PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: a prosperidade e o crescimento rimam com mais responsabilidade para você nestes últimos tempos. Arrumar a vida privada, dando mais atenção ao que acontece nesse âmbito, é o segredo para não apenas um mês feliz, mas para vários meses mais harmoniosos, do jeito que você gosta.

Conte com mais entusiasmo, alegria e confiança. Astros, em conjugação poderosa para você em janeiro estruturam, afinam a percepção, trazem realismo e senso de limites. Sem falar em tudo que você aprendeu sobre limites nos últimos dois anos.

Três astros perambulam por Capricórnio em janeiro. O que significa olho vivo e consciência maior da necessidade de contar com uma base íntima segura, enraizar-se e sentir que pertence a um clã ou família. Justamente em janeiro, é quando os librianos podem curtir muito mais a vida familiar e dar aquele toque de beleza em seus lares. Afinal, todo o seu talento estará voltado para criar um clima bacana e refinado entre quatro paredes.

Com o Sol esquentando o lado mais íntimo de sua alma, você vai ser tocado pela vida e alguns sonhos necessitarão ser realizados --principalmente, entre 11 e 22 de janeiro. O chamado de alguns deles se tornará mais forte e poderoso. Você terá de escolher entre muitos e esse processo tem tudo a ver com o Sol em Capricórnio. Com Marte em Aquário, os planos de estudo e de viagem também recebem um impulso ainda maior. Nesse caso, você não tem nada a esperar e sim a fazer: corra atrás!

A partir do dia 19, você pode anotar na sua agenda: começa uma fase de extrema criatividade, quando você tem mais é que ter tempo e espaço para colocar para fora todas as ideias, projetos e iniciativas que ficaram esperando até agora. É Mercúrio em Aquário, a partir de 19, que simboliza um período de grande destaque para a sua inteligência engenhosa e inovadora. Essa vibração segue você até 5 de fevereiro, período no qual é bastante interessante que dê os primeiros passos em prol de sua realização pessoal e íntima.

No fim de janeiro, a Lua cheia em Leão, no dia 27, ativa esperanças e expectativas, impulsionando seus sonhos e o levando a ter uma vida mais animada e para fora de casa, o que significa justamente o contrário do movimento que iniciou janeiro, mais intimista e introspectivo.

Assim que janeiro estiver terminando, você já pode agendar aquele papo especial com um professor, para engatar um mestrado há muito pensado. Ou planejar os últimos detalhes de uma viagem mil vezes adiada ou até começar uma prática espiritual mais consistente. O tema do fim de janeiro é alargar os horizontes, sem impedimentos. Júpiter levará embora um monte deles, assim que retomar seu movimento.

Saúde

Você tem de se acostumar: Netuno ficará muitos anos na sua casa astral da saúde, o que significa toda a sorte de sintomas esquisitos e difíceis de definir, porque não estão nos manuais médicos, todos juntos. Por causa disso, os médicos podem errar feio com você em alguns momentos do ano. Para evitar os momentos mais delicados, fuja de diagnósticos, início de tratamentos ou até mesmo consultas médicas nos dias 9, 10 e 20. O dia 14 é o pior deles, pois além de errar, você pode sair da consulta com uma lista de remédios caríssimos para comprar! Em geral, sua saúde se estabiliza mais para o fim de janeiro, mas, mesmo assim, vale a pena respeitar seus limites e evitar a todo custo ingerir alimentos de origem marítima que não estejam absolutamente frescos e em ótimo estado.

Amor

Afetos estáveis e compromissos amorosos estabelecidos podem ser a única coisa que vai interessar você durante a maior parte do mês. Há interesses pessoais em grande número para dar tempo de se preocupar com conquistas ou paquerar e conquistar alguém pode ser tão trabalhoso em janeiro ou até parecer ridículo para você! Ainda que você esteja querendo se afirmar através da sedução intelectual para a plateia de pretendentes que o cerca, no fundo a sua alma desejará a estabilidade e o compromisso. Você pode até fazer um jogo de cena impressionante em alguns momentos, mas sempre voltará para casa e para seu amor.

E vale a pena investir mesmo no casamento ou numa relação madura e de compromisso. Vênus em Capricórnio pode não providenciar aquela imaginação incrível na cena amorosa, mas garante refinamento, discrição e compromisso --o que está de bom tamanho para o começo do ano. Claro que a maioria dos librianos solitários dificilmente achará graça nestes prognósticos, mas janeiro deve ser --pelo menos na sua primeira parte-- um período para recarregar as baterias no convívio familiar ou com os amigos mais chegados. A bossa da conquista sem foco definido pode ser um motivo de irritação.

