PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Este é um mês importante para você. Você entra em 2011 cheio de esperanças de mudança nos próximos meses. Para começar, um eclipse solar em Capricórnio traz reflexões mais profundas sobre o que significa pertencer a um grupo, ter raízes e participar de uma família. Você vai descobrir até que ponto reproduz comportamentos aprendidos em casa ou responde aos desafios com os valores que aprendeu no passado. Uma conexão poderosa com um dos pais pode estar presente na primeira semana também, como um amparo espiritual bem-vindo.

Até 12 de janeiro, Júpiter e Urano estarão juntinhos em Peixes, enviando a você as mesmas doses de inspiração artística e inspiração que iniciaram em novembro do ano passado. No dia 12, acontece a Lua crescente em Áries, que traz novos ventos para sua vida. As coisas se tornam mais rápidas, então é preciso ter posições mais claras, planos mais objetivos e até lutar mais por seus propósitos. É quando começa a fase mais dinâmica do mês.

Até a Lua cheia em Câncer, em 19 de janeiro, Marte muda de Capricórnio para Aquário e aumenta seu potencial para enfrentar com desenvoltura e brilho os desafios da vida. Vênus entra em Sagitário e atrai você para temas novos, cursos sobre assuntos de ligação direta com sua vida etc. Este é um período rico para estudar, melhorar a comunicação com o meio, iniciar um programa de esportes ou outro desafio de caráter pessoal.

Alguns dias depois, Júpiter entra em Áries, onde permanece até junho deste ano. Planeta de amplidão, espiritualidade e sorte, Júpiter passou por seu setor astral de vida doméstica e trabalho cotidiano por longos meses em 2010. Então, você pode ter uma ideia do que ele significa em termos de oportunidades de expansão na área dos relacionamentos e na visão de mundo. São novidades que irão mexer nas parcerias e nos relacionamentos estáveis. Prepare-se!

Com tanta novidade acontecendo, sobra pouco tempo para pensar e avaliar a vida. Mas este momento chega depois de 26 de janeiro, quando Saturno começa a retrogradar em seu signo e permite análises profundas de comportamento e prioridades pessoais. A Lua minguante em Escorpião ajuda você a finalizar o mês avaliando em profundidade valores e propósitos essenciais.

 

Saúde

Se você exercer seu dom natural da moderação no cuidado com a saúde, respeitar seus horários de sono, lazer e diversão, não precisa esperar novidades com relação à saúde. Talvez você sinta câimbras ou certo nervosismo e insônia na primeira quinzena, isso é resultado de uma rotina caótica. Entre 3 e 5 de janeiro, alguém pode lhe dar uma ótima dica de saúde, seja um médico ou um novo tratamento. Anote para sondar depois. Em 22 de janeiro, Júpiter entra em Áries, e daí em diante algum problema ou mal estar exigirá de você cuidados mais enérgicos. Aproveite para se livrar de vez dessas chateações. 

 

Amor

Mudanças devem acontecer na estrutura familiar neste mês e o eclipse solar em 4 de janeiro vem justamente apontando a necessidade de seguir com a vida, ser realista e criar novos pontos de apoio. Talvez isso se traduza na mudança de casa, rearticulação familiar, algo do gênero, que pode marcar a sua primeira quinzena.

Vênus ingressa em Sagitário em 7 de janeiro e traz novos ares para sua vida afetiva, vínculos novos que surgem a partir de viagens, interesses em comum, aspirações semelhantes. A pedida é abrir seu coração.

Casos, paqueras e namoros estão no primeiro plano da vida dos librianos descomprometidos em janeiro, especialmente a partir da segunda semana. Mesmo os comprometidíssimos sentirão a renovação no ar e poderão traduzir essa vibração em momentos de sofisticada convivência com seu amor.

Tudo que você adora é reunir as pessoas que ama em torno de algo em comum, como um interesse ou uma ocasião especial. A oportunidade para fazer isso em grande estilo chega nos dias próximos da Lua cheia, que neste mês acontece em Câncer, o signo dos laços fortes com a família.

Romances que começarem nos dias próximos à Lua crescente em Áries terão o sabor da aventura e da paixão, e tendem a crescer e dar frutos no decorrer das próximas semanas. Aproveite cada minuto desse calor.

Júpiter entra em Áries definitivamente em 22 de janeiro e dá início a um longo processo de abertura social e oportunidades de casamento e namoro firme para a maioria dos librianos. Tomadas de decisões legais e até mesmo ritualísticas podem ocorrer durante o tempo em que o planeta transitar este signo, até junho deste ano.

