PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Você entra em junho com mais curiosidade sobre o mundo e as pessoas, assim irá descobrir muita coisa que ignorava. Também buscará informações que irão abrir a sua cabeça-- especialmente sobre o momento que está vivendo. Um movimento que vem vindo forte desde o fim de maio e que se acentuará neste mês. Talvez você comece a se interessar por filosofia, religião, leitura ou encontre alguém que vai aumentar sua compreensão. O resultado disso? Vai confiar muito mais no seu talento, se sentirá mais seguro, dono de si e fiel a seus valores e princípios. Tudo o mais será resultado desta mudança mental. Viagens podem ser um pretexto ótimo para aumentar sua visão da vida e de você mesmo.

Na segunda quinzena, especialmente entre os dias 14 e 18, vem o confronto com as pessoas. Este choque será positivo, você vai mostrar como se transformou e está mais dono de si. Valorizando-se mais, enfrentará quem aparecer, mesmo com seu jeito diplomático de ser. E aí é que vai descobrir o valor das parcerias certas. Vênus, que comanda seu signo, une-se a Júpiter neste período, reforçando ainda mais o poder da sua fé e autoconfiança. Estudos, viagens e aprendizado acelerado continuam na ordem do dia até o fim do mês, quando a Lua nova em Câncer-- no dia 27-- marca o início de um período excelente para você batalhar com toda a garra por suas metas e objetivos pessoais, principalmente.
 

Saúde

O Sol em Gêmeos acena para um período de mais resistência, no qual as atividades aeróbicas farão muito bem para o seu organismo como um todo. Os dias em que estará mais suscetível a viroses são de 18 a 22, mas mesmo assim Júpiter protege você. Conforme o fim do mês for chegando, capriche mais na alimentação e especialmente em um clima tranquilo nas refeições. O emocional terá muito impacto no seu estado geral e as relações familiares também irão lhe influenciar de forma positiva ou negativa.

Amor

Os librianos solitários poderão encontrar um novo amor numa viagem de trabalho, na primeira quinzena do mês. Vênus favorece a intimidade, o relacionamento sexual e a sensualidade até o fim do mês. Mais uma vez, porém, se não houver valores semelhantes, o interesse deve esfriar na segunda quinzena. Esta é uma dica que vale muito mais para os librianos solitários, em busca de um amor.

Os comprometidos estarão abertos para mudanças. Quebre a rotina, leve seu amor pra desbravar campos desconhecidos. Assim, seu relacionamento irá se renovar, fortalecer e florescer. Se vocês não podem viajar fisicamente, invista em passeios diferentes nos fins de semana. Leituras, filmes, contato com estrangeiros, exposições de arte e visita a museus são alguns exemplos válidos e igualmente eficientes para arejar o clima e acabar com a rotina.

Se houver algum problema sério com seu parceiro, pode ter certeza de que na época da Lua cheia-- que ocorre no dia 13-- ele se tornará mais agudo. E aí, conscientes das dificuldades, vocês dois poderão optar por um afastamento. Seja realista e exija respeito.

Com a entrada do Sol em Câncer, no dia 21, você estará mais focado na família e na vida íntima. O namoro, a sensualidade e as paqueras ficam em segundo plano, enquanto os amigos, parentes próximos e filhos ganham em importância emocional.

Melhores dias para o amor: 2,3, 9, 16, 22, 24, 29 e 30 
 

Finanças

Seu sucesso profissional-- e financeiro-- dependerá de sua capacidade de se aventurar mais nos primeiros onze dias do mês. Explore novos nichos e novas linguagens, participe de congressos, encontros e tenha atitude aberta com a equipe. A troca de informações será essencial até o dia 18 e aqueles que tiverem seu próprio negócio ganharão ao investir em propaganda, marketing, contatos com clientes e comunicação mais ampla.

Corte gastos desnecessários nos dias 18 ou 19. As mudanças que fizer realmente terão um efeito ótimo no seu orçamento. Evite comprar itens nos dias 19 e 20, pois as chances de gastar valores em itens quebrados, inúteis ou extraviados serão grandes.

Sua autoridade será testada entre 21 e 27. Você terá de provar competência, responsabilidade e eficiência. Sendo compassivo e acolhedor com as pessoas, terá meio caminho andado. Mais uma vez, Júpiter estará na retaguarda, fornecendo otimismo e entusiasmo para encarar estes desafios.

A melhor época para plantar novos projetos, focar na carreira e nas metas profissionais acontece de 28 de junho até 5 de julho. Alguns librianos poderão até ser promovidos no trabalho, ganhando projeção publica por seus méritos na carreira. Aproveite porque este será um dos melhores momentos do ano para engatar empreendimentos que você quer ver realizados. Tudo poderá acontecer em passo acelerado, com mudanças rápidas.

Mercúrio retrógrado adverte: de 7 de junho até 2 de julho cheque documentos, passagens e papéis importantes de trabalho, tirando copias e tendo registro de passaportes, vistos, endereços, reservas em hotéis.

Melhores dias para as finanças: 9,10, 22 e 23


Horóscopo