Se por um lado você estará sendo mais atraído para um casamento ou relação com pessoas estáveis, refinadas e conservadoras neste mês, Marte em poderoso trígono com Júpiter [no dia  4] destaca um romance com um desconhecido, para os que estão em busca de um amor. Para os comprometidos, garante uma chance de viajar e quebrar a rotina de um jeito lindo e quente que irá aproximar ainda mais você e sua cara metade.

Se o céu protege os amores na primeira semana, bem perto da virada da quinzena Vênus em quadratura a Urano [no dia 13] contrapõe interesses familiares e domésticos ao casamento. Seu amor e sua família não entrarão em acordo neste momento, então evite armar algo para juntar essas pessoas neste período. Você acabaria estressadíssimo!

Mate representa o pique, a paixão e a energia. Durante todo o mês de janeiro, ele estará ativando seu desejo de namorar e de se envolver com alguém. Mas essa energia vai ficar no ar, com raras exceções. Não há apoio para ela se afirmar neste mês.

Quem tem filhos pode se alegrar muito na convivência com eles em janeiro. Nos dias 9, 10, 17, 18 e 22 a 25 de janeiro as vibrações astrais trazem pique, envolvimento e entusiasmo para curtir com seus rebentos.

Conforme o mês evoluir, os astros prometem um progressivo encanto para você. A cena astral estará preparando o campo para sua reentrada triunfal nas artes e manhas do amor, da paquera e da paixão. A partir da segunda quinzena, Mercúrio e Sol em Aquário iluminam todos os seus encantos e talentos. É aí que alguns librianos poderão seduzir alguns, sem duvida, sempre resguardando sua privacidade, pois não estarão ainda com a corda toda para mergulhar de cabeça num romance. Fique ligado no dia 23, pois sem querer irá fazer alguém se apaixonar por você!

A vida em família é mais rica em janeiro. Você pode armar um evento ou fazer a alegria da família entre 7 e 9 de janeiro com um presente para eles.

Janeiro termina lançando uma luz melhor sobre e seus relacionamentos amorosos, sociais e familiares. Progressivamente, você volta a se interessar pela vida social e terá a facilidade de lidar com todo o tipo de gente que o adora, por sua gentileza e simpatia.

Finanças

Bem no comecinho do ano, impõe-se uma decisão séria que você tem de tomar, ou já terá tomado, sobre uma parceria. O assunto é importante, porque implica em finanças compartilhadas, assunto delicado por alguns meses. Até junho você ainda ficará tentado a reunir seus esforços com outras pessoas, talvez em iniciativas que envolvem mídia, turismo ou relações internacionais. Os dias 3 a 7 são especiais para isso, trazendo muitas propostas empolgantes!

Mas, depois de junho, Júpiter o levará a enxergar melhor e aí chega a época das definições. Porém, até lá, você terá de pontuar e redefinir algumas relações mais complexas com parceiros e clientes.

Janeiro é espetacular para isso, pois toda a vibração de Capricórnio acende e o acorda para o que tem fundamento e propósito definidos. Os melhores dias para definir os limites, as responsabilidades e os compromissos de suas parcerias são 15, 16 e 17. Você mesmo deve pedir essa conversa e bater o pé no chão nos pontos que julgar importantes. As decisões tomadas nesse momento terão mais chance de acontecer de verdade.

Você pode empatar um pouco dos seus recursos financeiros para arrumar a casa, fazer uma pequena reforma para agregar valor ao seu patrimônio ou até comprar um objeto valioso de arte entre 10 e 13 de janeiro. Talvez, você possa trazer algo muito bonito de uma viagem que acabou de fazer.

Entre 14 e 15 de janeiro, Vênus e Urano, em péssimo aspecto, não indicam negociações para imóveis ou consertos em casa. Você pode ter um imprevisto com um cliente.

Tudo o que você tem a fazer de janeiro a junho, pensando num prazo médio para as suas finanças, é evitar gastos impulsivos com projetos mal estruturados. Saturno em sua casa astral de finanças pede cuidado e atenção constantes, seriedade em relação a todas as fontes que possam originar rendimentos e segurança financeira. Pague suas dívidas em dia e tente seguir as datas dos pagamentos e taxas do governo. É chato, mas estará se livrando de muita dor de cabeça.

No trabalho, digno de nota mesmo é a Lua cheia, no final de janeiro, que promete lançar você em contato com um bando de gente nova por conta da sua carreira. Pode ser o momento certo de mostrar ao mundo que você também tem talentos artísticos e capacidade de inventar e inovar no seu campo!


Horóscopo