os dias 17 e 18, pois Netuno pode confundir seu julgamento. É bom observar, anotar, registrar e depois sair por aí conferindo tudo que foi prometido ou anunciado.

Na terceira semana de maio, o melhor bônus do mês: um panorama novo se abrirá a você, para explorar horizontes mais amplos, promessa de uma tripla conjunção em Gêmeos --a última em que Júpiter estará envolvida neste signo, pelos próximos 12 anos! Espere por boas notícias, brindes e comemorações como um desdobramento deste período mágico em que suas aspirações mais vastas estarão em destaque.

O eclipse lunar em Sagitário no dia 25 coloca um ponto final em preconceitos e crenças mal fundamentadas, abrindo um novo espaço para estudos e mudança mental. Se você quiser fazer frente às demandas, mantendo-se em cima da prancha neste ano em que o mar está cheio de ondas altas e perigosas, tente mudar os preconceitos que tem sobre o funcionamento da sociedade. Declarações bombásticas e vazias devem ser varridas de suas conversas...

Nos últimos dias de maio, de novo o complexo astral tenso envolvendo Urano e Plutão pede discriminação e autocontrole ao lidar com as pessoas e o mundo em geral. Espante a suscetibilidade e não se deixe abalar por caras feias.  

Saúde

Um médico bastante intuitivo irá longe num diagnóstico certeiro, entre 3 e 4 de maio. Em geral boa, a sua saúde pode aguentar melhor os trancos do estresse, a não ser em 7 a 14 e 25 a 27, nesta última data o eclipse lunar em Sagitário pode significar uma mudança de tratamento ou abordagem. Vigie melhor a garganta, tireoide e paratireoides, mas a partir da terceira semana o aparelho respiratório tende a estar mais sensível. Cirurgias estão no horizonte: 2, 3, 4, 6, 7 e 8 são os melhores dias. 

Amor

Vários planetas em Touro o inclinam para a manutenção dos amores consolidados, onde o vínculo da lealdade e do tempo passado junto, ou dos planos em comum e propósitos concretos, estão mais fortes. O ideal de compra de uma casa própria, em conjunto, pode ser uma argamassa mais poderosa agora do que qualquer romantismo de cinema.

Mas, mesmo assim, há janelas astrais ótimas para investir no romance a dois! Entre 6 e 9, Mercúrio forma múltiplos aspectos com Marte, energizando o amor, e trazendo mais paixão e interesse mútuo aos romances existentes. Aproveite para dar uma bela prova de amor a seu parceiro. Outro momento especialíssimo é o da última semana do mês, fantástica para o amor. Atenção: pode ter um estrangeiro ou uma viagem envolvidos no enredo amoroso deste período.

Os librianos em busca de alguém precisarão se acautelar contra um juízo pobre na escolha de quem irão paquerar, entre 13 e 18 de maio --período em que o desejo de se envolver com alguém está na mesma medida de escolher errado, tomando imagens e ilusões como sinais de algo concreto e confiável. Não quebre a cara.

Entre amigos, espere um novo direcionamento de planos por volta de 9  de maio, confirmado entre os dias 23 e 26. Você irá se aproximar muito mais de pessoas mais jovens e de interesses diferentes e um deles, na segunda semana, irá inspirá-lo ou dar a maior força para uma grande mudança que quer fazer em sua própria vida. Maio também traz o resgate de antigas amizades e conversas bem honestas, que esclarecerão pontos que o magoaram no passado. Finalmente, poderá receber um belo convite de um amigo entre 22 e 30 de maio.

É possível que você tenha um encontro importante com um irmão ou primo, ou tenha de fazer uma viagem rápida que traga muitos benefícios. 

A família exigirá menos de você em maio; os períodos difíceis serão de 1 a 5 e, depois, de 31 de maio a 5 de junho próximo. Entre 5 e 8 de maio, esclarecimentos e iniciativas conjuntas renovam o clima familiar.

Melhores datas para o amor: 15 a 20 e 29 a 31.

Finanças

Foco total para aplicações conjuntas, finanças compartilhadas e planos comuns com o cônjuge ou parceiro de trabalho. Em meados de maio, será preciso também rever os planos com o cônjuge --talvez, de compra de um imóvel ou para saldar uma dívida que já vem sendo adquirido. Durante todo este período, você enxergará melhor as coisas, terá mais paciência para aguentar as privações e renúncias, em nome de um projeto maior que agrade a ambos.

Na segunda semana, Mercúrio e Plutão abrem todas as portas que estavam emperradas para resolver de vez um assunto ligado a patrimônio e bens imóveis. Ou você consegue finalmente vender um imóvel ou recebe uma boa notícia de um advogado, relativa ao fim de uma pendência relacionada a herança ou embargo de patrimônio, por exemplo.

Heranças, de novo, e dinheiro prometido por parentes e planos relacionados a eles, também estarão exigindo atenção e revisão nos primeiros 15 dias do mês. Se você tem dinheiro de imposto a receber, é possível que trâmites burocráticos inesperados precisem ser cumpridos antes de ter o valor em sua conta.

Na primeira quinzena de maio, é bom acabar com as dívidas --do cartão de crédito, inclusive. Alguns librianos irão se deparar com cobrança inesperada na segunda semana.

A carreira e metas profissionais ficam em compasso de espera na primeira semana. Nos últimos dias de maio, vem a notícia tão esperada, mas é bom que você não tenha segredos, pois eles poderão vir à tona, atrapalhando alguns planos feitos.

Cuidado, portanto, com tudo que diz e escreve neste mês de maio. Neste mês você poderá ser convidado a exercer sua capacidade ou sua maestria profissional em um campo novo e precisará estar pronto para extrair o melhor desta fase de novidades. Um pouco de risco irá colorir sua carreira a esta altura do ano!

Um bom investimento para maio: equipamentos que melhorem a comunicação com os clientes. A partir de 23 e até 30, reúna informações e peça orientação de alguém versado e experiente.

Melhores datas para as finanças: 9, 10 e 23 a 24.


Horóscopo