PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Focado na vida íntima, a fim de saborear ou reforçar uma estrutura mais confiável e sólida, estará ligado também ao que acontece ao seu redor. Assim, captando as tendências e as correntes emocionais, terá de se equilibrar e descobrir o que é da sua personalidade e o que vem no pacote da formação familiar e das expectativas da sociedade. O desafio é lidar bem com tudo isso, sem deixar de ser quem você é.

Um jorro de energia e disposição chegam com o Sol em Aquário, a partir do dia 20. A partir daí, contando com a sabedoria deste signo irmão do seu, a autoconfiança e a visão do futuro se tornarão mais fortes e firmes. No fim de janeiro, Sol e Saturno formam aspecto positivo para você consolidar a criatividade com escolhas responsáveis e bem fundamentadas.

Saúde
Entre os dias 2 e 9, a minguante lunar no seu signo favorece dietas e cuidados com a saúde, é um ótimo período para eliminar maus hábitos, por exemplo.O estômago pode ser um órgão de choque neste mês: Mercúrio e Plutão fragilizam a digestão e pedem alimentos leves, equilibrados. Quem tem tendência a gastrites, úlceras ou problemas deste tipo no esôfago, estômago ou cólon precisará seguir um regime mais estrito.

Amor
Aguarde por rusgas no amor na primeira semana. Cuidado com as conversas fiadas... Gente da família que cutuca seu amor não está com nada, procure afastar-se e estabelecer limites, de modo que isso não tenha efeitos negativos na sua relação. E se as vibrações astrais não andam muito bem para o amor, a partir do dia 9 essa tendência começará a mudar. Com a lunação em Capricórnio, a família e a vontade de construir um lar serão poderosos ingredientes para conectar você e seu amor.

Amores novos e antigos prosperam entre os dias 12 e 18. A Lua crescente em Áries traz ainda mais paixão para este cenário romântico. Aproveite!

Programação de viagem com seus filhos ou com seu amor ficam em compasso de espera, há dúvidas e detalhes que ainda precisam ser resolvidos. Em caso de adiamentos, somente após o dia 25 os rumos ficarão mais claros.

A última semana é ótima para confraternizar e brindar com os amigos. Porém, seja muito criterioso ao falar, porque Mercúrio, que representa as palavras, estará arrevesado. E você não precisa terminar o mês brigado com os amigos, não é?

Melhores datas para o amor: 1, 2, 3, 6, 9, 11,  22, 23, 30.

Finanças
Embora janeiro não seja o período mais apropriado para você se conectar com as ambições profissionais, há alguns bons momentos para aproveitar, todos eles no finzinho do mês. Tire férias de ambições, propostas e convites. Tudo o que poderia ter sido feito em dezembro seguirá seu curso normal, não apresse nada, pois haverá atrasos que servirão de teste para as suas expectativas.

Marte entra em Escorpião no comecinho do mês, o que é ótimo para sua carreira. Indiretamente, haverá ganhos. A vontade de melhorar seu fundo de caixa e ganhar o que precisa para enfrentar as cobranças estará mais firme. Você, por consequência, estará mais desenvolto, pensando estrategicamente. Basta que você não ceda à tentação de gastar mais do que deve, um perigo entre a segunda e a terceira semana do mês.

E se a roda do destino profissional começou a girar em outra direção em meados de dezembro, esteja certo de que saberá de boas novidades por volta do dia 15. É aí que seu regente Vênus arma um excelente aspecto com Urano. Mas, para aproveitar bem este poderoso aspecto,terá de se livrar do conformismo, sair do conhecido, aceitar novos desafios. Se assim for, a certeza é de sucesso profissional em algo muito interessante.

Por outro lado, evite assinar contratos de emprego entre os dias 20 e 30, também não contrate subalternos no período. Adie, para escapar de problemas sérios no futuro.

Melhores datas para as finanças: 12, 14, 25, 26, 27, 28.


Horóscopo