PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Época anual de questionamentos emocionais, boa para revisitar fantasmas do passado e renovar sentimentos. Com o Sol em Touro, o caminho mais eficiente e curto para você fazer tudo isso e renascer em curto espaço de tempo é a adesão ao mundo concreto. Librianos pensam muito, são filhos do elemento Ar, afinal.

Com o Sol em um signo terreno, sensual e de aderência as formas, é a chance de ouro de entender a si mesmo através do corpo e das atividades artísticas.

Segurança emocional é outro assunto em destaque em maio. O que você quer mesmo é encontrar a paz interior e, por isso, aparecem questionamentos. Tumultos mentais e indagações se transformam em paz através do trabalho manual e da atividade musical, por exemplo. O libriano faz arte para encontrar a paz e este é o momento de se lançar nisso com mais paixão.

Como andam seus planos de viagem e de estudos? Na segunda quinzena do mês, você pode ter uma boa noticia a respeito. A Lua nova em Gêmeos ocorre em 20 de maio, junto com um eclipse solar, algo que será auspicioso para você dar um gás em seus planos.

A segunda quinzena será de muita inspiração e decisões poderão ser tomadas, consultando seu coração. Talvez você tenha sonhos marcantes e reveladores também nesta época do mês. Anote-os.

Em 20 de maio, o Sol entra no signo irmão de Gêmeos e, a partir daí, vem a clareza sobre quais direções seguir e rumos dar a sua vida no presente. É o momento de se mover e de se colocar a caminho. Um eclipse solar logo em seguida evoca a necessidade de se adaptar a surpresas. Por exemplo, se você programou uma viagem ou um curso para esta época, pode ser necessário alterar algo. Na hora, você saberá. Sem maiores problemas para você, aliás, pois este eclipse será positivo para suas aspirações.

Vênus retrógrada em Gêmeos a partir de 15 de maio é um assunto que merece mais atenção. Como é seu planeta regente, o simples fato de retrogradar já anuncia sua disposição de rever decisões e aperfeiçoar tudo que tenha resolvido antes, na base do impulso. Viagens e processos junto a Justiça estão diretamente ligados a isto. Você pode mudar de ideia, SE dê este direito.

E por falar em inspiração, a última semana do mês traz a vibração da Lua crescente em Virgem, em 28 de maio , que inaugura um período ótimo para você examinar, com a cabeça mais fria, os rumos atuais da vida.

Até que ponto você se prende a uma crítica excessiva? Ela pode até paralisar um monte de decisões que iriam melhorar sua vida atual, mas a hesitação em busca da perfeição impede isso. Reflita a respeito e, se não puder fazer isso sozinho, peça ajuda de alguém especialista em alma humana.

Saúde

Mês de fazer exames e diagnósticos, maio também revelará o que não anda bem com sua saúde. Massagens e atividades ligadas ao corpo e a sensorialidade são as mais indicadas para o equilíbrio pessoal.

Sua necessidade de sono, descanso e contato com a natureza estarão intensas no fim do mês e, se acaso você fugir disso, sua saúde irá se ressentir. Os filtros do corpo são um assunto delicado para o libriano, que poderá ter problemas com eles no fim do mês. Fique de olho.

Amor

O lento trajeto de Urano pelo signo de Áries impõe uma condição imprevisível aos relacionamentos. Mesmo os mais estáveis tendem a surpreender e inovar. Nestes primeiros anos, serão os librianos do primeiro decanato os que mais sentirão essa vibração, intensa para eles.

Romances inesperados começam ou terminam de modo abrupto. Paixões libertadoras acontecem. Separações inesperadas idem. É da natureza deste momento esperar pelo inesperado e se manter aberto e flexível. 

Já os librianos dos outros decanatos não sentirão tanto essa onda de mudança, mas precisarão se manter flexíveis, prontos para encarar com graça o pedido por mais espaço do seu parceiro. Ou talvez se apaixonem por alguém muito diferente do seu estilo.

Outros ainda estarão comprometidos com alguém que tem uma atividade ou um trabalho tão diferente do comum que precisarão se adaptar ao ritmo novo dessa relação. Dito isto tudo, é bom que se tenha em mente que, em determinados períodos, as surpresas de Urano chegarão com mais ênfase na vida de cada libriano.

