PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Os bons ventos de Aquário protegem você até 18 de fevereiro. Durante esta fase boa, Sol e Urano em sintonia abrem o mês e trazem criatividade e liberdade, além de sintonia com oportunidades favoráveis em todos os campos. Sua atenção ao que é inovador e ao que traz liberdade de ação estará mais forte do que nunca. Rápido para demonstrar ao mundo do que é capaz, saberá imprimir sua marca com originalidade.

Saturno e Netuno em ângulo forte até março mantêm a diretiva importante de acabar com ilusões sobre pessoas e o que você pode esperar delas. E também sobre seus limites pessoais, que estarão mais claros. Com o Sol em Peixes, a partir de 18 de fevereiro, tem início uma das melhores épocas do ano para você se voltar ao auto autoaprimoramento, aperfeiçoando sua vida em todos os aspectos. Criatividade no campo das artes visuais e musicais são pontos importantes.

Saúde
Em geral boa, sua saúde requer cuidados intensivos com o estresse. O sistema nervoso e a conexão com um mundo em que tudo ocorre rápido demais pode cansar seu organismo, que está mais sensível e frágil em fevereiro. Além de tudo, Saturno e Netuno pedem abordagem objetiva a sintomas e mal estares vagos. Peça informações junto a pessoas capacitadas sobre o que sente, pesquise e acabe com cismas e impressões errôneas. Netuno em Peixes torna tudo nebuloso e incerto em matéria de diagnósticos e exames, espere os últimos dias de fevereiro para diagnósticos reveladores e confiáveis.

Amor
A vida social estará bastante animada na primeira semana e a Lua cheia em Leão, que acontece no dia 3, traz uma temporada agitada. Festas, encontros e convites irão se multiplicar. E as pessoas queridas serão importantes elementos para manter seu alto astral lá em cima. Convites choverão, resta saber em quantos vale a pena ir.

Com o Sol em Aquário até 18 de fevereiro, a tendência é paquerar, conquistar e seduzir com seu jeito brejeiro e suave de ser. Ocasiões para brindar, reuniões e festas serão locais excelentes para encontrar alguém que vibra na mesma frequência que você, se estiver sozinho. E, se acompanhado, aproveite o mês para criar aquele clima romântico e sofisticado que tanto aprecia para curtir seu amor com toda a atenção que ele merece.

Então, você mais sociável, paquerador e encantando todo mundo por onde passa, chega até a terceira semana. Daí em diante, parece que o pique diminui em relação a festas e paqueras superficiais, aumentando a necessidade de encontros que digam algo ao seu coração. Vênus e Marte em ângulo poderoso em Áries colocam você um tanto à disposição da vontade dos outros –e, de certa forma, você terá de passar um tempo submetido a esta condição. É bom que tenha parceiros equilibrados, mesmo que até estes, por uns tempos, pareçam afoitos ou rudes. Claro que você pode se sentir magoado ao receber tratamento insensível, pois não entende o comportamento egoísta dos outros.  Mas acalme seu coração, pois entre 24 e 26 poderá deixar tudo em pratos limpos e tomar uma decisão séria.

Quem estiver com você vai ter que aceitar a condição de pouco tempo para namorar ou curtir a vida a dois no fim de fevereiro, período em que as demandas externas e os compromissos estarão maiores, pesando na programação. Sem falar nos seus limites físicos.

Em família, o relacionamento com um dos irmãos pode esfriar --ilusões por terra, a relação tende a se cristalizar em um distanciamento ocasionado por decepções mútuas. A outra possibilidade é que um irmão ou primo esteja em um momento delicado e você não possa ajudar. A convivência com os filhos será fonte de alegria e satisfação na primeira quinzena, até mesmo depois do Carnaval. Crianças irão adorar a sua companhia leve, sorridente e pacífica, vendo em você aquele companheiro ideal para as brincadeiras.

Melhores dias para o amor: 11, 14, 15, 26 e 27.

Finanças
Boas reuniões no começo do mês, trabalho duro, pouco glamour no mês inteiro e provável diminuição de rendimentos devido a fatores acima de seu controle: isso é o que prometem os astros para a primeira quinzena do mês. Há meios de tornar a carga mais leve e as decepções menores: enfoque o que é relevante e o que o torna diferente de tantos outros por aí. Qual o dom ou talento que você tem e que pode ser ressaltado aos olhos de chefes, clientes e patrocinadores? Fica a dica para quem quiser melhorar a imagem e as oportunidades de realização profissional.

Após o período das reuniões promissoras, quando todo mundo estará sensível ao seu encanto e ideias, começa a fase de trabalho duro. Até o Carnaval, o lado corriqueiro e burocrático do trabalho ganha sua atenção. Ajustes na empresa, aprimoramento no departamento de RH e Mercúrio retrógrado podem ter algo a ver com isso.

Prepare-se para treinar suas habilidades ou melhorar sua competência em algo que tem direta relação com seu dia a dia de trabalho --estas medidas reforçarão a única força capaz de sustentar você em uma posição de respeito e competência, não apenas em fevereiro, mas nos meses vindouros. Estudos práticos, que mostrem a todos como você é melhor: eis o que é necessário.

O dinheiro pode minguar antes do Carnaval; promessas que não se efetivam podem ser o sinal de que você terá de rever seu orçamento e gastos. A partir da terceira semana o cenário astral muda de tom. O Sol entra em Peixes, um signo que comanda sua casa astral de trabalho e habilidades, denotando serviço ou tarefas ligadas ao mundo das artes visuais, dança, música, bebidas alcoólicas, poesia, etc. Gente que trabalha em comercio exterior, relações internacionais ou assemelhados, viverão uma ótima fase.

Todos os librianos enfrentarão rivalidades poderosas, sejam eles profissionais liberais ou não, a partir de 20 de fevereiro. Vênus e Marte em Áries ativam diferenças e competições mesmo com quem não imaginava. Mas encare por este lado: os rivais ajudam você a se reciclar. E com Saturno em bom aspecto a ambos os astros entre 24 e 26, uma boa conversa pode esclarecer as coisas.

Melhores dias para as finanças: 8, 9, 20 e 21.


Horóscopo