PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: sintonizado com tudo que acontece ao seu redor e ávido por informações novas, seu espírito, diplomático por natureza, será bastante exigido neste mês. Marte, que transitou por Escorpião por tanto tempo, passa a se movimentar em seu signo a partir do dia 8, anunciando destempero e impaciência. Você, sempre tão sensível ao jogo das delicadezas sociais, pode perder o pé, dando vazão a instintos pouco civilizados ao ser contrariado. Em vez de dar tiro no próprio pé, cultive abordagens diretas e objetivas, se alguém pisar nos seus calos. Os dias mais problemáticos e tensos são de 23 a 26 de dezembro.

Dito isso, a parte boa do mês fica por conta do Sol em Sagitário, que transita por este signo, energizando sua área intelectual até 21 de dezembro. Bom para viagens curtas, aprendizado de técnicas e práticas, desenvolvimento de projetos pessoais, estudo e comunicações em geral. Viagens podem ser finalmente resolvidas entre 17 e 19 de dezembro. A cheia lunar em Gêmeos abre novas chances para algo interessante nesta área, fique ligado.

O longo trânsito de Vênus por Capricórnio reforça a necessidade de se ambientar em local familiar calmo e bem organizado. Sol e Mercúrio, também neste signo, incluem necessidade de se voltar para suas raízes e mundo interior, assim como pesquisar assuntos do passado, da família e de sua origem. Assuntos ligados a sua casa podem estar em primeiro plano na segunda quinzena. Decisões importantes podem ser tomadas antes do fim do ano.

Como você faz parte do grupo astral que deve sentir mais as tensões planetárias do final de 2013, é aconselhável optar por programas tranquilos.

Saúde

Em geral boa, mas o seu sistema nervoso está sendo muito requisitado. Portanto, diminua gradativamente as exigências sobre seu corpo e sua mente, cultivando relaxamento e hábitos tranquilos. Sua saúde fica mais sensível no fim do ano, então aproveite para descansar. Atenção aos carros em velocidade, fios elétricos, ingestão de substâncias entorpecentes entre 24 e 31 de dezembro. 

Amor

Vida social intensa e muitos planos de futuro colorem os primeiros dez dias do mês. Você se sentirá atraído por reuniões e festinhas. Mais do que o amor a dois, as amizades irão colorir a vida. Depois de um período anterior de intensa troca e comunicação com o meio, você pode se sentir cansado, a fim de se voltar mais para dentro, em busca de segurança. Respeite essa necessidade a partir de 19 de dezembro.

Casamento, filhos e relações com parentes tomam a dianteira a partir da segunda quinzena. A ênfase na vida familiar e nos laços íntimos será maior ainda a partir de 18 ou 19 de dezembro. Com o Sol entrando em Capricórnio, sua felicidade dependerá mais ainda do clima seguro e realista de seu lar. É neste momento que o lado conservador de todo libriano vem à tona e, desta vez, com ênfase! Vênus retrógrada em Capricórnio, a partir de 21 de dezembro, traz de volta alguém querido que andava distante e que pode até passar o Natal e o Réveillon ao seu lado.

Marte em Libra denota hesitações e problemas inesperados com o cônjuge e a família dele. Portanto, tenha um plano B para o caso de ter de mudar às pressas a programação do fim de ano. Essa simples medida reverterá ou neutralizará a onda de discussões e desentendimentos entre familiares e o cônjuge. Esse cenário, anunciado por Marte e Urano em aspecto tenso, desponta no horizonte no finzinho de dezembro. Mantenha o equilíbrio e controle essa onda!

Amor: 10, 11, 19, 20 e 21.

Finanças

A sorte e a proteção de Júpiter serão sentidas ainda mais em dezembro e podem sinalizar uma promoção há muito esperada, a realização de um sonho na carreira, o reconhecimento de sua sensibilidade e apuro no cuidado com suas obrigações... Tudo isso será aplaudido e dezembro será um dos meses mais produtivos e felizes deste ano instável e difícil.

Tudo vai bem no começo do mês e fica ainda melhor com o lindo aspecto que Júpiter e Saturno formam entre 10 e 17 de dezembro; ótimo para realizar algo com que sonhava no campo profissional. Além de colher bons frutos por sua competência, você conta com a sorte de ter um protetor poderoso ao seu lado. Pode ser um superior ou um instrutor que o convida para posição de proeminência. De qualquer jeito, será algo positivo, raro e você não pode perder tempo com hesitações e dúvidas, pois essa chance passará rapidamente. Certo, ela voltará em fins de maio de 2014, mas para que esperar até lá?

Como já foi dito no mês passado, seu planeta regente, Vênus, transita por Capricórnio por alguns meses. Em 21 de dezembro, Vênus passa a retroagir neste signo: um movimento que promete trazer de volta decisões sobre imóveis. Se você está na dúvida entre comprar ou alugar, deixe para tomar a decisão em fevereiro, mas vá estudando as opções. Talvez você não esteja pronto para decidir e deve pedir mais um tempo.

Os investimentos e finanças em geral se beneficiam de um mês melhor do que os últimos três, graças à configuração astral que mistura faro, sensibilidade, senso de oportunidade e inspiração --tudo na dose certa. Prefira seguir a sua intuição, mas não deixe de levar em conta os maus aspectos de Mercúrio, Netuno e Marte antes de fazer negócios ou adquirir bens de vulto. Eles ocorrem de 5 a 7, 24 a 26 e 29 a 30 de dezembro. Fuja dessas datas!

Finanças: 12, 13, 27, 28 e 29.


Horóscopo