PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Sol e Lua se encontram juntinhos no setor familiar logo no primeiro dia do ano, configurando o início de 2014 como um momento de intenso mergulho na vida íntima, onde florescem seus sonhos mais secretos de estabilidade. É neste momento que seu passado vai falar mais alto, o orientando para metas pessoais de segurança e solidez, bem ao gosto de Capricórnio, o signo que inaugura janeiro.

E no dia 20, o Sol entra num signo irmão do seu, Aquário. Promessa de um período mais leve, movimentado e vibrante, em que você também terá mais chance de provar seu valor. Você terá mais voz ativa também e tudo que fizer poderá ser notado com mais destaque. Aceite novos desafios para aproveitar essa ótima fase!

Marte em seu signo representa a vibração mais atuante e forte do mês. Será importantíssimo focar muito bem os alvos, ser decidido e não contemporizar para tomar um caminho ou outro, especialmente entre os dias 1º e 4, 8 e 9, 16 e 17, quando sua indecisão pode ser altamente prejudicial para você, em todos os sentidos. Cuidado para não ser vítima de sua própria indecisão nestes dias.

Marque as datas na agenda e evite hesitar, mas apele para a negociação efetiva que tudo dará certo.

No fim de janeiro, Sol e Mercúrio em Aquário reforçam sua alegria de viver, trazendo novidades e notícias alegres.

Saúde

Diminua o ritmo nos dias 21 a 23, quando a Lua estará em seu signo trazendo à tona inseguranças, fragilidades e dúvidas. Você merece ter um tempo para se ouvir, se equilibrar e corrigir caminhos, mas evite se submeter a cirurgias eletivas ou lidar com facas e objetos cortantes no dia 23. Marte estará ativo enviando raios arrevesados na sua direção neste dia.

Amor

A família será um importante ponto de apoio para você. Mais do que em outros momentos do ano, ter um ambiente seguro e confiável será um alívio e uma esperança. E parece que, desde o início do mês, você está ligadíssimo nos seus queridos, a fim de curtir cada momento com pessoas que são importantes em sua vida.

Um parente mandão e ranzinza o desafiará no fim do mês e, como sua paciência anda curta, o resultado descambará para uma briga, se não exercer o seu autocontrole.

Depois de 20 de janeiro, com o Sol em Aquário, começa uma das fases mais leves e divertidas do ano para conhecer gente nova, se envolver em paqueras e namorar muito! Se você não está comprometido, é o momento certo de aceitar mais convites para sair e se divertir com amigos. Na Lua nova de Aquário, no dia 30, um romance pode florescer com beleza entre você e uma pessoa que compartilha de suas ideias.

O amor segue num ritmo mais calmo em janeiro --exceto entre 8 e 10 de janeiro, quando a sua vontade se chocará com a do seu parceiro. Mesmo assim, há momentos ótimos, de puro romance e entendimento na segunda quinzena. A tensão pode ser dissolvida. Temas delicados devem ficar para o fim do mês, apenas para você não se cansar à toa. As librianas estarão mais férteis e as que têm filhos podem curtir momentos de muita descontração e alegria com eles. Insista no diálogo e em atividades artísticas com os pequenos até o fim do mês.

Amor: 8, 20, 22, 24, 25, 26, 30 e 31.

Finanças

Júpiter é o grande protetor da sua carreira por alguns meses; aproveite o momento de sorte e destaque para avançar nas suas metas e objetivos, pois o planeta entra em Leão no meio do ano e só volta a Câncer, onde está no momento, daqui a cerca de 12 anos. Portanto, aproveite cada minuto para mostrar seu trabalho e seu valor, transformando o sucesso eventual em oportunidades mais alentadas e consistentes, entre 10 e 17 de janeiro, dias especiais de projeção. Você se transforma no aliado do chefe e naquele para quem todos se voltam quando os problemas surgem. Sua sintonia com o futuro está ótima e seu “timing”, perfeito.

Quando ao dinheiro propriamente dito, com Marte em seu signo, muito vai depender de você, de sua atitude proativa e das propostas que fizer. Por ser um signo de relações, é preciso que trabalhe muito bem com seus contatos e sua clientela, pois eles serão peça chave neste cenário financeiro de janeiro. Com Vênus retrogradando em Capricórnio até o dia 31, é preciso respeitar o tempo das pessoas da família numa decisão sobre imóvel e propriedade. Por mais que você tenha pressa, terá de acompanhar esse ritmo geral.

Nos últimos dias do mês, Júpiter e Plutão sinalizam situações tensas no trabalho.

Finanças: 10, 11, 12, 14, 16 e 17.


Horóscopo