PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: os librianos foram bastante afetados pelo conflito astral que coloriu o ano de 2012. Urano, planeta da liberdade e do desenraizamento, transita por Áries, signo que lidera as relações mais importantes da vida dos librianos. Ao mesmo tempo, pressões advindas do medo e da insegurança ou de fortes interesses familiares podem ter adiado uma experiência libertadora. Plutão em Capricórnio é o outro polo de conflito, que em dezembro recebe a força estabilizadora de Saturno em Escorpião, denotando um final de ano bom para decisões de caráter financeiro que envolvem interesses familiares, imóveis ou bens de raiz. Com toda essa carga, Urano em Áries é a ponta mais fraca e promete a quebra de vínculos de trabalho ou de casamento que vão contra essas decisões tomadas em dezembro.

Pensando bem, 2012 foi um ano de grandes mudanças para o libriano. Júpiter em Touro e depois, a partir de junho, em Gêmeos, trouxe abundância de convites de trabalho, chances de enriquecimento e muitas viagens. Júpiter continuará expandindo sua sorte com a lei e o atrairá para viagens de estudos, aprendizado ou troca de informações importantes em 2013. A influência sutil de Netuno em Peixes se fará sentir no trabalho cotidiano, onde a intuição e a inspiração podem ser bem empregadas. Aliás, é bom anotar: Netuno anuncia para julho de 2013 uma chance maravilhosa de expressão através das artes no âmbito profissional.

Para dezembro, um mês de encerramento, além de Saturno em harmonia com Plutão, aspecto que tende a estabilizar a vida íntima e material, as tendências mais importantes seguem abaixo.

Sol em Sagitário, até 22 de dezembro, destaca seu poder mental, expressivo e comunicativo. Será um excelente mês para você dar o seu recado com entusiasmo, desenvoltura e presença de espírito. O humor pode ser um grande aliado na relação com as pessoas.

Viagens com amigos, muitas conversas promissoras e até a retomada de algum plano, aspiração ou projeto de futuro podem decolar na segunda e terceira semanas. Mercúrio e Vênus adicionam um toque de beleza, generosidade e visão ampla a tudo que você fizer, fato que irá atrair aplausos e adesões. Projetos que envolvam publicações, internet, rádio, TV ou tecnologia de ponta serão facilitados agora.

A Lua cheia que acontece em 28 de dezembro é uma desculpa excelente para você fugir dos compromissos sociais e viajar para um local tranquilo, com bastante verde e passarinhos. Desligue o celular e o iPad para não se estressar! Como o fim de ano traz um cenário astral um tanto desafiador para você, vale a pena se focar em programas que permitam descanso e relaxamento.

Saúde

O sistema respiratório e de locomoção são os pontos delicados deste mês, embora sua saúde em geral esteja forte e resistente. Tome cuidado com mudanças bruscas de temperatura em viagens, entre 17 e 20 de dezembro. Torsões musculares, problemas nos quadris, pernas, braços ou mãos podem ocorrer devido a distrações. Portanto, durante esses dias, fique atento ao praticar esportes ou até mesmo nas atividades comuns do cotidiano. Se você tem algum problema de saúde crônico, tente uma consulta em 14 ou 20 de dezembro. Urano promete revelar algo através de uma técnica ou instrumento de ponta. No fim do ano, seu estômago tende a refletir problemas de relacionamento familiar. Tente ser mais flexível em relação a mudanças bruscas de programação e relaxe.

Amor

O que você pensa sobre o amor, a convivência e as relações em geral terão alta influência em suas reações e comportamento neste mês. É um bom período bom para conversar e acertar as coisas com seu amor, especialmente se você tem engolido sapos e não tolera mais certos aspectos da vida em comum.  Solte a língua depois de 12 de dezembro e tente ser bastante honesto a respeito de suas necessidades.

