PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: foco no essencial, libriano. Pois é isso mesmo que a vida exigirá neste primeiro mês de 2015. Saber separar o detalhe do principal, captar o que é estrutural e não acessório. Como você estará superligado e afinado com esta necessidade, basta se conectar consigo, mais do que atender as necessidades e demandas alheias, para acertar o ponto de equilíbrio. Saturno em Sagitário inaugura o ano ajudando você a amadurecer o conhecimento da vida e a rever conceitos.

Até onde você pode ir? A pergunta que não quer calar estará em destaque da terceira semana em diante. Com o Sol em Aquário dando força total ao seu espírito competitivo, o mundo vai parecer pequeno demais para tantas aspirações, desejos e vontades de se sobressair, fazendo e acontecendo a sua maneira, com um jeito todo refinado de ser que é próprio do seu signo. Cosmopolita, encantador e ligado no que há a sua volta, será presença estimulante em qualquer meio, distinguindo-se por seus recursos intelectuais, seu conhecimento e sua visão justa e democrática da vida em todos os aspectos. Mercúrio e Urano em aspecto protetor, do dia 13 ao 28, garantem ideias criativas e arranjos inovadores na sua vida.

Saúde
Quem quiser iniciar uma dieta, um programa de equilíbrio orgânico que vise mais saúde e bem-estar, conte com a Lua minguante em Libra, que este mês ocorre a favor de sua saúde, no dia 13. Daí até a lunação em Aquário, no dia 20, você conta com um momento ideal para se focar em saúde, beleza e bem-estar. Não abra mão deste direito. Evite correrias no almoço e procure se alimentar com qualidade. Um bom nutricionista será essencial este mês. Faça exames até o dia 15, para ter certeza dos diagnósticos. Nos dias 19 e 20, cuidado para não tomar remédios errados e fuja de alimentos de origem desconhecida ou procedentes do mar. Anote bem na sua agenda estes dias.

Amor
A ânsia de liberdade e de independência do cônjuge ou da pessoa com quem você namora pode ser um fator problemático na vida doméstica ou na organização pessoal. Você se surpreenderá várias vezes com sua cara metade neste primeiro semestre de 2015. A ânsia por algo diferente vai permear o casamento ou a relação estável e ao mesmo tempo, as pressões familiares poderão criar um clima de atrito. Esta tendência já se manifestará este mês, mas pode seguir, com altos e baixos, até maio ou junho. Tenha cuidado em separar as esferas, evitando fazer planos conjuntos entre parceiro e família.

Embora você seja um ser ligado em relacionamentos é preciso, antes de tudo, haver equilíbrio no casamento, na relação amorosa e na amizade. A Lua minguante em Libra, no dia 13, desfoca o outro para focar em você e nas suas necessidades na relação, que afinal, é feita por duas pessoas.

Depois deste período crítico de equilíbrio entre a sua vontade e a dos outros, vem a onda forte do Sol em Aquário, a partir do dia 20, que traz a orientação fixa no sucesso e na vontade de levar uma vida mais livre de amarras sociais ou de convenções. Pode ser na amizade ou no amor, você estará ligado no que é romântico, diferente e capaz de inspirá-lo. Se estiver casado ou comprometido, trate de criar oportunidades para vivenciar esta onda de romance e magia em alto estilo, até o fim do mês.

Mudanças e transformações chegam firmes no campo amoroso no final do mês e com mais facilidade. Você estará sensual e focado em ter mais tempo para namorar e se entender com seu amor.

Saturno em Sagitário anuncia o esfriamento de uma relação com algum amigo íntimo, ou com um irmão. Respeite este período como um tempo de amadurecimento de ambas as partes. Isto pode durar meses.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 16, 17, 29 e 30.

Finanças
Para acertar em cheio no campo profissional, leve muito a sério as intuições que tiver entre a Lua cheia em Câncer, no dia 5, e a minguante, no dia 13, um período em que suas aspirações estarão poderosas e você mais ambicioso. Para dar um gás na carreira este também é um momento importante. Talvez você comece uma nova atividade ou seja chamado a uma nova responsabilidade neste período. É bom que esteja ciente de que o que programou pode não sair bem do jeito que gostaria devido a Urano estar envolvido em aspectos poderosos. Quando o planeta está presente, imprevistos e reviravoltas pode ocorrer e, no seu caso, elas virão dos parceiros, sócios e até do cônjuge.

Além dos imprevistos prometidos pelas mudanças lunares há suas reivindicações e interesses, que também precisam ser levados em conta quando for tratar com clientes, sócios e parceiros. Evite fazer promessas ou assinar documentos que sejam muito restritivos antes de ponderar bastante.

Para os librianos que querem se aventurar em novas oportunidades, as boas chances começam depois da Lua nova em Aquário, no dia 20, mas precisarão se atualizar para provar competência e desenvoltura em áreas que envolvem propaganda, comunicações, relações públicas, política, etc. Já no fim do mês, investidores, patrocinadores e clientes de posses farão você ficar mais alegre com boas notícias e promessas confiáveis.

Atenção com empregados, assistentes e subalternos no fim do mês --condições mal explicadas e situações enevoadas podem ocorrer. Como Mercúrio estará retrógrado até 11 de fevereiro, não espere esclarecer nada antes disso. O melhor será evitar os últimos dez dias do mês para contratar alguém ou negociar aumentos de salários, atribuições e encargos de pessoas sob suas ordens.

Melhores datas para as finanças: 10, 11, 22 e 23.


Horóscopo