PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Julho será um mês estratégico para você tocar um projeto com mais chance de sucesso. Mil informações para processar e estudos que o esperam no começo do mês colocam em primeiro plano a necessidade e não perder o foco do principal, nem relegar a segundo plano suas emoções e necessidades básicas. O ditado “quem ama cuida” explicará muito do seu comportamento ativo e realizador em julho.

Mudanças imprevistas na sua profissão, por exemplo, ligarão em você o alarme de que precisa cuidar melhor e de mais perto de seus interesses materiais ou profissionais. Mas, se não houver uma boa dose de envolvimento emocional neles, é certo que perderão seu sentido. O eclipse solar em Câncer irá justamente testar tudo isso.

Vênus em Câncer traz ótimas oportunidades de colher o melhor dos frutos de tudo que você plantou nos últimos meses. Você terá destaque social e profissional por causa de suas realizações. Estará mais ambicioso e disposto a negociar para valer em nome do que mais valoriza e aprecia, buscando um jeito mais confortável de viver em harmonia consigo e com os outros.

Mercúrio e Vênus formam diversos aspectos dinâmicos com os planetas coletivos em julho. Este é um sinal de que a sua vontade vai se chocar de diferentes formas com as tendências culturais, sociais e políticas dominantes. Se você insistir, certamente irá se desgastar. Há dias especiais em que você poderá influir no sentido contrário. O caminho estará livre, e você encontrará surpreendentes apoios em 8, 9 e 25 a 29 de julho. Mesmo assim, tenha cuidado com tudo que envolver comunicação, viagens, documentos e informações estratégicas.

Vênus brinda você com um excelente aspecto com Urano na virada do mês. Aí, uma bela surpresa deve acontecer em sua vida privada, possivelmente envolvendo familiares.

 

Saúde

Como você está ligado em muita coisa a ser realizada e conquistada, correndo atrás do prejuízo, como se diz, pouco tempo sobrará para dar aquele carinho merecido ao seu corpo. Mas lembre-se de parar de vez em quando e diminuir a quantidade de responsabilidades para que isso não abale sua resistência, especialmente na primeira semana, quando poderá sentir todo o peso do mundo caindo sobre seus ombros.

Inflamações e problemas de pele e enxaquecas podem ser o preço a pagar. Tente quebrar a rotina cansativa entre 12, 13, 16, 19, 25 e 30 de julho. Se conseguir fazer isso nestes períodos, driblará problemas. Claro que na medida do razoável.

 

Amor

Viajar com seu amor vai ser uma das ótimas ideias para este mês. Marte em Gêmeos faz com que os sonhos de ambos decolem para longe. Vocês podem até tomar uma decisão importante e séria a respeito disso entre 5 e 7 de julho. Outros momentos bons para viajar são 8, 9, 11, 12, 26 e 28 de julho. Anote na sua agenda e programe-se.

Com a Lua crescente em Libra, começa também a fase animada da vida sentimental e social de julho. Você estará mais expressivo, comunicativo e alerta para captar pessoas com quem possa passar momentos agradáveis e felizes. A Lua muda de fase em 8 de julho e é seguida por uma série de aspectos planetários que inclinam à busca de vínculos consistentes.

Com seu regente Vênus em Câncer – e o Sol brilhando também neste signo até 23 de julho – você estará sendo puxado para a vida social, onde brilhará mais do que nunca. Você também pode expandir seu raio de ação, angariando novos amores e amigos, se for de seu interesse. Pois estará causando impacto por sua desenvoltura, simpatia e acolhida calorosa as pessoas.

Blindado por Vênus, Júpiter e Marte, você poderá atender inúmeras solicitações sociais e familiares, mas vale a pena reservar aqueles momentos de fuga das agitações para estar bem juntinho de seu amor.

Visão distorcida tende a turvar sua avaliação amorosa na terceira semana. Desconte a tendência a sonhar acordado e esperar demais de seu amor neste período do mês, para não se chatear ou criar expectativas erradas a respeito de alguém.

Se você vive um relacionamento sério com alguém, quebre a rotina no fim de julho. O efeito será maravilhoso.

Finalmente, um recado importante: dificilmente o libriano ficará sozinho em julho. Além de muitos apelos, há também oportunidades de expandir um relacionamento. Formalize decisões, planeje algo com seu amor e esteja preparado para um mês de muitas revelações a respeito de você mesmo e de suas reais necessidades afetivas. 

 

Finanças

Você estará em destaque no campo profissional neste mês. Capriche no diálogo com superiores e não arrede pé do que considera ético e apropriado.

Os librianos que estão ainda engajados em trabalho ou obrigações financeiras com familiares podem dar por encerrado esse capítulo a partir da segunda quinzena, o que irá aliviá-lo de muitas maneiras.

Imóveis exigem mais empenho financeiro a partir da terceira semana. A ideia é tornar tudo mais simples, eficiente e funcional. Nesse clima, você também poderá engatar um negócio secundário para fazer em casa, mas evite misturar intimidade com vida profissional. Faça neste mês uma boa virada a seu favor neste sentido.

Marte estimula você a se movimentar em novas direções em julho, no campo financeiro. Seguindo sua curiosidade, testará talentos e poderá começar uma atividade nova, auxiliar, ligada a viagens, comunicações ou pessoas de fora de sua cidade, relacionadas à disseminação de informações ou habilidades especificas. Por exemplo, assumir o cargo de representante de uma companhia de outra cidade, viajar a trabalho com colegas para um congresso. O libriano que quiser aumentar suas rendas poderá fazer isso com total sucesso. Estimulado por Marte e Urano, somará energia, ousadia e inovação a algo ligado a artes visuais ou tecnologia.

No fim do mês, Vênus e Urano formam um aspecto poderoso e brilhante, sinalizando uma nova parceria para você aplicar seus dotes criativos com força total e muita liberdade de criação.

Seu orçamento também vai melhorar a partir do fim de julho, mas espere agosto para fazer dívidas no cartão de credito.


Horóscopo