PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Expandir sua visão de mundo é um assunto crítico neste mês de junho. Ele já começa com um sinal de alerta para quem pretende viajar na primeira quinzena. Sim, porque viajar é uma das maneiras mais completas de abrir os horizontes, relativizar pontos de vista e entender que a humanidade tem mil maneiras diversas de viver, ser feliz e realizar o que quer que seja. Estudar algo abrangente também pode ser um meio de enriquecer o espírito com um entendimento mais generoso da existência e da nossa espécie, assim como encontrar um mestre espiritual, enveredar por uma filosofia ou religião. Nada menos do que três eclipses ativarão a vida do libriano neste mês para que reveja certezas, crenças e possa dar um novo direcionamento à sua vida presente. Tudo com base na realidade.

Viagens planejadas para o início do mês talvez precisem ser revistas. Um eclipse solar no dia 1º de junho coloca à prova sua capacidade de planejamento nesta área. Cheque hotéis, passagens, estadias, horários de transporte, tudo que possa direta ou indiretamente ter impacto sério em seus planos de viagem. Assim, tudo irá superbem. Estudos universitários também deveriam ficar sob escrutínio no começo de junho. Confira o registro das matérias, toda a parte administrativa relacionada com sua matrícula, cheque se o orientador de sua tese está mesmo disponível para o segundo semestre. Se você segue um mestre religioso e espiritual pode haver mudanças inesperadas na programação com ele em junho. Se você acredita em algo com muita fé, é bem capaz que a vida lhe mostre que nem tudo pode ser explicado por este viés.

Antigamente, os astrólogos acreditavam que os sonhos são maneiras que os deuses usavam para transmitir mensagens aos de nossa espécie. Seja como for, os sonhos dos librianos neste mês podem ser claros, confusos, vagos ou muito nítidos, mas todos irão trazer, ao menos em alguns dias do mês, mensagens importantes para cada um. Devem ser registrados e posteriormente serão compreendidos, quando não o forem imediatamente.

Viajar e expandir sua mente são focos importantíssimos em junho, até 21 de junho principalmente. Se você for viajar nesta época, pode ter certeza de que aprenderá mais e muito rápido, a rever seus padrões mentais e intelectuais, angariando novos conhecimentos e amigos em outros lugares do mundo. Vale a pena conferir.

O inverno começa em 21 de junho e desloca o foco para sua atuação no mundo, reputação, metas e ambições em geral. Neste signo de cuidado, zelo e disposição de proteger, é importante que você mesmo cuide pessoalmente de seus interesses e mostre como pode ser afetivo e compreensivo com quem pode não ter tanta lógica quanto gostaria, mas muita empatia. Aliás, empatia é a palavra chave para o seu sucesso nestas próximas semanas. Capriche nisso. Mostrar compreensão e afeto será determinante.

De muitas maneiras, de forma parecida com o que acontecerá com os arianos, os librianos estarão vivendo o impacto de três eclipses num espaço de menos de 31 dias – dois no eixo da fé, um da comunicação e expressão, o que reforça a necessidade de checagem de datas e planejamento de viagens, estudos, documentos, papeis. O último eclipse ocorre em Câncer, no dia 1º de julho, mas já se fará sentir a partir de 25 de junho, algo que tem mais a ver com reputação social e profissional e metas e ambições de trabalho.

No fim de junho, as demandas da família e do trabalho estarão maiores, e você, pouco disposto a abrir mão de sua liberdade para cuidar de perto disso. Contudo, é justamente aí que você pode dar um passo errado e acabar sendo displicente com algo de sua responsabilidade direta, tenha isso a ver com sua atuação na família ou no trabalho. Um eclipse solar em Câncer, que ocorre justamente no 1º de julho, traz abalos à sua reputação por causa disso. Fique de olho na sua conduta desde 26 de junho.

 

Saúde

Em geral boa, sua saúde se beneficiará de momentos de liberdade, para espairecer e quebrar a rotina com algo novo. Esportes ao ar livre e cooperativos são os mais indicados nesta época. Contudo, preserve-se contra temperaturas muito frias e secas. Saturno tem direta relação com climas gelados e secos, e como ele está em seu signo, deve combater duas vezes essa tendência. Proteja-se do frio, portanto, porque ele terá impacto em seu estado de espírito e resistência orgânica. Estresse pode ser o resultado final disso entre 27 e 29 de junho.

Com o inverno, o Sol em Câncer traz mais demandas e menos resistência. Duplique a atenção com os cuidados básicos de saúde e adote uma postura bem otimista. Fuja de gente cansativa a partir de 26 de junho, que tem medo de viver ou que é negativa. Elas exerceriam uma influência prejudicial a você, pois estará supersensível. Os antigos aconselhariam você a exorcizar as más vibrações de Saturno também evitando as cores muito escuras e a solidão. Você pode experimentar.

 

Amor

Nada de mesmice na vida amorosa e nas amizades neste mês. E olhe que os astros estão torcendo por isso mesmo. Tantos planetas situados em Gêmeos preparam boas surpresas, variedade e animação, novos relacionamentos e muito papo bacana com gente nova. Você vai alargar seu círculo de amizades, mas esteja aberto para surpresas e reviravoltas, encarando tudo com muito espírito esportivo.

