PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Saturno, que transita em seu signo há tempos, está sinalizando que tudo o que você aprendeu nos últimos tempos poderá, enfim, ser bem utilizado em sua própria vida. Experiência acumulada, conhecimentos testados, maestria em certas habilidades e uma profundidade maior no jeito de encarar a vida e suas responsabilidades estão entre os bons augúrios de julho. Por causa dessas características, você irá se beneficiar de caminhos mais suaves e tudo tenderá a se desenrolar.

Desde o final de junho, um contato tenso entre Sol e Urano pede mais esforço para manter a concentração e a ação coordenadas nos fatos corriqueiros. Urano tira a sua concentração e, entre 15 e 22 de julho, Marte se soma a essa condição eletrizante e o inclina à impaciência prejudicial ou a acidentes. É sério, libriano: cuidado com a pressa em julho.

No dia 19, a minguante em Áries marca o momento de se voltar para dentro e reconsiderar planos e projetos. Podem ocorrer, por exemplo, eventuais modificações em planos de viagem. Mantenha o bom humor e continue confiante.

O Sol ilumina e dá mais força de vontade para você batalhar pelas metas que lhe são caras ao coração. No fim de julho, com Mercúrio retrógrado em Leão e em bom aspecto com o Sol e a Lua, inove e surpreenda, usando sua imaginação e dotes artísticos.

Saúde

Comece o mês recuperando suas forças e energias. Depois de um final de mês que exigiu mais de seu sangue frio e paciência, você tem mais é que diminuir o ritmo em julho. Se você nasceu nos primeiros dez dias deste signo, sentirá mais a energia dissonante do Sol em Câncer e do Marte em Libra, que inclina a acidentes. Nada de correrias ou de precipitações neste mês.

Amor

No amor, altos e baixos acontecem na segunda quinzena, mas, na primeira, o clima tende a ser envolvente e romântico. Aproveite para fazer plano ou dar rápidas escapadas da rotina com seu amor. No entanto, planos de longo prazo que envolvam metas conjuntas precisarão ser bem analisados, evite precipitar-se, pois isso causaria rompimentos.

A turbulência astral que envolve Sol, Urano e Marte --cada um em seu momento de julho-- aponta que você pode esperar tudo --menos tédio-- no campo afetivo e amoroso neste mês. As divergências entre você e seu parceiro tendem a aumentar no início de julho e também por volta da lunação em Câncer, no dia 19.

E lembre-se de que não adiantará contemporizar, adiar ou fingir que as diferenças não existem. Se você quer manter a relação elástica e resistente, tenha confiança em si mesmo e seja claro e firme nos pontos que são essenciais para você. Saturno envia altas doses de seriedade e experiência para você não errar a mão, mas seja corajoso e prático.

Família pode ser fonte de muitas alegrias em julho, especialmente na segunda quinzena. A notícia de uma criança que está a caminho vai fazer você superfeliz e esperançoso, bem como a superação de um problema familiar ou a boa notícia de que um parente muito querido está novamente de boa saúde. Quem quiser planejar boas férias tem de se organizar direitinho na primeira quinzena e relaxar na segunda. Viagens bem diferentes irão fazer a alegria da família e a sua também, em especial na última semana de julho.

Os amigos são um capítulo à parte. Evitando misturar trabalho e amizade, estará neutralizando as incoerências de um amigo querido que, apesar de bem intencionado, vai perceber claramente que não dá conta do recado na área profissional. Evite fofocas e não se envolva em problemas amorosos entre. Há fatos que ignora e que virão a tona entre 18 e 24 de julho.

Librianos comprometidos estão bem na relação, mas precisam ser honestos, primeiro, consigo mesmos e, em seguida, com seu parceiro. Isso é fundamental para a boa harmonia do casal. Os librianos solitários podem namorar bastante na segunda quinzena e, somente nos últimos dias do mês, encontrarão aquela chance de se declarar de verdade para alguém que mereça seu amor.

Finanças

Você tem de cuidar pessoalmente de seus interesses profissionais neste mês. Apesar da pressa e do desejo cada vez maior de ter liberdade para dispor do seu tempo como bem entender, vai ser difícil seguir seu impulso de liberdade. Nos primeiros dias, isso pode levar você a um embate sério com o patrão ou superior, envolvendo parceiros de trabalho ou até mesmo o seu pai.

Como já foi apontado anteriormente, é essencial não misturar amizade e trabalho. Quanto mais você fizer isto, mais irá se prejudicar. Trata-se de uma armadilha emocional difícil de sair, para você que tem um espírito de boa paz e quer ver todo mundo feliz e harmonizado. Oscilações planetárias intensas avisam que as diferenças podem pesar muito e, no caso de amigos, tornar a relação de trabalho muito difícil, em especial na segunda e terceira semanas.

Na segunda quinzena, o conflito é entre você e o chefe, sem mediadores. E por falar em mediação, esse não é o melhor mês do ano para exercer a diplomacia. Você pode fica espremido entre forças poderosas e acabar se prejudicando. Acabe com suas dívidas pendentes na primeira quinzena. De preferência, entre 5 e 17 de julho, pois as informações que receber serão valiosas.

Evite gastar dinheiro comprando itens de valor, veículos ou até mesmo trocar equipamentos de trabalho ou eletroeletrônicos a partir de 15 de julho. É quando Mercúrio começa a retroagir, atrapalhando escolhas e denotando erros de avaliação, problemas com notas e recebimento de mercadorias. Inclusive, elas podem ser perdidas ou avariadas. Espere até a segunda semana de agosto para fazer compras.


Horóscopo