PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: ambicioso e um tanto nervoso ao perceber que as coisas não andam no compasso da sua ansiedade: assim é que você entra em julho, tendo de coordenar suas metas com sua ânsias e desejos com a realidade. Respire fundo, pois logo na segunda semana o panorama melhora. Graças à Lua cheia em Capricórnio no dia 12, você focará melhor o que pode ser construído e realizado, deixando um pouco de lado os planos que não vingaram até então. Urano --que andou atrapalhando a sua vida com surpresas e reviravoltas incríveis nos últimos tempos-- retrograda, diminuindo o impacto dessas mudanças. Já Saturno retoma movimento direto em Escorpião no dia 20, favorecendo decisões mais justas e equilibradas.

Marte continua transitando seu signo até 27 de julho, um fator que sem dúvida tem tudo a ver com sua pressa, ansiedade e impulsividade. Em alguns momentos será fundamental controlar a tendência a agir sem pensar --como no dia 16.  A boa noticia é que Júpiter entra em Leão, depois de um ano transitando Câncer. No signo da boa administração e da criatividade, Júpiter protegerá até agosto de 2015 todas as suas iniciativas ligadas a infância, educação, projetos de futuro, associações e cooperação com organismos. A Lua nova em Leão, que ocorre no dia 26, é o melhor momento para semear metas e planos.

Saúde
Suscetível a viroses desde o finzinho de junho, é bem possível que entre em julho um tanto baleado. É melhor se resguardar ao máximo na primeira quinzena, poupando sua energia. No dia 5, a Lua crescente em seu signo favorece o início de tratamentos de saúde e de beleza --vá no embalo firme até o fim do mês. O sistema digestivo estará mais sensível por todo o mês. O mais importante será respeitar os momentos de almoço e jantar evitando brigas e preocupações. Digerir emoções também será um desafio a ser superado em nome da saúde.

Amor
Para começar o mês muito bem, Vênus e Urano enviam vibrações estimulantes que prometem quebrar a rotina de um jeito muito bacana entre 4 e 8 de julho. Se você estiver namorando, vale uma boa escapada para um local que caiba direitinho no gosto de ambos, deixando rolar o clima de excitação e aventura.

Mas se estiver solitário e em busca de um amor, aproveite o embalo destes dias --acima mencionados-- para viajar, estando aberto a conhecer alguém novo e bem diferente do tipo que costuma atraí-lo. Urano é o astro das surpresas, e que corre fora do caminho esperado. Sendo assim, em consonância com Vênus, o astro do amor, há possibilidade de um romance sim. Só não espere continuidade, porque somente Saturno pode garantir --e isto, entre 28 de julho e 5 de agosto. Aí, sim, você poderá saber se o romance tem desdobramentos. Mas mesmo que não tiver, foi puro presente de deuses para você, aproveite.

Urano retrograda, anunciando uma boa trégua nos enfrentamentos com um parceiro que quer liberdade a qualquer custo. Suponha que esteja namorando e a irreverência da sua cara metade, seu gosto por liberdade e ojeriza por compromisso esteja dando nos seus nervos. Ok, você pode ter aquele momento de idílio maravilhoso na primeira quinzena, mas e depois? Depois, pode contar com um período de menos arestas. Não que seu amor não queira mais a tal da liberdade a qualquer custo, está apenas conferindo internamente o que se passa com ele.

Condições externas também terão papel na sua vida amorosa. Por exemplo, viagens inesperadas de seu parceiro entre 14 e 18 de julho, ou um filho que necessita mais atenção entre 9 e 11 de julho. Mas você dará jeito para tudo, ainda por cima contando com sua diplomacia e charme, que estarão nas alturas neste período.

Uma grande conquista familiar que termina bem é esperada para a segunda semana. Acertos e acordos restabelecem a paz e você se sentirá bem com isso.

Assuntos familiares, pais e filhos e vínculos íntimos terão importância a partir de 12 de julho com mais ênfase para a vida privada.

A vida social tem lá seus momentos gloriosos na primeira semana, mas esquenta mesmo depois da terceira. Com a lunação em Leão, acrescida da presença de Júpiter neste signo de sorte e expansão, os planos de futuro e as amizades têm bastante peso na sua felicidade. Expectativas e esperanças se expandem --e você será muito feliz em ter fé nas que florescerem nos últimos dias do mês. Embora crescendo de agosto em diante, você já terá com que brindar neste fim de julho.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 17, 18, 21, 22 e 27.

Finanças
Muita coisa ainda depende de seus esforços pessoais, ao longo do mês de julho. Mas como já foi repetido algumas vezes, o trânsito de Marte em Libra, bastante longo, teve direta relação com o ritmo de seus negócios e de suas entradas. Tudo ficou um tanto parado --mas a partir deste fim de mês, com Marte bem mais desenvolto e forte em Escorpião, suas iniciativas e projetos começam a dar frutos na sua conta bancária. O único cuidado é não se deixar levar por promessas entre 29 e 31 de julho, especialmente de um investidor, amigo ou patrocinador. Cuidado para não sonhar alto nestes dias, confiando nas intenções de outros; pode até ser que a pessoa ou o grupo em questão tenha boa intenção, mas a promessa não ocorrerá tão cedo como prometido.

Está claro que os librianos que trabalham por conta própria sentem muito mais esse ritmo imposto por Marte, desde novembro do ano passado, do que os librianos empregados. Além de Marte, houve --e ainda há-- toda uma configuração astral tensa no céu, abalando politica e mercado por alguns meses ainda, adiante.  E os librianos, por inúmeros motivos astrológicos, fazem parte da tribo que sente os efeitos indiretos na profissão e na vida financeira, desta indeterminação geral.

Mas quem trabalha empregado sente menos o impacto da falta de patrocínio, de fornecedores, de clientes e de um mercado menos aquecido. Embora não puderam contar com uma grande promoção até agora, a grande oportunidade finalmente chega. O grande planeta benéfico do zodíaco tem tudo a ver tanto com a primeira chance de destaque, que significa distinção e reconhecimento profissional entre 14 e 29 de julho; ou seja, quase todo o mês.

A segunda quinzena será, portanto, o momento de glória, reconhecimento e elevação dos librianos que deram duro. Tanto aqueles que batalham na carreira solo, quanto nos que trabalham empregados, será momento único que tem tudo para ser bem aproveitado no campo profissional.

Dinheiro mesmo começa a vir a partir do fim do mês. Agosto será um mês decisivo e cheio de oportunidades, mas em julho ainda será bom manter rédea curta em gastos supérfluos.

Melhores dias para finanças: 1, 5, 7, 19, 23 e 24.


Horóscopo