PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Julho é um mês ótimo para trabalhar metas e ambições. O que quer que você esteja desejando na área social, profissional ou familiar, tome a lunação em Câncer, no dia 4, como a melhor data para iniciar suas investidas. O importante é trabalhar em favor de uma vida que esteja mais alinhada com os seus sonhos. No entanto, é bom estar preparado, pois sua voz de comando será testada, por meio do embate com as pessoas e com o mundo. E você saberá, mais do que nunca, o que é preciso fazer para chegar no alto de suas ambições. Se deseja, por exemplo, ter uma família acolhedora e carinhosa, trabalhe firme por isso a partir da primeira semana de julho e aguarde os resultados.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Reserve o dia 11 para iniciar um programa rápido de reciclagem, seja profissional ou pessoal. A Lua crescente em Libra é propícia à saúde e também favorece o bem-estar geral. Nesse dia, invista em tudo o que você quer viver de bom no presente.

Saúde
Com mais apelos do mundo externo e das pessoas com quem convive, julho pode ser um mês cansativo. Por causa disso, tente respeitar seus momentos de sono e descanso básicos, deixando de lado os mexericos das redes sociais e os falatórios inúteis. Silêncio e conexão com seu corpo são essenciais neste mês e é importante que você reserve pelo menos algumas horas para recolher-se. A Lua crescente em seu signo, dia 11, marca os sete dias subsequentes como perfeitos para zelar pela saúde, adotar bons hábitos e investir em tratamentos corporais. Procedimentos iniciados no dia 20 terão efeito duradouro.

Amor
Como a vida no mundo lá fora pede mais atenção, conte com menos disposição para o amor e as relações íntimas. A não ser em alguns períodos específicos de julho, o centro das suas atenções estará mais voltado para as metas e a realização de suas ambições.

As pessoas com quem você trabalha ou os amigos que você fez no escritório podem ganhar alguma expressão afetiva depois de 12 ou 13.  Uma dessas pessoas pode até esbanjar algum charme e espicaçar seus anseios românticos, graças a uma dose extra de alegria e descontração. Porém, no desenrolar do mês, as pressões externas colocarão à prova essa promessa. E se isso vale para os librianos que estão livres, os comprometidos também não estarão a salvo de galanteios, paqueras e pequenos flertes durante a segunda e terceira semanas do mês. É bom ter cuidado para que nada disso interfira na sua vida amorosa.

De um modo geral, as relações irão prosperar se houver liberdade mútua, enquanto o seu espaço e o do parceiro estiverem abertos para compromissos sociais individuais. Se isso ocorrer, será criada uma dinâmica mais fluida e pacífica. Na terceira semana, Vênus e Plutão terão um confronto nos céus --é bom evitar cobranças, ciúmes e tentativas de controle.

Após o dia 19, a vida em família pede mais atenção. Com a cheia lunar em Capricórnio, que vigora até 26, é hora de reunir os parentes, organizando tudo com a elegância e o charme que só você é capaz de criar. Uma festa para receber um parente querido que chega de viagem, por exemplo, poderá deixar lindas lembranças. Capricórnio simboliza os mais velhos e experientes e você terá ótimas oportunidades de festejar a vida com alguns deles.

No fim de julho, poderá haver mais revelações românticas. Fique ligado!

Melhores dias para amor: 5, 6, 9, 10, 18 e 19.

Finanças
Você colherá os frutos dos esforços que fez em junho e obterá as provas que vão indicar se agiu bem ou mal em relação a chefes, superiores ou empreendimentos importantes de sua carreira. A vida irá trazer, como as ondas do mar trazem, todos os resultados de suas ações no âmbito da profissão. Alguns librianos poderão, já desde o início do mês, engatar um novo negócio, amparados por forte intuição e senso de propósito. Essas oportunidades ficarão abertas pelas duas semanas iniciais de julho. Então, não perca tempo.

Por outro lado, Marte em Escorpião continua sangrando suas finanças por todo o mês. Não é exatamente uma hemorragia, mas algo que demanda cuidados. Com a minguante lunar em Touro, no fim de julho, será possível amenizar esse aspecto, mantendo o conforto necessário, sem desperdício. Os dias perfeitos para analisar tudo o que pode ser feito, nesse sentido, são 27 e 28.

Em seguida, Mercúrio entra em Virgem, no dia 30, favorecendo estudos e o desenvolvimento de habilidades pessoais. É bom reservar recursos para esses fins.

Outra tendência forte para o mês de julho é a diversificação de aplicações e investimentos, que se acentua entre os dias 15 e 18. Sol e Marte em harmonia emprestam dinamismo ao clima e trazem uma visão clara sobre os produtos em que vale a pena investir.

No fim de julho, especialmente nos dias 27 e 28, Mercúrio e Urano formam ótimo aspecto. Você poderá fazer boas escolhas na compra de itens tecnológicos e ligados à comunicação. Computadores, celulares e demais aparelhos de conexão poderão ser adquiridos com mais segurança.

Melhores dias para finanças: 13, 14, 27 e 30.


Horóscopo