PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Novos direcionamentos começam a brotar devagarinho, no compasso da prudência que Saturno impõe desde o início do mês. Você começa dezembro pronto para reciclar concepções e crenças, pois algumas já não estão mais dando conta de explicar os acontecimentos de sua vida presente.

Novos interesses vêm com força total a partir da Lua nova em Sagitário (dia 11). O encontro do Sol e da Lua neste signo amigo do seu anuncia um período fértil para viagens curtas, para a exploração do seu meio ambiente, o estudo de técnicas e temas de interesse. É o empurrão astral para soltar sua imaginação e se expressar com paixão renovada. Você escolhe o meio: fotografia, desenho, música, literatura... O que lhe trouxer entusiasmo, alegria e paixão.

Quando o verão começar oficialmente, o Sol ilumina a vida íntima, o lar, os laços com seu passado; e você extrairá daí a resistência e a estrutura necessárias para manter o equilíbrio que tanto almeja.

Saúde
Preste atenção com o excesso de trabalho e com atividades que tomar para si, elas podem ser exageradas no começo do mês. Insônia, preocupações com o cotidiano, irritabilidade e nervosismo surgem como uma das manifestações físicas de um desarranjo maior na vida cotidiana. Esse é o recado da Lua minguante em Virgem (dia 3). No fim de dezembro, Mercúrio e Marte em guerra no céu aconselham cuidado com exercícios e controle da impulsividade e da ansiedade: há risco de acidentes entre os dias 28 e 30.

Amor
Este é um mês ótimo para esclarecer muitas diferenças com todo mundo que tem importância para você.  Do namorado ao amigo, o segredo para desanuviar climas ou decidir o futuro de um relacionamento está no diálogo. Essa tendência está bem forte na segunda e terceira semanas. Vale lembrar que Marte impulsiona seu desejo de liberdade e autonomia, o que tende a desconcertar os mais próximos. Será preciso estabelecer um meio termo entre os dias 17 e 23. 

Há risco de um rompimento sério alguns dias antes do Natal; pode ser uma libertação há muito esperada secretamente.O período dourado para o amor começa um pouco antes do Natal e segue firme até janeiro de 2016 --a entrada de Vênus em Sagitário, no dia 30, traz esperança, desenvoltura e garante um ambiente gostoso, amigável e caloroso.

O ano está acabando e você não teve tempo de curtir os amigos e os irmãos como gostaria? Aproveite a terceira semana para colocar em dia todos os papos, redescobrir a empolgação de fazer planos e compartilhar interesses com os mais chegados. O espírito de união reinará firme nesta época, evocando o seu lado mais otimista e generoso também.

A vida em família começa a ganhar destaque de verdade por volta da Lua cheia em Câncer, que acontece justamente no dia 25. As demandas e compromissos familiares podem até pesar um pouco. Se você é casado, por exemplo, estará conectado com a sua família, porém terá que dar conta de outros compromissos sociais – talvez com a família do cônjuge. Esse será um momento delicado, em que precisará driblar a tristeza. Ainda bem que Mercúrio e Júpiter favorecem viagens com seus queridos logo em seguida!

Melhores datas para o amor: 3, 4, 8, 9, 29, 30.

Finanças
Detalhes mal resolvidos precisarão ser tratados com paciência, assim que o mês começar. Se você não ligou para os detalhes, agora terá de encará-los, e com paciência para que não saia prejudicado. Espere também ter de acudir algum parente em dificuldades neste período inicial do mês.

Pode ter certeza de que seu valor será reconhecido no trabalho antes do ano terminar. Pode demorar um pouco, principalmente porque a demanda de tarefas e compromissos estará bem alta neste mês. Então, mesmo sobrando pouco tempo para saborear o reconhecimento profissional, seu nome irá circular nas rodas do seu meio. Por isso, também é preciso muito mais cuidado com sua imagem, o que diz nas redes sociais, entrevistas com diretores ou conversas com colegas etc.

Prepare-se para uma negociação um tanto espinhosa sobre dinheiro, 13º e bonificações neste mês, que está salpicado de momentos de embates com o setor de RH ou, se você é profissional liberal, com assistentes, contadores e burocracia oficial.

Mercúrio e Júpiter anunciam presentes bons na época das festas, sendo possível aplicar algum dinheiro num investimento focado em aprendizado, viagem ou aperfeiçoamento. Urano, o astro das revoluções, passará a renovar rapidamente os acordos profissionais, os contratos e os negócios com clientes – aproveite a onda para encerrar o que não está de seu agrado.

Os dias 25 a 30 são dos melhores para repensar onde é melhor investir seu dinheiro, como melhorar as entradas de renda etc. É indicado que você consulte especialistas capazes de dar orientação certeira.

Melhores datas para as finanças: 10, 11, 22, 23, 31.


Horóscopo