PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: A primeira semana favorece a socialização. Mas, depois que essa maré passar, você provavelmente ficará fora de cena por uns tempos. Será um mês para resguardar-se, com o intuito de preservar a paz interior. Você, naturalmente tão enturmado, vai contar com mais pique para desenvolver atividades artísticas e criativas, em estilo solo, a partir da segunda semana de agosto. E essa vivência será coroada de grandes percepções sobre seus talentos e o que pode fazer com eles daqui em diante. Enriquecer sua vida é o assunto em destaque no mês.

Em agosto, Saturno em movimento direto representa um sinal positivo para os estudos: tudo o que ficou parado pode ser engatado, com mais fé.

Após o dia 22, começa a fase de revisões, boa para isolar-se um pouco e pensar em tudo o que realizou --ou não-- nos últimos meses. O resultado de muitas ações e decisões, certas e erradas, vão retornar a você no período, até o seu aniversário. Com seu regente Vênus em Virgem, talvez você se sinta um tanto à margem da vida, sem a devida atenção. Aproveite esse tempo para reconectar-se com seus valores essenciais. Júpiter, nos últimos graus de Virgem, será como um anjo da guarda a proteger seus passos.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Assine o podcast no iTunes

Saúde
Tratamentos, cuidados e uma providencial retirada das badalações e agitos farão muito bem a você durante todo o mês mas, especialmente, entre 22 e 26. Programe uma pequena viagem ou vá para um retiro espiritual nesses dias e poderá se surpreender com os resultados. Em agosto, a maior fonte de estresse são as relações, sociais, amorosas ou de negócios.

Amor
Agosto começa bem para as amizades. Os amigos apelam, puxam, atraem, querem você por perto, participando de 1001 atividades, ideias e projetos. Mas o gás para acompanhá-los dura pouco... Metade de você quer se divertir no mundo lá fora, mas a outra metade pede o contrário.

No segundo fim de semana de agosto, se possível, reserve um espacinho na agenda para fugir com seu amor e seus filhos. Escolha um cantinho gostoso em que todos possam relaxar e deixar de lado as formalidades.

Entre os dias 13 e 14, prepare-se para encarar desilusões. Gente em quem você confiou até agora vai roer a corda, sem mais nem menos.

Os librianos a fim de um amor podem ficar com as antenas ligadas nos dias 15 e 16, quando algo extraordinário deve ocorrer. Pode ser que um amigo se declare ou que um amor vire amigo --ou que ambas as coisas aconteçam, juntas e misturadas. Essa relação pode não ser eterna, mas será excitante enquanto durar.

Por volta de 19 a 23, você vai perceber que ainda precisa dar mais atenção ao seu amor e aos filhos. A Lua cheia em Aquário marca, no dia 18, um curto período, ótimo para dedicar-se a eles. As amizades vão ficar um pouco de lado a partir daí.

Agosto termina com Vênus entrando em seu signo, o que é o melhor presente que você poderia esperar, já que a conjunção garante encanto e poder de sedução em dose dupla. Seu sorriso e todas as artes estarão florescendo, mesmo sem você perceber ou se dar conta disso.

Melhores dias para amor: 5, 6, 9, 10, 18, 19, 23, 25 e 28.

Finanças
Agosto já começa com boas promessas para você: na primeira semana, convites chegam e pessoas ou grupos influentes se mostram interessados. Seu modo de ser, conciliador e sensível às necessidades alheias, será o seu passaporte para o sucesso. Mesmo que depois você se isole, o melhor é agitar contatos nessa época, para refletir e aprimorar inciativas mais tarde.

Um curso bem planejado, no começo do mês, é uma ótima opção de investimento. Você está plantando o futuro e pode contar com a promessa de que colherá algo estável e confiável.

Reserve a terceira semana para tratar de finanças compartilhadas: heranças, patrimônios familiares e aplicações em comum. Pode ser que tenha de colocar algum dinheiro seu em um bem da família. Mas não tema, pois o resultado final será ótimo para todo mundo.

Entre 18 e 25, sua sensibilidade dará as dicas para engatar ou investir em um negócio próprio, ou em uma atividade mais livre, com um toque artístico e cosmopolita, na qual você poderá destacar-se.

Depois que o Sol entrar em Virgem, em 22, começa a boa fase do ano para revisar sua vida profissional. Você se sentirá melhor atuando nos bastidores e sem chamar tanta atenção. Daí em diante, dedique-se ao aprimoramento técnico e à perícia no acabamento de suas tarefas. O fim do mês também pede cuidado com documentos, papéis e tudo o que envolve a comunicação a respeito de seu trabalho. Com Mercúrio em retrogradação por algumas semanas em setembro, é bom deixar tudo organizado e checado.

Melhores dias para finanças: 4, 5, 13, 14, 27, 30 e 31.


Horóscopo