PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Vênus em Câncer, desde o início do mês, caracteriza o quanto você está valorizando de verdade o seu desempenho na vida. Da imagem profissional, passando por um sonho amoroso e a aceitação social ou a relação com o chefe, você estará empenhado em atrair o melhor, cuidando pessoalmente de cada detalhe de sua vida. Um bom faro, uma intuição poderosa e a ajuda da inteligência aplicada na hora certa e com as pessoas certas, entre 3 e 7 de junho, lhe garantem um avanço espetacular. Algum campo das artes visuais terá papel de destaque neste momento e a seu favor.

As condições sociais estão dadas para que você dê uma guinada ótima na vida a partir da segunda quinzena. É lá que ocorrem as duas grandes movimentações astrais que abrem portas que estavam fechadas até então. Um pouco antes do inverno chegar, Sol e Júpiter armam uma poderosa conjunção, propícia a avanços espirituais, estudos e viagens importantes para você.

Por volta de 18 de junho, a conjunção já estará ativa, proporcionando um momento ideal para expandir interesses mentais também. Ambos os astros mantêm a conjunção até entrarem em Câncer, nos dias subsequentes. Você pode encontrar uma pessoa influente que lhe dará uma chance de ouro, imperdível! O momento mágico vai da entrada do Sol em Câncer, em 21 de junho, e vai até o dia 26.

Na última semana do mês, pode ter início um questionamento mais profundo de algo que você iniciou nas semanas anteriores. Este movimento de reflexão e dúvidas pode se estender até 20 de julho próximo e, neste ínterim, você não deve assinar documentos importantes sem ler, dando-se o tempo necessário para rever tudo segundo o seu coração. É Mercúrio retrógrado quem lhe fornece esta parada obrigatória.

O último fator astral marcante do mês fica por conta de Vênus, que entra em Leão em 27 de junho, aumentando seu carisma e popularidade. 

Saúde

As artes terão efeito benéfico em sua saúde desde o início do mês. Especialmente a música, que servirá como um elemento de integração pessoal. Se estiver planejando uma viagem entre 7 e 8 de junho, programe sua rotina com antecedência, evitando estresse. O maior desafio para sua saúde em junho são os apelos do mundo exterior a partir do fim do mês. 

Amor

Muitos interesses diferentes chamam a atenção do seu parceiro na primeira quinzena de junho, mas se as coisas podem ficar confusas entre 7 e 8, alguns dias depois, tudo se esclarecerá. Então, aguarde o momento certo para se aproximar dele, evitando fazer exigências ou chamar atenção, pois ele dificilmente estará disponível para você até lá.

Um assunto bacana de organizar com seu amor em junho é uma bela viagem e a melhor época para isto é por volta da Lua nova em Gêmeos, que ocorre em 8 de junho. Nos dias próximos, cuide com imaginação e carinho de cada detalhe, para tornar a vida a dois tão gostosa quanto possível. De pequenas surpresas, junho pode se transformar num mês de descobertas pessoais. Fora da rotina, vocês dois poderão se redescobrir e reacender a fogueira do amor.

Assunto familiar, relacionado a seu parceiro ou cônjuge, pode ser bem resolvido na primeira semana. Escolha algum destes dias para bater o martelo num empreendimento com eles e todos sairão felizes. Também ideal para acertar os ponteiros das responsabilidades familiares e fazer ajustes neste sentido. Todos estarão sensíveis e dispostos a mudar, para contribuir com o bem estar da maioria.

Alguns librianos solitários podem se encantar com alguém que irromperá no seu caminho sem ser avisado, entre 14 e 15 de junho. Pode ser um romance tórrido, mas não espere continuidade, regras ou amarras. Viva apenas o momento!

Os comprometidos terão uma segunda quinzena bem enriquecedora, especialmente se derem uma ajudazinha para a sorte, criando pequenas escapadas fora do roteiro, por exemplo. Não deixe as obrigações familiares impedirem o romance entre 20 e 21 de junho, quando o clima romântico estará no auge e o Sol entrará no intimista Câncer. Especialmente não permita que obrigações profissionais tirem você da meta de ser feliz com seu amor nestes dias.

Duas boas noticias: Vênus em Leão, a partir de 27 de junho, traz festa, alegria e descontração às amizades, algumas delas novas e cheias de sedução. E Júpiter em Câncer promete defender a família, suas crias e seu amor.

Melhores datas: 5 a 7, 15 a 17, 28 e 29.

Finanças

Capriche na divulgação de seus serviços. Se você tem um negócio próprio, esta medida será essencial para expandir seus rendimentos. Marte, o planeta que comanda seu dinheiro, transita neste mês pelo comunicativo e curioso Gêmeos, sinal de que você pode e deve incorporar as informações mais novas e quentes a sua prática de trabalho. Há também possibilidade de você viajar a trabalho para garantir esta chance. Estas oportunidades já estão dadas a partir de 2 de junho.

A época da Lua nova em Gêmeos, 8 de junho, será perfeita para engatar projetos culturais ligados a sua ocupação ou que incluam artes. Você pode receber uma delegação de fora da cidade ou do país, ou participar de uma, ou receber estrangeiros --ou tudo isso junto! Sim, é possível com Vênus em Câncer, em perfeito ângulo com Netuno, ambos reforçando a sua sensibilidade e inspiração no campo de trabalho.

Quem trabalha com mídia, publicações, marketing ou em universidades poderá ter um tremendo avanço profissional e financeiro no segundo semestre.

Quem procura uma nova posição na empresa ou em outro lugar, aproveite o trígono estabilizante entre Vênus e Saturno em 7 de junho, ou o golpe de sorte de uma oportunidade inesperada que deve ocorrer entre 16 e 18.

 Mas o grande momento financeiro e profissional começa na segunda quinzena. Sol e Júpiter em conjunção expandem suas metas para longe. Há mais trabalho pela frente, e bem empolgante, pois além de usar seus talentos, ganhará mais também. Pode ser que você ganhe uma licitação, por exemplo.

Em seguida, começa uma das fases mais promissoras dos últimos tempos: Júpiter, o grande benfeitor do zodíaco, começa a transitar por sua área de reputação profissional e carreira, expandindo todas as suas oportunidades nos próximos meses. Júpiter transitará por Câncer até julho de 2014 e, durante este tempo, você irá receber muitos convites de prestígio, fruto da reputação que criou. O difícil será escolher...

Além da projeção que seu status receberá a partir de junho, você precisará cuidar para não gastar demais seu dinheiro. Assim, a primeira semana é ótima para compras de itens de necessidade e bens duráveis, mas a segunda desaconselha vivamente gastos impensados principalmente, pois surgirão imprevistos.

Em 26 de junho, Mercúrio retrógrado em Câncer anuncia uma revisão de decisões no trabalho. Seu chefe talvez volte atrás em decisões que afetam diretamente sua função. Aguarde. O sucesso virá, pode ter certeza.

Melhores datas: 5 a 7 e 20 a 22.


Horóscopo