PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: a primeira parte do mês pode ser dedicada aos projetos do futuro. Você também está mais sensível aos temas culturais e artísticos de seu entorno e terá boas ideias sobre como contribuir com a sua participação neste ambiente social maior. No dia 6, acontece a Lua nova no alegre signo de Leão. A partir daí, começa uma fase excelente pra você se envolver de verdade em projetos sociais, culturais e dar vazão a toda a sua criatividade.

As amizades, de novo, estarão presentes. Afinal, você precisa da torcida delas para garantir o sucesso! Além disso, as associações, entidades, ONGs e demais aglomerados, como sindicatos ou clubes, serão meios excelentes para você extravasar toda a sua energia criativa e, assim, também contribuir para um mundo melhor.

Na terceira semana, pode começar a pensar num período mais reservado. O Sol entra em Virgem no dia 22 e, depois dele, é a vez de Mercúrio. Daí em diante, quanto mais tempo devotado a atividades manuais artísticas e tranquilas, melhor. Sozinho, você pensará melhor nos últimos meses, o que permitirá inclusive mais honestidade para encarar seus pontos fracos e que precisam ser fortalecidos e corrigidos. Invista nisso até seu aniversário.

O clima geral de agosto é de mais reflexão, principalmente a partir da última semana. Altos e baixos emocionais devem ser esperados e, como você estará numa fase reflexiva e menos ativa, evite se envolver em iniciativas novas ou com pessoas desconhecidas.

Saúde

Boa vitalidade, mas sensibilidade ao frio e ao estresse na segunda semana. Na segunda quinzena, uma ótima fase para repaginar o visual, com a vibração de Vênus em seu signo favorecendo novas abordagens. No fim do mês, evite se expor demais a atividades bruscas ou desgastantes.

Amor

Como você vai conseguir equilibrar os diversos compromissos sociais na primeira e segunda semanas de agosto? Melhor escolher, já que você ainda não tem o dom de estar em mais de um lugar ao mesmo tempo! Marte e Urano, em ângulo difícil no comecinho de agosto, advertem: nada de brigar com seu amor nestes dias, mesmo que ele faça algo completamente inesperado. Deixe ele solto, observe e espere. A melhor política neste momento será não se deixar levar pelas atitudes imprevisíveis ou por suas explosões de humor. Enquanto isso, curta a companhia dos amigos.

Seus filhos teimam em não obedecer suas ordens? Então em vez de ficar em cima do muro, tenha uma boa conversa com eles e estabeleça alguns compromissos na primeira semana, mas faça a sua parte. Assim, você terá moral para ser respeitado.

Uma boa surpresa numa festa no dia 16 é a prova de que ninguém resiste ao seu charme e sedução, especialmente quando você está a fim de dar um show de refinamento. Vênus em seu signo acentua seu encanto natural e o amor também ganha mais colorido, já que você estará atraente.

A Lua cheia em Aquário, no dia 20, é um momento especial para declarar seu amor ou curtir um programa diferente com seu parceiro. Quebre a rotina e aposte no seu charme natural. Na última semana, Mercúrio e Plutão, em um ângulo poderoso e positivo, favorecem conversas honestas que o ajudarão a vencer problemas com as pessoas queridas, especialmente entre 28 e 31 de julho.

Finanças

Em geral, até a terceira semana, sua entrada de dinheiro dependerá muito mais de seu esforço pessoal. Bons investimentos podem ser feitos até 5 de agosto. Reforce seus contatos e aproveite o embalo astral positivo das suas semanas iniciais de agosto, investindo em propaganda, marketing e bom relacionamento com as entidades que fazem parte do seu ramo de negócios. Até mesmo vale participar mais de eventos, como feiras, congressos e apresentações. Em breve, os frutos desses contatos aumentarão seu relacionamento com clientes e pessoas interessadas em seus serviços.

Entre 5 e 10 de agosto, evite bater de frente com um chefe poderoso --a não ser que você esteja preparado para sair em retirada. Se você tem um negócio próprio, é importante manter distanciamento e autocontrole neste período. Você será testado por um cliente mais rigoroso.

Mudança de planos com um sócio ou parceiro de trabalho estão no horizonte perto de 14 ou 15 de agosto. Trabalhar nos bastidores e caprichar nos detalhes são os segredos para evitar problemas no trabalho a partir de 22 de agosto.

No fim de agosto, a partir da minguante lunar em Gêmeos, no dia- em 28, começa a fase boa para resolver pendências judiciais, especialmente com subalternos e empregados.


Horóscopo