PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Sob as bênçãos de seu regente Vênus e de Júpiter, juntinhos em Leão, você entra em julho contando com um astral mágico e poderoso, que garante sorte, popularidade e oportunidades incríveis! Para aproveitar essa ótima onda, aja rápido e agarre a sorte desse aspecto raro entre planetas tão bons que se unem a seu favor. Será algo que não se repetirá tão cedo. 

O Sol em Câncer atrai você para o mundo e a vida social, onde brilhará. Contudo, cuidado com o cenário astral belicoso nos dias 14, 15, 16, 24 e 25, para não se envolver em brigas --nem que seja para apartá-las. Sua reputação e prestígio poderiam ser abaladas, bem como as conquistas da primeira semana ou dos meses anteriores.   

Vênus, seu regente, transitará em Leão até o fim do mês, garantindo necessidade de se relacionar com o mundo maior, mas retrograda em Virgem no fim de julho, mantendo esse movimento até início de setembro próximo. Até lá, você terá tempo de rever posições, voltando atrás em alguma atitude ou escolha. 

Saúde
Excesso de trabalho pode mexer com seu sono e sua digestão. Especial atenção no meio de julho e, também, na terceira semana. Depois que o Sol entrar em Leão, no dia 23, a resistência tende a melhorar, mas você deve manter vigilância na alimentação e hábitos, para não se exceder.

Amor
Os primeiros dez dias do mês serão bem dedicados à família. Aniversários, encontros, comemorações, a chegada de uma criança ou a visita de parentes distantes estão no menu astral e prometem alegrias e animação. Sendo bem organizado e levando o tempo em conta, tudo dará certo. Pode haver alguma dificuldade com parentes um tanto rígidos, saiba negociar! 

Se você estiver vivendo um relacionamento aquém do esperado, a Lua minguante em Áries pode ser decisiva; ela ocorre no dia 8 e, a partir daí, traz um clima de pressa e busca por autonomia (talvez do seu parceiro).  Mas as decisões tomadas na pressa não terão vez nessas semanas, e tudo poderá voltar ao que era antes em agosto ou setembro. Mesmo assim, não deixe passar a oportunidade de acertar as coisas com seu amor.

Se a busca é por um novo amor, ou a vontade for de mergulhar em um romance tórrido e intenso, a pedida é esperar pela terceira semana. Intensidade e compromisso são as notas importantes da Lua crescente em Escorpião, que ocorre no dia 24.  

Vênus em Virgem, a partir do dia 18, traz mais vontade de se dedicar a atividades caseiras e criativas, com seu amor e com poucas pessoas queridas. Será o momento dos pequenos mimos e delicadezas e, possivelmente, será necessário dar amparo e acolhida a alguém que precisa de seus cuidados.

Melhores datas para o amor: 3, 4, 8, 9, 29.

Finanças
Julho será um mês bastante fértil profissionalmente. Na segunda e terceira semanas, com o Sol e Marte em Câncer, você terá de lidar tanto com mais rivalidades quanto com os tumultos gerados por elas. Em contrapartida, Júpiter e Urano trazem expansão e inovação, resultando em novos parceiros e clientes, popularidade e inserção em meios influentes. 

O ponto alto do mês é a Lua nova em Câncer, que marca o momento de maior fertilidade para projetos e empreitadas iniciadas a partir daí. Além de colher muito do que plantou nos últimos meses, tanto os pontos altos como os baixos ficarão visíveis a você. Siga o ditado que cabe como uma luva no seu caso: “é o olho do dono que engorda o gado”. Trate pessoalmente de tudo o que for mais importante e, principalmente, escute sua barriga para decidir direções e ritmos. 

Apesar de todas as boas novidades, há os problemas: a Lua minguante em Áries, no dia 8, traz alguns dias para escolher melhor seus parceiros e clientes. Leve a sério seu julgamento e tome a atitude certa para você.  Os dias 13 a 15 pedem cuidado com gastos, sendo adequado adiar ou abrir mão de algum prazer em nome de algo mais importante. No miolo do mês, pode surgir tumulto na equipe. Até mesmo em casa, no relacionamento com empregados, algo imprevisto e inesperado pode ocorrer. 

A partir do dia 23, invista bastante em propaganda, comunicação e marketing. Circule nas rodas ligadas à sua profissão, escreva em um blog e intensifique sua presença nas redes sociais; muito resultado virá daí!

Melhores datas para as finanças: 16, 17, 29, 30.


Horóscopo