PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Um mês mais empolgante, cheio de promessas de futuro, com você bem mais inspirado para trilhar novos passos e participar ainda mais de iniciativas coletivas em prol de um mundo melhor. A visão ampla que o Sol em Gêmeos confere até 21 de junho o leva a ampliar seus horizontes por todos os meios. Embora tenha de adaptar alguns planos e, talvez, adiar uma viagem, espere marcar muitos gols com Vênus, seu regente, caminhando para Leão a partir do dia 2. Aí, mais consciente de seus atributos e talentos, estará mais enfático e corajoso, marcando presença no mundo.

O inverno começa no dia 21, com o Sol em Câncer iluminando sua área social e profissional. Começa a fase mais propícia do ano para colher os frutos de seus esforços, em geral. Ótima, também, para mostrar ao mundo seu valor. Tudo o que precisa fazer é cuidar pessoalmente e com zelo de sua estrada rumo ao sucesso.

Saúde
Netuno e Mercúrio andam confundindo os médicos que tratam de você, libriano. Até 11 de junho, somente faça exames e consultas se elas forem urgentes. Depois, a clareza voltará; mas, ainda assim, evite os dias 23 e 24 --os caminhos estão nublados para diagnósticos também aí. De forma geral, aplique-se na boa alimentação, lazer e vida equilibrada, especialmente na segunda quinzena. Estômago e cabeça são os pontos frágeis nesse período. Nada que uma boa profilaxia não ajude.

Amor
Decisões amorosas sérias estão no seu caminho na primeira semana. Se é para dar um passo mais decisivo em um relacionamento, vá no embalo de Vênus e Saturno, em sintonia entre 5 e 8 de junho. Seja que decisão for, será pautada pela maturidade e realismo, valorizando os sentimentos comuns.

Marte e Urano trazem "frissons" românticos nos dias 8 a 10. Aí, até os librianos solitários poderão se empolgar em um relacionamento novo, que parece surpreendente e passageiro de início, mas que tem fôlego para ser algo mais significativo.

E atenção com as brigas com o parceiro: a partir do dia de São João (24), Marte entra em Câncer, trazendo competições por poder e comportamentos passivo-agressivos na área romântica. É melhor deixar claro até onde você vai e aonde quer ele vá, antes que o clima fique pesado.

Os últimos cinco dias de junho são excelentes para todos os librianos investirem com toda a ênfase na área amorosa. Vênus, Júpiter e Urano expandem e trazem novidades, viagens e novos interesses em comum. Quem estiver solitário e em busca de um amor, deve sair e se divertir, ficando atento a quem cruzar seu caminho.

Família e filhos ganham ênfase na segunda semana --organize com eles as férias de julho, e tornará esse momento superespecial, com a participação de todos. Um amigo chegado irá ajudar você a montar algo muito divertido e diferente.

Melhores datas para o amor: 4, 5, 17, 18, 22 e 23.

Finanças
Saturno traz de volta certas limitações na área financeira --em Escorpião, ele pede controle de gastos e inteligência prática ao fazer escolhas. Até setembro, mantenha as rédeas curtas, deixando compras de vulto para depois desse mês. Se você fizer a lição de casa direitinho, ainda vai sobrar um valor ótimo para festas, fins de semana e uma pequena viagem entre fim de junho e início de julho.

Alvos abrangentes e relações com estrangeiros, bem como viagens internacionais, devem estar de alguma forma ligada a seu trabalho em junho. Mas a chance de mostrar todo o seu valor e capacidade chega com o inverno. De 21 de junho até 22 de julho, conte com o poder criativo do Sol em Câncer a seu favor. Para aproveitar ao máximo essa condição astral, respeite sua intuição e cultive a empatia com todos. Mais do que a lógica e os argumentos, a empatia terá o poder de fazer as coisas andarem na sua vida profissional neste mês. Exatamente no dia 24, ocorre a Lua crescente em Libra: aproveite para ressaltar seus dotes e predicados junto ao chefe.

Marte em Câncer eleva seus feitos e realizações. Então, se você puder fazer algum tipo de propaganda e disseminar seus produtos ou serviços, aproveite a última semana. Você encontrará alguém que sabe de uma colocação imperdível também --a empolgação será grande, mas espere o início de julho para ter certeza de que é isso que deseja.

Melhores datas para as finanças10, 11, 24 e 25.


Horóscopo