PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: tudo azul no seu céu, apenas com alguns altos e baixos e imprevistos. Portanto, é bom ter vários planos alternativos e manter o humor. Quanto menos força fizer na direção contrária aos acontecimentos, melhor será, pois tudo tem seu tempo. Com o Sol em Aquário até o dia 19, você conta com amigos e com um brilho especial para enfrentar desafios com toda a originalidade. Esse é o mês ideal para expressar sua competência criativa e aguardar os frutos, que não tardarão a vir.

Marte mantém o trânsito em seu signo, sinal de que você ainda está apressado para mostrar sua independência. Muitos o verão como alguém beligerante, hesitante, em dúvida e, ao mesmo tempo, irritado. Nem é preciso dizer que este comportamento vai complicar a sua vida, certo? Pois, então, exerça seu livre arbítrio e neutralize o mau humor e a agressividade --especialmente na segunda semana.

Júpiter retrógrado em Câncer pede mais avaliação sobre seus objetivos e nenhuma pressa em correr atrás deles em fevereiro. Deixe o orgulho e a pretensão de lado, se quiser facilitar sua vida. Saturno mantém seu passo firme em Escorpião, o conscientizando sobre a necessidade de aplicar seus talentos e capacidades com realismo.

Saúde

Saúde é tudo, não é mesmo? Então cuide muito bem da sua em fevereiro. Vida desregrada, muitas festas e um estilo de trabalho caótico não combinam com você neste mês, quando seu limite estará menor e sua saúde mais frágil. Perfeito para fazer aquelas sempre prometidas mudanças de hábito. Rins, fígado e pés necessitam de atenções maiores no fim do mês.

Amor

O melhor do amor acontece na primeira quinzena, período de entrosamento intelectual e planos em comum. Mas, por outro lado, sem esses interesses em comum, a relação será colocada em xeque. Sol e Saturno indicam que um rumo afetivo deve ser tomado entre 9 e 13, dias em que só se sustentarão os relacionamentos pautados por valores e ideais semelhantes.

Fique de olho, pois problemas de dinheiro podem ser gatilhos para um afastamento emocional importante nestes mesmos dias. No fim do mês, Vênus e, de novo, Saturno selam um compromisso duradouro e mais sério entre você e seu amor. Para quem quiser dar um passo mais sério, é o momento certo de comunicar.

A vida social vai bem até 22 de fevereiro, com encontros, reuniões e muito apoio dos amigos. Contudo, fique alerta contra a dispersão e a fantasia que esses mesmos grupos e pessoas podem causar. Saturno também pede, até início de 2016, pés bem plantados no chão.

Em família, o período de 14 a 18 é excelente para estar com os seus queridos, planejar atividades e tomar decisões sobre filhos e vida em comum. Mercúrio envia ótimas vibrações, práticas e razoáveis, que combinam muito bem com sua necessidade de ter mais liberdade pessoal. Provavelmente, serão ideias e soluções já pensadas ou experimentadas no passado e que voltarão com tudo.

Nos últimos dias do mês, Sol e Netuno apontam possibilidade de uma viagem com a família. Vênus e Plutão falam de uma forte pressão emocional de controle no âmbito intimo. Você está se sentindo controlado demais.

Melhores datas para o amor: 8, 20, 22, 24, 25 e 26.

Finanças

Saturno em Escorpião dá o tom de fevereiro, trazendo consciência de seus recursos verdadeiros, de seus talentos e também de suas limitações. Por volta de 8 a 14, terá de tomar decisão financeira de corte de gastos, devido à urgência de saber aplicar melhor o que ganha. Saturno impede a gastança e o consumismo sem freios e o libriano que insistir nessa toada poderá tomar uma lição de vida em fevereiro. Cuidado com a torneirinha aberta!

Na segunda semana, todo cuidado é pouco para não gastar dinheiro à toa, comprando um monte de coisas bonitinhas, mas que depois irão fazer um rombo no seu orçamento. Neste período, fuja de liquidações e mantenha o cartão de crédito a salvo de sua impulsividade. Também evite investir dinheiro em ideias que parecem ótimas, mas que pouco ou nenhum retorno concreto irão trazer.

Seu trabalho estará em pauta neste mês. Como ele está? Você tem sentido que o preenche, que ele faz sentido e que o entusiasma? Perguntas que responderá com muito mais sabedoria a partir da entrada do Sol em Peixes, que também promete enviar todas as dicas de como proceder para tornar seu trabalho mais próximo de tudo que sonhou.  

Sobre o trabalho também, é importante assinalar o excelente aspecto que Sol e Netuno formam entre 20 e 26 de fevereiro, quando você será chamado a desempenhar alguma tarefa que tem sentido ético, cultural ou artístico capaz de entusiasmá-lo bastante.

Melhores datas para o trabalho: 10, 11, 12, 14, 16 e 17.


Horóscopo