Este foi o caso no último pedaço de abril passado e também se repetirá no fim de maio. Desta vez, com Vênus, regente do seu signo, em ótimo aspecto a Urano, evidenciando viagens e descobertas a dois que irão trazer a novidade e a excitação dos primeiros tempos ao casal.

Mas há os casos dos librianos a fim de romper namoros ou relacionamentos insatisfatórios. Há um cenário astral superpoderoso para concluir de forma digna e elegante a relação na segunda semana. Cansou da paquera ou de um namoro que tomou um rumo chato? Aproveite o embalo da Lua minguante em Aquário, em 12 de maio, e coloque um ponto final na situação. Mas esteja preparado também para ser cortado da lista de um pretendente por esta época. Tanto pode ser você como a outra pessoa a dar o primeiro passo para terminar com esse caso.

Entre 11 e 14 de maio, múltiplos aspectos intensificam o peso de escolhas amorosas. Todas elas terão um sabor especial de durabilidade e profundidade.

Na ramo familiar, altos e baixos. Alguns librianos precisarão ser mais firmes com seus filhos e, adotando posturas mais claras, poderão se fazer entender na segunda semana. Dar limites não é pecado, muito pelo contrário. Siga nas ondas positivas de Vênus e Saturno, em linda conjunção, para ensinar o verdadeiro sentido da palavra responsabilidade a eles --especialmente entre 12 e 13 de maio .

No fim do mês, a tendência expansiva da Lua crescente em Virgem, em 28 de maio, vibra a favor de renúncias práticas e do cultivo da humildade em prol do conjunto das pessoas que você ama.  Ou seja: não será muito difícil abrir mão de um desejo pessoal para satisfazer um parente amado ou seu parceiro.

A vida social fica animada a partir da segunda quinzena, quando também você poderá retomar amizades ou receber em casa um amigo distante –ou até viajar com ele. Propostas de amigos podem mexer com sua imaginação, fazendo renascer a vontade de viajar e desbravar novos cenários.

Finanças

Recebimento de valores devidos é o tema do mês. Vênus e Sol trazem de volta o que lhe foi negado no passado, dando a você a vitória em pequenas pendências judiciais, que envolvam empregados.

Sabe aqueles trabalhos que você fez nas últimas semanas e que não haviam rendido nada? Pois pode se preparar para receber o que lhe devem a partir da segunda semana. A Lua cheia em Escorpião, em 6 de maio, tem tudo a ver com isso e também com uma percepção mais aguda de seus talentos e de como eles podem gerar riqueza e tornar sua vida financeira mais estável.

Use a intuição que tiver a partir daí e trate de aplicar mudanças --mesmo as mais dramáticas e profundas terão um efeito saudável nas suas finanças, se feitas logo na sequência da Lua cheia.

Pendências com órgãos públicos e assuntos ligados a publicações de livros, editoras, assim como processos judiciais, tomam atenção e exigem decisões na terceira semana. O eclipse em Gêmeos tem muito a ver com isso: alterações de última hora devem acontecer, o importante é você conferir as informações. Cuidado para não se enganar com detalhes.

Os librianos que estão presenciando um ambiente tenso no trabalho poderão se ver envolvidos por pessoas fofoqueiras e que criam confusão ao redor. Não se misture com elas, especialmente entre 15 a 22 de maio. Viagens de trabalho também deveriam ser suspensas neste período.

Dívidas podem aumentar no fim do mês. Nada por sua causa, mas sim por conta de gastos inesperados com um parente necessitado, por exemplo. Ou pode ser que você tenha se esquecido de uma dívida que surge de repente, cobrando juros. Pode ter relação com uma viagem ou penalidade imposta por lei --multas, imposto de renda, juros de cartão de crédito, entre outras coisas. O que vai impedir um pouco seus movimentos por algumas semanas, mas nada que o tempo não resolva.

O final de maio é bom para separar um dinheiro com seu amor para o futuro. Mesmo começando com pouco, será uma época segura e que garante fôlego nas aplicações.


Horóscopo