Há também aqueles casos em que você está envolvido com alguém que nunca lhe dá o devido valor. Então, que tal aproveitar o fim do mês para dar um basta nesta história sem futuro? A Lua minguante em Escorpião, no dia 26 de janeiro, é um excelente momento para fazer isso, porque você estará bem consciente de seus atributos e nem um pouco disposto a compartilhar com quem não merece. Os dias subsequentes agilizam a conclusão de um ciclo e trazem regeneração e transformação positivas.

No fim de janeiro, abra o coração e deixe o terreno livre para captar e se fertilizar com as ondas positivas da Lua nova em Aquário, pacificadora e amigável. Ela acontece em 2 de fevereiro, mas desde os últimos dias do mês você já sentirá o poder renovador desta que pode ser uma das mais poderosas lunações do ano para engatar romances duradouros do jeito que você mais aprecia: arejados, harmônicos e bem equilibrados, sem demonstrações de manipulação, absorvência ou ciumeiras exageradas.

 

Finanças

O mês estará bastante movimentado para você. Um eclipse em Capricórnio, em 4 de janeiro, marca mudanças expressivas no campo familiar que envolvem gastos de dinheiro, com imóvel de modo geral ou com algo que estava programado para acontecer de um jeito, mas seguirá outro caminho.

Planejamento que foi projetado no ano passado, especialmente em dezembro, estará sob a influência de Urano e Mercúrio, envolvidos em tensão de 9 a 12 de janeiro e que podem trazer surpresas, como empréstimos, financiamentos, recebimento de heranças ou pagamentos devidos. Tudo se encaixa no rol de possíveis reviravoltas. Então, se você tem dinheiro guardado, poupe até resolver as pendências, pois talvez tenha de usar esse valor para resolver algo inesperado.

No campo profissional, cada libriano ainda recebe os ótimos raios de expansão de oportunidades enviados por Júpiter e também por Urano. Este último é o planeta que mudou sua rotina de trabalho nos últimos anos e trouxe o impacto da tecnologia de informação, das novas tecnologias e mídias para dentro de seu cotidiano. Se você acompanhou bem a evolução dos tempos, tem a chance de ganhar uma concorrência, ser convidado para um empreendimento ou vencer um concurso de 16 a 18 de janeiro, quando Sol e Júpiter triplicam seu prestígio, desenvoltura e inspiração.

Se você está empregado em uma empresa, a segunda semana é ótima para reivindicar melhora de posição, um aumento ou tarefa especial. Alguns serão deslocados para novas frentes, o que será um desafio muito interessante a partir de 22 de janeiro.

O libriano que trabalha por conta própria vai receber uma dose dupla de prestígio e de ampliação de parcerias este ano. A onda positiva começa em 22 de janeiro e será acompanhada por Vênus em Sagitário, resultando em mais curiosidade, muitas viagens e contatos com pessoas novas, movimento e dinamismo no cotidiano de trabalho. Capriche nos seus talentos comunicativos, pois deles dependerá muito do seu sucesso nos meses posteriores.

Saturno quer que você faça tudo na hora certa com seus parceiros de trabalho e clientes. Rigor e aparência bem cuidada na apresentação serão pontos fortes de 17 a 22 de janeiro. Marte e Sol em Aquário agitam a cena financeira com boas promessas. Você vai ter que se desdobrar, mas verá o ótimo resultado de conquistas.

Modernize-se, recicle-se, vá atrás das informações mais quentes e novas na sua área, apresente um trabalho escrito, faça uma prova para conseguir um posto melhor, uma parceria ou um cliente. A prosperidade financeira depende disso agora.

Júpiter entra em Áries depois de muitos anos e promete agitar de verdade com muita sorte e novidades sua área profissional, mas muito destas promessas dependem de conhecimento estratégico, informação nova e rapidez mental.

Sol conjunto a Marte, em 24 de janeiro, reforça essa tendência, associe clareza e destreza, não deixe detalhes de fora e respeite prazos. Tome cuidado, pois se não fizer isso você corre o risco de acabar perdendo a chance maravilhosa.

Saturno começa a retrogradar em 25 de janeiro e segue assim até meados de junho. Você terá tempo de sobra para rever suas obrigações e escolher melhor o que tem relevância na sua vida profissional. 


Horóscopo