PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Viagens, abertura mental e expansão de horizontes. A Lua nova em Gêmeos pede que você arrisque um olhar além da vida cotidiana. Mas essa visão tem de ser objetiva, incorporando a beleza e as possibilidades reais. Expectativas muito elevadas, sobre sua vida e suas experiências, nesse período inicial de junho, devem ser calibradas. Saturno pede realismo e adesão total aos limites. Respeite o seu tempo e curta o que for possível dentro dele, nem mais, nem menos.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Este mês, teremos um raro fenômeno: a Lua nova e a cheia acontecerão no mesmo signo, Gêmeos. Conte com uma expansão da consciência e com a capacidade de sintetizar várias informações. Esse é o significado da Lua cheia em Sagitário, que ocorre no dia 20. Para você, libriano, trata-se de um dia especial de entendimento e conexão com pessoas fora do seu círculo, ou mesmo viagens. Quem for viajar no dia 20 pode ter certeza de que entrará em uma fase de maior compreensão de seu momento de vida. Mesmo quem não for viajar pode estar certo de que, meditando ou praticando alguma outra atividade mental/espiritual, terá uma oportunidade muito rica de entender sua própria vida.

Saúde
Fuja de um estilo de vida caótico, alimente-se muito bem e não use substâncias ou remédios que mexam com sua percepção da realidade na primeira semana do mês. Sintomas esquisitos e de difícil avaliação podem ocorrer no período. Netuno e Júpiter aumentam e confundem tudo, espere com calma essa onda nebulosa passar, depois do dia 5, para conseguir um diagnóstico certeiro. Em geral, Sol e Vênus em Gêmeos podem ser ótimos para a sua saúde, mas proteja o aparelho respiratório. Com a chegada do inverno, quem tem tendência a bronquite e asma, ou outros problemas na área, precisará ficar de olho, especialmente entre os dias 23 e 27.

Amor
Vênus em Gêmeos associa-se ao Sol neste mesmo signo, favorecendo novas amizades, relacionamentos e descobertas em uma viagem. Talvez você se interesse por alguém completamente novo em seu círculo, como um estrangeiro. O nível de ilusão será alto no comecinho de junho mas, alguns dias depois, tudo ficará claro e você poderá decidir melhor.

Para os librianos casados e já envolvidos com alguém, as mesmas tendências de diversão e descobertas em viagens, além da quebra da rotina, estarão atuando. Mas eles terão a vantagem de já conhecer seu parceiro e saber decodificar o comportamento dele. Mesmo assim, pode haver desentendimento ou alguma decepção nos primeiros dias do mês. Problemas de comunicação ou mesmo de trânsito talvez impeçam ou adiem um plano a dois. Mas nada que seja dramático.

Para muitos librianos, amar e ser amado, constituir uma família e ter um amor, enfim, são metas das mais importantes. A partir da segunda quinzena, você conta com o Sol em Câncer, enviando raios e vibrações superpositivas para chegar mais perto daquilo que deseja. Esteja você casado ou a fim de alguém, o período que começa dia 20 e segue até 21 de julho, é excelente para focalizar o seu propósito de encontrar um amor e fazer com que este amor se torne uma pedra fundamental de segurança emocional.

Junho, para quem já é casado ou tem um relacionamento afetivo estável, será um dos melhores momentos do ano para investir com força total na relação. Use a sua imaginação e a sua criatividade para chegar mais perto de tudo o que você deseja no amor.

Os amigos ganham destaque até a entrada do Sol em Câncer, enquanto a família e o bem-estar estarão em primeiro plano a partir daí. Uma das melhores fases para incrementar mudanças e instaurar melhorias no relacionamento privado, os dez últimos dias do mês de junho pedem encontros e brindes com seus parentes queridos.

Melhores dias para amor: 5, 6, 9,10,18,19, 22, 23 e 26. 

Finanças
Diversifique seus interesses e investimentos para obter o melhor do período, já que as vibrações astrais impulsionam você para enxergar modos e meios mais efetivos, leves e versáteis de trabalhar e de viver. Comunicação, expressão, bom relacionamento com equipes, capacidade de negociação e novos conceitos estéticos estarão em alta. Você pode aprender muito em uma viagem, em um curso rápido ou em um congresso em que possa trocar conhecimento com seus pares. Todas essas promessas serão capazes de ajudar você a decolar na profissão neste mês.

Quem trabalha com superiores e chefes deve se preparar para um problema ou demanda inesperada nos primeiros cinco dias de junho. Pode ser uma fase de muita demanda, em que você será obrigado a exercer seu maior talento: andar na corda bamba.

A partir do dia 20, o Sol entra no signo do cuidado e da proteção, que é Câncer. Nessa fase, você conta com quatro semanas perfeitas para dedicar todo carinho e atenção aos seus objetivos e metas importantes, sejam elas pessoais ou profissionais. É o período do ano mais indicado para você usar a sua intuição e a sua sensibilidade a favor de suas ambições.

No campo financeiro, compras e gastos devem ser evitados nos primeiros quatro dias de junho. A partir do dia 5, tudo fica claro. Aí, se você quiser comprar algo mais caro, poderá escolher sem medo de errar.

Marte em Escorpião, retrógrado, traz a tendência de gastar mais do que deveria, para provar sua independência. Há risco de extravio de bens e de valores nos primeiros dias do mês, por isso, cheque tudo direitinho e redobre a atenção. Depois do dia 14, tudo tende a melhorar, mas você terá de segurar a impaciência e a vontade de gastar. 

Melhores dias para finanças: 1, 2, 13,14, 27, 29 e 30.


Horóscopo