O clima em casa pode estar um tanto explosivo. Com Marte agitando as vontades e desejos de todos por lá, é difícil pensar em outra coisa que não seja a paz doméstica. Será somente no fim do ano que o clima ameno volta a imperar em casa. Enquanto isso, tenha paciência para aguentar as demandas de seu parceiro! Mas daí em diante, Marte em Aquário melhora seu romance com altas doses de diálogo, objetividade e entendimento. Enfim, chega a paz!

A vibração social se torna mais intensa a partir da Lua nova em Sagitário, que acontece em 13 de dezembro, mas se você quiser aproveitar o período para viajar com seu amor e se hospedar na casa de uma amiga de longe, também será ótima ideia.

Você tem muitos amigos? É da sua natureza se dar bem com todos. Desenvoltura social não lhe falta e assim vai ser difícil escolher entre inúmeros convites para sair, viajar nos fins de semana, participar de jantares e almoços de despedida ou amigo a partir de 4 de dezembro. Daí em diante, é só escolher. Mas cuidado com promessas impossíveis de cumprir entre os dias 17 e 19, quando Mercúrio, das palavras, e Júpiter, das promessas, formam um aspecto negativo que promete dar confusão. Não se envolva com pessoas enroladas e prefira sempre a verdade.

Família em polvorosa: Marte em Capricórnio, como já mencionado antes, tem tudo a ver com esse clima de vontades em choque, onde todos querem bater o pé no chão e poucos querem ceder. Você pode ver tudo isso e se sentir meio sem chão. Como detesta agressividade e maus modos, tenderá a se recolher. Mas deixe estar: quando Marte alcançar Aquário, em 27 de dezembro, você será capaz de se posicionar de modo seguro e objetivo, sendo respeitado em suas observações. Como será próximo da Lua cheia, pode haver algumas manifestações de descontrole e desentendimento.

Os librianos solitários precisarão de alguém com quem possam se conectar mental e intelectualmente, com quem possam imaginar aventuras e viagens incríveis --tudo num clima de bom humor, bastante digno e sem controles e manipulações emocionais. Essa pessoa pode surgir entre o dia 23 e o réveillon, fique alerta. Ou pode ser alguém com quem você se corresponda pela internet, através das redes sociais, que serão aliadas na arte da conquista de todo libriano!

Finanças

A melhor maneira de você lidar com seus rendimentos é sendo disciplinado. Qualquer que seja a origem de seus rendimentos, Saturno impõe as condições de ser previdente, organizado, estabelecer prioridades e seguir firme com um programa de poupança e melhor aproveitamento do que ganha.

Então, a partir de fins de novembro último, se você tinha dúvida sobre essa tendência, tudo mudou. Com um cenário astral mais rigoroso e que exige atenção e cuidado continuados, você está começando a se equilibrar neste novo cenário. Novidades boas virão já nos primeiros dez dias do mês, devido a sua mudança de atitude. A fase de gastanças sem pensar acabou, pelo menos até setembro de 2015. Dormirá tranquilo o libriano que sabe priorizar o essencial, deixando de lado gastos impulsivos.

Saturno também não favorece aumento de salário. Programe-se para um Natal de muita criatividade e sem excessos consumistas! Entre os dias 11 e 12, se receber alguma proposta imperdível, fique bem longe. É confusão.

Por causa da quantidade de trabalho que você tende a acumular em dezembro, vinda de outros meses, vai ter que levar tarefas para casa se não quiser passar o réveillon trabalhando. Fique atento às propostas imperdíveis de verdade. Se um sócio ou cliente surgir com proposta entre 20 e 21 de dezembro, a chance é boa e interessante.

Os dias 7, 8 e 9 de dezembro são excelentes para apresentar uma proposta a um investidor ou pedir patrocínio para um projeto cultural ou artístico.

No finzinho de dezembro, Marte alcança Aquário, abrindo um lindo aspecto com Urano. Pode aplicar um dinheiro em alguma atividade de diversão para tornar seu réveillon mais estimulante.


Horóscopo