PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Você já pensou nos mistérios da vida? Em maio, alguns deles podem exercer certa atração sobre você. Assuntos como psicologia podem ajudar a explicitar algumas de suas cismas e fornecer explicações. Mas o que vai mesmo fazer diferença no seu dia a dia será a arte. Um dos meios privilegiados para acessar transformações profundas na vida de cada libriano, a arte está na berlinda com o signo de Touro comandando a vida até a terceira semana de maio. Aproveite para se aprofundar nisto.

É tão importante saber quando enfrentar certos medos, renovando sua vida emocional. Maio é um destes meses em que a chance de encarar com paciência, pé no chão e racionalidade certos entraves pessoais permitirá que você vá mais longe e supere temores e angústias que estavam barrando sua experiência de viver como sempre almejou. Com a Lua nova em Touro, acontece o encontro da emoção e do espírito no signo da concretização dos ideais. Vênus em Áries mostra o caminho por onde virá esta concretização, por meio do estímulo e da alegria compartilhada por seus parceiros.

Para acompanhar seus parceiros e ter o que compartilhar com eles, você precisa ter esperança de superação. Por exemplo, por causa de um amor você será capaz de enfrentar o medo de viajar de avião, mas o sonho compartilhado de conhecer Paris num clima romântico será o combustível certo para que você dê o passo decisivo. Então, se faltar coragem, espere a segunda semana. Logo depois da Lua crescente em Leão tudo vai apelar mais à sua dignidade e você se sentirá mais animado e esperançoso para enfrentar ousadias.

A partir de 21 de maio, o Sol entra em Gêmeos e desloca o foco da sua criatividade para campos intelectuais e abstratos. O único perigo é se perder em mil direções diferentes. Se você conseguir barrar esta tendência, pode organizar uma bela viagem ou iniciar um estudo mais abrangente, algo que traga conhecimento e relativize um pouco sua maneira de encarar a vida. Certamente, experiências de viagem feitas durante o trânsito do Sol pelo signo de Gêmeos são especialmente poderosas para os nativos de Libra.

O fim de maio traz oscilações astrais e prepara um eclipse solar no dia 1º de junho. Será um fim de mês bom para concluir, sintetizar, enxugar, fazer balanços e dar saltos de compreensão. Onde houver crise, será preciso intervir logo, sem procrastinar. 

 

Saúde

Consciência de seus limites é uma constante com Saturno em seu signo enviando diariamente sinais de que você não pode mais ultrapassar seus limites, mesmo que o mundo o puxe na direção contrária. Se você aprendeu a lição, vai ser fácil se desviar das tentações e se manter na linha. Caso contrário, o começo de maio já obriga você a parar e retomar sua disciplina diária. A primeira semana de maio é, de longe, a mais delicada para a saúde do libriano. O contrário acontece na segunda semana. De 9 a 14 de maio, vale apostar firme nos cuidados de toda ordem. Regimes, dietas e modificações nos hábitos terão futuro se iniciados na Lua minguante em Peixes, em 24 de maio. Fique de olho o mês todo nos dentes, cabelo, cabeça, rosto.

 

Amor

Abordagens mais diretas e francas ao sexo e a sensualidade de modo geral ajudarão você a se sentir mais confiante em maio. Discuta com seu parceiro, se tem dificuldades nesse terreno. O mês é ótimo para clarear tudo e fortalecer seu relacionamento. Vênus no signo oposto ao seu até 15 de maio garante que o amor e o afeto serão chamarizes fortíssimos. Por meio deles você irá superar um monte de grilos que atrapalham suas noites de sono.

O amor bate à sua porta de 9 a 12 de maio, portanto esteja pronto para dançar sob o ritmo alegre desse sentimento a dois. Numa festa, especialmente, poderá conhecer alguém especial. Ou, se estiver comprometido, é bem capaz de se envolver ainda mais com essa pessoa. Os que estão apenas buscando bons momentos também podem se divertir e fluir mais com o cenário astral caloroso e animado destes dias.

Quando o Sol atingir Gêmeos, signo irmão do seu, em 21 de maio, começa todo um processo de abertura mental que será positivo também para seus relacionamentos, não apenas amoroso, mas também social e familiar. Viagens serão ferramentas poderosas para dar uma chacoalhada especial na rotina, avivando as cores do romance. Troca intelectual, mesmos interesses e, em alguns casos, uma pessoa estrangeira. Têm tudo a ver com amor. Os librianos comprometidos precisarão de um pouco mais de aventura e variedade para não se cansarem das mesmas programações de sempre.

Preste atenção às suas amizades de 22 a 25 de maio. Pode ser que um amigo seu necessite de seus cuidados ou que você esteja precisando do afeto e da compreensão de um deles

Na última semana, motivos de força maior podem afastar você de seu parceiro. Pode ser uma viagem de trabalho inesperada, inevitável, que obrigará a adiar momentos ao lado dele. Seja compreensivo e se torne um mensageiro de paz e esperança neste momento tormentoso para todo o planeta. Se você tem filhos, prepare-se para dias de confronto e rebeldia, quando terá de ser firme, sem perder o equilíbrio para dar um bom exemplo pessoal a eles.

Em família, não espere muito dos irmãos, primos ou amigos mais próximos. Eles estarão envolvidos com seus próprios problemas no fim de maio.

 

Finanças

Um conglomerado astral positivo para seus negócios surge logo na primeira semana de maio. Os dias 3 a 5 são excelentes para reuniões com sócios, clientes e associados em torno de algo que vise melhoria material para todos os envolvidos. Por exemplo, entrar num clube de aplicações ou começar uma “vaquinha” para comprar algo valioso são outras boas dicas para este início de mês. Quem trabalha em empresas pode pedir aumento ou negociá-lo com mais colegas. Se trabalhar por conta própria, surgirá um bom cliente disposto a pagar por seus serviços ou produtos.

Gastos maiores em maio devido a dívidas contraídas anteriormente podem abalar planos de viagem e suas finanças acabarão se ressentindo. A partir disso, considere os dias 15 a 18 para boas compras que objetivem viagem, como passagens, malas, reserva em hotéis, instrumentos, roupas, sapatos, vacinação, documentos etc. Você fará boas escolhas e escapará de vendedores enrolados que adoram empurrar itens caros ou quebrados.

Trabalho em equipe pode desandar entre 23 e 27 de maio, então concentre tudo que depender de mais pessoas para a primeira quinzena. Assim, neutralizará a maior parte dos problemas com as pessoas.

Seu faro para bons negócios compartilhados estará afiado entre 16 e 18 de maio. O único cuidado que deve ter é respeitar o tempo dos potenciais clientes ou sócios para não perder um ótimo motivo para trabalhar com o que gosta de verdade. Seu poder de aglutinar pessoas em torno de um projeto estará mais forte nestes dias. Pequenas chateações burocráticas devem emperrar por uns dias o seu pleno desenvolvimento.

Atenção aos dias 19 a 22 de maio, pois propriedades imobiliárias, compra, venda e reforma são assuntos que tomam rumos melhores nestes dias. Vale pesquisar soluções novas e focar as suas energias nesse campo.

Contratos enrolam-se no dia 29. Se você está para assinar um, prefira alguns dias antes ou depois dessa data. Isso é importante, porque o bom ou mau resultado de suas iniciativas profissionais e financeiras dependem demais dos seus associados, clientes e parceiros.


Horóscopo