PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: fevereiro começa com um clima intimista. Depois de um mês de desgastes e altos e baixos como janeiro, chega uma mansidão boa para repensar o rumo da vida com foco no que faz a sua vida valer a pena. No dia 3 de fevereiro a Lua míngua no intenso Escorpião, é o momento de voltar aos próprios valores e se concentrar neles para resgatar raízes e bases emocionais importantes para filtrar quais são os desafios que merecem ser enfrentados daqui em diante. Algo do tipo: escolha suas batalhas, libriano, você não tem que entrar em todas as brigas!

 

Que mês agradável, libriano! Com pouco esforço você consegue ser vitorioso sobre os desafios, além de contar com extremo charme e encantamento, capazes de atrair pessoas interessantes para pertinho de você desde o começo do mês!

Durante o Carnaval, acontece a Lua nova em Aquário, momento mágico de plantio de projetos pessoais importantes para você. Você tem 15 dias para desenvolvê-los, mas será importante dar os primeiros lances nos primeiros dias. Os melhores dias para estar com amigos ou dançar atrás do trio elétrico são 9 e 10, quando tudo fluirá melhor. Se for viajar nestes dias, tenha cuidado com pertences e documentos no dia 11, quando o astral também não estará lá dos melhores para gastar dinheiro. E atenção, librianos solitários: nos dias 9 e 10 será possível engatar uma boa paquera, fique ligado.

Além de proteção para a sua vida, a lunação em Aquário em 10 de fevereiro prognostica seu sucesso em desafios intelectuais, algo importante se for prestar um exame para um cargo na universidade ou no trabalho. Com Vênus em Aquário desde o comecinho de fevereiro, você está com mil pontos na frente de seus competidores.

No fim do mês, preste atenção com objetos de valor, documentos, celulares, computadores. Evite esquecê-los dentro do metro, ônibus ou do táxi entre os dias 25 e 28 e durma tranquilo!

 

Saúde

Mercúrio em Peixes, sem dúvida, borra o julgamento analítico de médicos, contraindicando diagnósticos neste mês. Marte em Peixes, desde o primeiro dia de fevereiro, pede tato e objetividade ao lidar com os assuntos de rotina. Evite se deixar levar por excesso de tarefas, pode ser muito prejudicial para sua saúde. Mercúrio perturba o julgamento de médicos no fim de fevereiro. Em especial no dia 26, é bom não se submeter a exames, nem confiar em diagnósticos médicos. Você pode ter sintomas esquisitos, mas dificilmente alguém pouco treinado irá descobrir o que é. Nem mesmo o dr. House –médico brilhante de série de TV-- seria capaz de fazer o diagnóstico correto com o céu de fins de fevereiro. 

 

Amor 

Dois fatores especiais iluminam a cena amorosa em fevereiro: Sol e Vênus em Aquário vibram por seus desejos na casa astral do amor romântico, divertido e sensual.  A magia do amor está no ar de 5 a 8 de fevereiro de uma forma poderosa. Quem estiver sozinho deve ficar de olhos bem abertos nestes dias. Quem estiver acompanhado, pode ser esbaldar!

O amor está no ar por muitos dias, e você também terá muita imaginação para encantar seu amado, criando um clima arejado, instigante e animado. Você pode dar uma bela festa para ele ou para um amigo querido na terceira semana, que será um sucesso.

Quem estiver somente a fim de se divertir precisa se preparar para um momento de decisão e seriedade que vai surgir no fim do Carnaval: entre 11 e 12, Vênus e Saturno pedem compromisso e engajamento, acabando com casinhos superficiais.

Mercúrio e Marte transitam Peixes por muitos dias, e eles atraem você para atividades de arte ligadas ao trabalho. Mas, sem querer, elas podem afastá-lo da vida amorosa. A não ser que você trabalhe com seu namorado ou com amigos, precisará usar a imaginação para aproveitar as boas vibrações amorosas. Depois de 19 de fevereiro o Sol passa para Peixes e então o amor precisa de uma boa dose de entendimento mútuo. A rotina pode ficar uma bagunça, mas Vênus e Sol prometem a ajuda de amigos neste momento.

