PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Toda a sua capacidade criativa tende a florescer mais fácil em fevereiro – nenhuma novidade já que nesta época o Sol brilha em Aquário, o signo que comanda sua alegria de viver, de compartilhar a beleza do mundo e suas conquistas mais sofisticadas e atuais.  


Mercúrio em Aquário até 13/2 reforça o papel da criatividade intelectual neste processo e rende crias especiais em projetos culturais, na área tecnológica, mercadológica e de formação de opinião pública. E, se você faz parte dos que botam a cabeça pra funcionar a fim de descobrir meios inteligentes e criativos de combater as vicissitudes dos sistemas injustos, viverá um ótimo mês de ideias arrojadas e inovadoras que o farão brilhar ainda mais.

Sua aura de encanto, mais poderosa agora, vem acrescida de uma seriedade maior neste mês, em especial, por causa de dois fatores. O primeiro deles fica por conta de uma tremenda consciência de si mesmo, que cada vez mais enraíza dentro de você.

Mais afiado e implacável em suas escolhas, você obedece a uma lógica mais realista e equilibrada. Por causa disso, seu nível de exigência com a vida e pessoas e escolhas em geral se tornou mais alto. Claro que as consequências disso têm tudo a ver com escolhas mais sérias em todos os campos da vida. O segundo fator que imprime seriedade e profundidade ao seu mês é que você estará colhendo os frutos de ter desdenhado para detalhes, métodos e procedimentos de acabamento etc. No início do mês, chegará a fatura. Depois, as demandas amansam e você se livra de pesos passados.

Algumas surpresas nos primeiros 12 ou 13 dias do mês exigirão mais imaginação e boa vontade de você. Decisões rápidas para não perder oportunidades que voam!
 
Netuno vai enviando inspirações e devaneios – em um processo que promete durar anos, nos quais você poderá incorporar mais inspiração e arte ao seu cotidiano de vida. Por isso, uma boa ideia é se inscrever naquele curso de foto ou vídeo, dança ou música ao qual vem se prometendo há tempos.

Durante o Carnaval, procure ir devagar à festança – será um ótimo tempo para se conectar melhor consigo mesmo, então agitação e barulhos externos podem desviar sua atenção.

Saúde
A passagem de Vênus pelo emotivo Peixes mexe com as cordinhas da sua sensibilidade – mais apurada, mas também captando o que não presta ao seu redor. Tratamentos de saúde, revitalização e resistência orgânica devem ser seus focos. Novos tratamentos poderão dar muito resultado a partir da segunda semana. Deixe seu instinto guiá-lo. Cuidado com a ingestão de remédios, e evite álcool em demasia.

Amor
O amor é um jogo? Parece que em muitos momentos, para você será assim – em especial para os librianos desimpedidos e que estarão encantando muita gente em fevereiro. Porém, nem tudo são flores em 8 e 9/2. Um desentendimento ou divergência de interesses pode surgir e daí você não terá jeito senão encarar a discussão para resolver o assunto. Claro que isso pode levar a um afastamento – mais adiante, lá no comecinho de março próximo.

No amor a dois, se você já é comprometido, estará, de maneira crescente, barrando investidas que julgar impositivas, apressadas e impulsivas por parte de seu parceiro. Nesse jogo difícil de negociações, o ponto culminante de decisões e escolhas chega na primeira semana de março próximo.  Daí em diante as decisões adquirem um tom mais definitivo também.

Comprometido ou não, o amor ronda o ambiente de trabalho no começo da segunda quinzena – algo que pode confundi-lo de verdade. Porém, não fique imaginando coisas. Confie apenas no que você enxergar para não errar feio na interpretação de comportamentos de colegas.

Alguns librianos poderão viver um momento mágico, intenso e passageiro entre 7 e 9/2 – Vênus e Urano se encontram em Áries, criando aquele clima de descoberta, como um relâmpago num céu azul. Encontro do destino? Pode ser. Mas sem certeza de relacionamento duradouro...

Decisões mais sérias como casamento, ter filhos, morar com o namorado etc. devem ser adiadas até depois do Carnaval, mesmo assim nada estará completamente claro antes de meados de março. Maturidade e firmeza são ganhos que vêm com o tempo.

Em família, altos e baixos – desentendimentos entre familiares e cônjuge pode deixar você no meio de um conflito. Por isso, evite se envolver. Algumas pessoas poderão cobrar mais de você também. Contudo, o mês termina sem grandes conclusões nesta área.

Finanças
Se você trabalha como empregado, ainda não será neste mês o cenário ideal para pedir uma promoção, aumento, bonificação – mas você pode negociar benefícios, tempo de trabalho etc. Pequenas batalhas poderão ser ganhas. Conte com o tempo, a seu favor. Comece agora para vencer lá na frente.

Gastos e mais gastos – com trabalho, especialmente, instrumentos ligados a seu ofício, vestuário, condução, alimentação, convênios médicos e demais seguros – vale a pena sentar com calma e fazer as contas direitinho para ver se não está pagando a mais, deixando de ganhar ou perdendo dinheiro com escolhas erradas. Se precisar, peça auxílio a um especialista em negociações e investimentos também. E atenção – isto vale tanto para você que é profissional liberal, como dentista, artista plástico, ou trabalha em uma agência de publicidade, multinacional ou qualquer outro emprego.

Os librianos empresários ou que têm profissão liberal devem ficar ligados: aproximações e rompimentos dramáticos em sociedades de negócios na segunda semana, chances imperdíveis e rápidas que surgem na mesma época, a libertação de um vínculo com cliente ou sócio que estava pensando – quanta coisa em tão pouco tempo!

Feche a torneirinha dos gastos financeiros impulsivos a partir da virada para a segunda quinzena, melhor época pra perceber o que realmente vale a pena gastar e o que pode ser descartado. Pode haver um corte na sua atual entrada de recursos neste momento – mas depois do Carnaval terá como ajustar-se a essa realidade, revendo contratos por exemplo.

No trabalho, todo talento e vocação serão necessários no meio de fevereiro – chance de expressão estética, comunicativa, que poderá angariar sucesso em médio prazo, vale a pena se jogar de cabeça.

Estabeleça regras firmes e sensatas com os filhos a respeito de dinheiro – aproveite os dois dias antes do Carnaval para concluir com eles um acordo de responsabilidades e reciprocidades. É o melhor momento do mês para conseguir engajamento de verdade.


Horóscopo