Se você fez planos com amigos entre 6 e 8 de junho, esteja preparado para mudanças repentinas. Use seu jogo de cintura e seu encanto natural para dissipar climas e mal entendidos entre seu amor e seus amigos, uma tendência nestes dias. Promessas não cumpridas por algum deles pode mexer com os brios de seu parceiro. Tensões passageiras de Mercúrio a Plutão sinalizam farpas e cobranças veladas. Mas amizades sólidas e compromissos sérios podem vingar melhor. Nada como um papo honesto e bem equilibrado para espantar mal entendidos e restaurar a paz entre quem se ama.

Os librianos comprometidos precisarão caprichar na arte da persuasão neste mês. Por meio do diálogo e da informalidade, chegarão a bom termo com seus parceiros, que estarão mais irritadiços e dados a esquecimentos ou mudanças inesperadas de humor.

Alguns librianos precisarão aceitar que seus parceiros também terão de viajar a trabalho, tanto no começo quanto no meio do mês.

Saturno retoma seu movimento direto no dia de Santo Antonio, em 13 de junho. Se você se sente acabrunhado por inúmeros compromissos familiares, chegou o momento de criar alternativas para que isso se transforme. Se não fizer isto, pode ter certeza de que se tornará nestas semanas alguém duro e distante, incapaz de confraternizar com seus próximos. Tente se expressar com delicadeza e convencimento de 23 a 28 de junho para neutralizar esta tendência prejudicial.

Dias para namorar sem grandes expectativas de compromisso sério são 19 e 20, quando seu coração estará ligado nas pessoas e seu encanto será efetivo. Capriche nas festas e eventos. Alguém de Gêmeos ou Aquário pode mexer com suas estruturas, mas não dê muita importância, espere o fim do mês para decidir sobre um relacionamento. Paqueras e casos sem importância não devem preocupar nem trazer problemas, mas evite engatar algo mais sério antes do eclipse lunar em Sagitário. Tudo pode mudar, até a sua intenção, de uma hora para outra sem explicações.

Júpiter ingressa em Touro no dia 4, onde permanece por 12 meses, expandindo o relacionamento com um familiar, seja primo ou irmão. Pode ser que ambos estejam engajados em uma atividade conjunta, de caráter educativo, filosófico ou espiritual. Será um bom motivo para curtir o carinho e a lealdade de pessoas que lhe querem bem.

O período de mais demandas e menos suporte emocional será no fim de junho. Cada passo deve ser vigiado e cuidado por você e ninguém mais, para que as coisas em casa se materializem como o desejado. A questão central é: se você almeja ter amparo, ser acolhido por alguém com quem contava, provavelmente algo sairá errado e não será possível contar com esse apoio. Por mais passageiro que isto seja, irá acordar seu espírito para o lado imponderável da vida. Sim, ele existe e pode ser bem divertido ou pregar alguns sustos em cada um de nós. 

 

Finanças

Junho é um mês agitado, repleto de portas que se abrem e se fecham no terreno profissional. Quem sabe a resposta para suas esperanças é Júpiter, que adentra Touro no dia 9, modifica o panorama de contatos e traz um elemento mais consistente e confiável a seus planos de carreira e de futuro profissional. A primeira atitude pode ser iniciar um curso para melhorar sua excelência em determinada área. Você tem 12 meses para engatar esse curso. Disso, florescerá convite para algo bem melhor do que faz atualmente. Um irmão ou parente próximo pode estar envolvido nisto, bem como fazer um convite de trabalho. Pode ser alguém ligado com o meio ambiente próximo também. Fique atento, pois esta pode ser uma ótima chance.

Reforço nas suas qualidades intelectuais e comunicativas garante mais prestígio e atrai boas oportunidades na carreira e trabalho. A confluência de planetas em Gêmeos sublinha seu poder engenhoso, inventivo e improvisador diante de surpresas diárias de trabalho.

Na Lua cheia, um eclipse lunar tende a abalar o relacionamento com alguns colegas, que amparavam você no trabalho. Pode ser uma chateação a menos se você caprichar na boa comunicação entre 13 e 17 de junho, um dos períodos mais turbulentos do mês para sua vida profissional.

Imagine que você anda bem descontente com seu trabalho, um chefe e sua posição atual. Então, depois de muito tentar, algo em que você colocou sua alma não é nem reconhecido, valorizado ou bem recebido. Nesta hora, a balança vai pender para a urgência de uma decisão mais séria e radical, que contemple o fim desse desagrado crônico. Justamente na virada do mês, você poderá ter este “estalo mental” e, se souber aproveitar o embalo, fará a decisão certa do ano, afastando-se desse chefe, trabalho ou função que não traz reconhecimento, valor ou empatia com seu espírito.

Um eclipse solar em Câncer acontece no dia 1º de julho, mas desde 25 de junho sua vibração crítica se fará sentir. Esteja pronto para rever seus interesses profissionais desde então e tenha a agilidade e a prontidão para captar o momento certo de viradas que podem ser altamente positivas para você.


Horóscopo