PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: chances de estudos, expansão em campos diferentes, novas amizades e muito amor este mês. A paixão por um ideal ou por uma crença e a alegria de viver tomam conta de você. Mês ótimo para seguir adiante com projetos e planos que até agora estavam em ritmo vagaroso.  Especialmente na Lua cheia em Aquário, no dia 10, abrem-se novas perspectivas para você, é a chance de mostrar ao mundo todo seu poder criativo e inovador, aberto a incorporar temas ousados.

A partir de 23, o Sol começa a trilhar no signo de Virgem, inaugurando o período do ano ideal para finalizar pendências, libertando-se de pesos de todos os tipos. Talvez você se sinta um tanto frágil, inclinado a se isolar mais e distante do mundo. Respeite este chamado de seu coração, pois será assim que poderá  compreender onde foi que as coisas deram errado nos últimos tempos. Um dia em especial é poderoso para isso: a Lua nova em Virgem que ocorre no dia 25. Medite, se perdoe e observe se faltou discriminação em certas escolhas, prejudicando suas realizações.

Saúde
Uma nova fase para sua saúde começou e favorece a vitalidade, através de Júpiter em Leão, mas depende de um controle mais consciente de seus hábitos de vida. Netuno em Peixes tem tudo a ver com sintomas obscuros que teimam em surgir nas horas menos apropriadas, confundindo a todos-- você e os médicos.  Mas entre os dias 7 e 9, terá sucesso em tratamentos e exames que apliquem alta tecnologia, pode apostar nisso. Nos dias 18 e 19, não tome qualquer remédio porque seu organismo estará mais sensível e o risco de alergias existe. Um médico também pode se enganar nestes dias e escolher um tratamento completamente errado para o seu caso. No fim do mês, entre 28 e 30, talvez se sinta cansado demais e sem vitalidade. Respeite isso.

Amor
São as amizades que ganham mais destaque neste mês. Serão os amigos aqueles seres que estenderão a mão nos momentos de necessidade e dúvida-- Júpiter em Leão até agosto de 2015 expandirá esta qualidade protetora e estimulante dessas pessoas. Pode ser que você conheça alguém que irá ter cada vez mais importância nas suas decisões e pode ser um amigo que tem influência suficiente para espantar medos e tristezas. Fique de olho entre 7 e 9 e depois entre 17 e 20.

Cuidado para não deixar a vida social invadir demais a sua agenda no começo do mês, a ponto de não ter privacidade com seu amor. Porque ele vai chiar e com razão! Alias, tire os dias 24 a 28 para vocês dois; vale uma bela escapada da rotina para reavivar o calor e a paixão dos primeiros tempos. Faça de tudo para respeitar este tempo a dois. Um relacionamento desgastado poderá se tornar um problema real no fim de agosto.

Marte ainda aciona confrontos na vida a dois, mas que serão positivos porque tudo o que ficou entalado na garganta de seu parceiro poderá ser colocado em pratos limpos. Não tenha medo de discussões, elas irão esclarecer muitos pontos conflituosos. Tanto que na virada para a segunda quinzena vocês dois poderão unir esforços em prol de algum interesse em comum.

Os librianos em busca de um amor terão uma chance trazida por Urano entre os dias 6 e 10, mas sem promessas de estabilidade ainda. Curta o momento, viva intensamente e só pense em futuro a dois se a relação ainda estiver no pique certo quando setembro chegar.

Com tanto tempo com os amigos e driblando a vida a dois como puder, pouco resta a família em agosto. Mas há sim dias excelentes para curtir uma pequena viagem rápida e interessante com os filhos ou reunir os familiares queridos para um brinde de aniversário ou outro motivo a altura: 1 e 2, 22 e 23 são boas opções.

Melhores dias para o amor: 6, 8, 19,20, 23, 24 e 28

Finanças
Marte promete movimentar sua área financeira este mês. Depois de tanto tempo em seu signo, o planeta da luta pela vida traz garra, mas também adverte contra gastos financeiros maiores, que devem abalar um pouco seus planos de poupar até 15 de setembro próximo, data na qual Marte sai de Escorpião e entra em Sagitário. Até lá vai ser difícil equilibrar a balança do que entra e do que sai, mas em geral os gastos serão necessários.

Fique atento ao espetacular encontro entre Vênus e Júpiter que se dará entre os dias 17 e 19, quando poderá receber uma nova tarefa do chefe, com consequente aumento ou promoção, ou mesmo ser convidado para ocupar novo posto em outra empresa.

Os librianos que trabalham por conta própria, são profissionais liberais ou donos de uma empresa pessoal, terão este mês a chance de expandir seus negócios através do reforço da propaganda e da boa conexão com uma rede de. Vale a pena investir tempo, recursos e pessoal dedicado a ampliar a popularidade da empresa junto ao meio em que atua-- especialmente na primeira quinzena.

Vênus e Urano em ótimo aspecto entre 24 e 26 indicam chance de boa virada e libertação de algum problema relacionado a sócio ou parceiro de trabalho. Atenda ao chamado das surpresas. Mas na terceira semana focalize mais as finalizações e os acabamentos, em compasso certo com o período de reavaliação de vida que antecede seu aniversário.

Melhores dias para as finanças: 6, 8,13, 25, 26 e 28


Horóscopo