PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Progressivamente, vários astros caminham de Leão para Virgem. Júpiter entra primeiro, no dia 11, depois de 12 anos sem visitar esse signo industrioso, que preza as minúcias, preocupado com o amanhã. Mas esse planeta fica pouco à vontade em Virgem, pois sua lente de aumento destaca ainda mais os detalhes e as minúcias. Para você, será um período de crescimento interior, bom para analisar seus erros, fraquezas e defeitos. Júpiter transitará por Virgem até setembro de 2016: talvez uma posição humilde e apagada por uns tempos ajude-o a enxergar algo mais, por exemplo.

Mercúrio entra em Virgem no dia 7 e, finalmente, o Sol, no dia 23. Daí em diante, você inicia um período mais intenso de revisões.Contudo, é bom lembrar que Vênus, Marte e a Lua nova em Leão (essa ocorrendo no dia 14) trazem algumas alegrias na vida social e amorosa.

Saúde
Nervosismo, um ambiente carregado de instabilidade e uma mente presa às preocupações são seus inimigos em agosto. Procure se preservar disso, investindo em meditação e estando próximo da natureza, das plantas e dos jardins, que terão efeito benéfico em sua saúde. Tudo o que se relaciona ao aparelho digestório tem de ser cuidado com atenção. E isso não apenas em agosto, mas por várias semanas: capriche na boa alimentação e atenda aos mal-estares sem demora. Nesse sentido, exames e diagnósticos serão reveladores entre  os dias 15 e 16, com a sintonia entre Mercúrio e Plutão.

Amor
Comece o mês escapando da rotina com seu amor. Você terá imaginação e sutileza suficiente para transformar os primeiros dias de agosto em um paraíso romântico, se quiser. A onda romântica volta forte nos últimos dias do mês, pode apostar...

Marte entra em Leão estimulando, a partir do dia 8, a vida social. Você se surpreenderá com seu pique e engajamento em atividades de grupo; estar com os amigos irá vitaminar sua vida de muitas maneiras.

Vênus em Leão, retrógrado, aproxima você novamente de vários amigos que andavam distantes. Um desses amigos surpreenderá com propostas --até amorosas-- em meados de agosto; e os solitários terão aí a chance de um envolvimento eletrizante, que pode pegar fogo entre os dias 18 e 21. Fique de olho!

A vida familiar ganha mais destaque a partir do dia 23: o Sol se reúne a Júpiter no signo anterior ao seu, clareando pendências e responsabilidades com alguns deles. Daí em diante, será um período de menos vida social, pois você atravessa o período de revisão de vida, e tarefas não terminadas (também com a família e com seu passado) voltam ao primeiro plano, dando-lhe a chance de resolver tudo. Lembre-se de que nesse período você será chamado a dar mais de si, exigindo menos.

Melhores datas para o amor: 4, 5, 17, 18, 22, 23, 27, 29.

Finanças
Seus planos de organização e estabilidade financeira começam a dar resultados neste mês. Com Saturno em movimento direto logo no início do mês, qualidades como compromisso, responsabilidade e escolha criteriosa darão frutos daqui em diante. Mas nada disso vem sem algum conflito.

Justamente desde o fim de julho, Júpiter inclina-o para gastos com diversões e vida social, planos com amigos etc. Mas Saturno pede controle de gastos: pode ser que você chegue à conclusão de que não tem mais sentido continuar pagando o clube ou resolva cortar despesas diminuindo as vezes em que sai para jantar fora com os amigos. Mantenha esse controle estrito em médio prazo, mas o período mais intenso deve ir até 20 de setembro.

Os dias 4 e 5 são ótimos para engatar novas tarefas. Você terá chance de usar seu dom artístico e diplomático, lidando com muitas pessoas e fazendo algo bonito e inspirador.  A partir da segunda semana, trabalhe duro e não conte com o lado glamouroso da sua atividade. Você pode ficar um tempo no limbo, enquanto foca no que é preciso fazer. Pode durar algumas semanas, mas será ótimo aprendizado! As coisas melhoram a partir do dia 20: uma nova parceria pode surgir de um trabalho eventual, mas aguarde antes de bater o martelo, pelo menos até o fim do mês que vem.

Entre 20 e 21, mais enfraquecido e um tanto esquecido, evite pedir favores para pessoas poderosas, iniciar projetos de longo prazo, comprar ou vender imóveis, investir seu dinheiro em algo vultoso. O astral muda totalmente de figura entre os dias 25 a 31, um período rápido e dourado para você contratar gente nova para a sua equipe e iniciar algo grande, que tenha eco social ou que envolva grupos e associações. Também será um ótimo período para os profissionais liberais investirem em marketing e propaganda nas redes sociais e outros veículos, pois o resultado será maior demanda.

Mercúrio e Saturno marcam o dia 26 como um dos melhores do mês para iniciar algo de longa duração, compra, venda, investimento etc.

Melhores datas para as finanças: 10, 11, 24, 25.


Horóscopo