Evite se envolver amorosamente com alguém no trabalho no fim do mês. Afaste-se de pessoas fofoqueiras e mal intencionadas que se dizem colegas, mas querem ver você na fogueira.

Um sonho de amor pode nascer no fim do mês, mas você precisa manter os olhos abertos antes de se jogar de cabeça. É o único jeito de amortecer prováveis mistificações e se defender de decepções que, sem dúvida, virão quando você acordar e descobrir que o príncipe era um sujeito comum.

Alguns librianos poderão sentir o peso de um parente intervindo em sua vida, talvez aluem que o coloque pra baixo e não passe a devida confiança. As relações podem esfriar a partir daí com esta pessoa, deixe estar. A vida dá muitas voltas e quando Vênus formar um ótimo aspecto com Saturno, em março, você poderá se entender melhor com esta pessoa.

 

Finanças 

O início do mês traz uma configuração poderosa para quem precisa terminar com dívidas, e dependendo do caso, até mesmo acabar com uma fonte de renda. Ou porque ela não está dando conta do que precisa, ou porque não vale o esforço todo, ou porque não tem mais sentido no momento! Então, aproveite o embalo de 3 a 10 de fevereiro para filtrar e depurar o que vale a pena do que precisa ser descartado, como fonte de renda. Da mesma forma, estes dias são ótimos para saldar dívidas e corrigir seu orçamento.

Para quem vai apresentar um trabalho importante, pedir um aumento ou uma nova posição na empresa, o dia 7 é poderoso!

Aos poucos, a maioria dos planetas caminhará para o intuitivo e criativo Peixes. Mercúrio, desde o comecinho de fevereiro, pode deixar um tanto confusas as comunicações com o pessoal empregado em casa.

Fevereiro será um mês bastante decisivo no âmbito financeiro e profissional para você. Ideias e convites não faltarão. Arte e criatividade naturais em você serão requisitos essenciais, mas terá de se precaver contra eventuais ‘puxadas de tapete’, decepções, ilusões e mentiras brancas. Para neutralizar esta tendência, aposte em contratos claros e bem compostos, algo que terá de esperar até depois de 19 de março para serem assinados!

Um amigo poderoso irá convidar você para participar de um projeto artístico em fevereiro. Você irá trabalhar muito, mas sentirá uma fonte imensa de criatividade e conexão com ideias, formas e sentidos maravilhosos.

 

Sol, Mercúrio, Marte e finalmente Vênus em Peixes no finzinho de fevereiro pedem mais tempo para incluir a arte,  o sonho e a imaginação no seu trabalho diário. Você pode ser convidado para participar de um trabalho que inclua cinema, música ou algo parecido.

Por outro lado, a presença marcante de Mercúrio em Peixes pede ordem e disciplina com documentos de trabalho, especialmente a partir do dia 23 de fevereiro. Nesta data, Mercúrio passa a se movimentar retrógrado. Para você há dois setores que sentirão impacto: a saúde e o trabalho diário.

Para minimizar o impacto negativo deste trânsito, cumpra uma agenda rigorosa de atenção com papéis e documentos. Vale também adiar a contratação de empregados, tomar cuidado com empregados traiçoeiros que podem perder documentos ou não anotar aquele telefonema super importante de um cliente especial no fim do mês. Confira se você possui copias dos trabalhos e projetos que está desenvolvendo com clientes.

Uma boa medida será fazer um “backup” de seu portfólio ou de projetos e apresentações, relatórios e dossiês atuais e passados. Sem dúvida, um advogado precisa estar presente para conferir cada contrato. E sim, nada de trabalhar sem contrato, pois não terá como se defender ao ser acusado de um erro que não cometeu. E por aí vai; a lista pode ser longa, mas maior ainda é a sua inteligência em se armar devidamente para este período de areia movediça no trabalho!


Horóscopo