PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

A força motriz de todo libriano será, em agosto, suas esperanças e expectativas de mais alegria e espontaneidade por meio de uma vida social rica e colorida.

Participe de entidades, associações e sociedades onde possa canalizar a sua criatividade, que estará borbulhante. Você atrairá gente nova, fará amigos que compartilham dos mesmos interesses culturais e éticos.

Consciente como nunca de seus limites e aferrado a respeitar seus próprios limites, você vai acertar em cheio com uma decisão na segunda semana, que talvez envolva uma iniciativa com amigos ou uma associação.

Sol e seu regente Vênus brilham no caloroso e amigável signo de Leão até a terceira semana do mês, configurando um ótimo período para investir na vida social, planejar seu futuro imediato e reforçar a rede de negócios e relacionamentos com as pessoas ligadas ao seu mundo profissional, ideológico ou espiritual.

Você também poderá se entender superbem com amigos que deixou para trás. O mais divertido será perceber como você ainda dialoga bem com alguns desses amigos. Mercúrio retrógrado de 3 a 26 de agosto traz de volta assuntos, preocupações, temas de um tempo anterior e pessoas com quem conviveu. Mesmo um grande projeto, concebido no passado com amigos, pode voltar ao primeiro plano e ocupar novamente suas atenções.

Haverá chance de reavivar interesses sociais, artísticos ou espirituais, num contexto coletivo. Quem sabe resgatar uma paixão qualquer por uma atividade criativa? Fique de olho. Esta é a tendência anunciada por Netuno em retrogradação.

A partir de 19 de agosto, você poderá unir ambição e visão ampla, ganhando a confiança de muitas pessoas, seja em que campo for. A partir daí, a vibração do mês de agosto passa a ser mais leve e tranquila para você. Contudo, é importante ter paciência para esperar o tempo certo para que as decisões de amplo alcance aconteçam. No dia a dia, os caminhos estarão bem mais livres.

 

Saúde

Fique de olho nos seus hormônios e dê atenção especial para tireóide e pâncreas. Júpiter retrógrado em Touro pode trazer de volta alguns desarranjos superados. A fase mais delicada para sua saúde se concentra de 8 a 20 de agosto. Tratamentos e diagnósticos devem ser feitos depois de 26 de agosto, pois antes Mercúrio tende a confundir tudo.

Boas datas para cuidar da sua saúde e introduzir hábitos saudáveis são 4, 5, 15, 16 e 31 de agosto.

 

Amor

Diversos trânsitos astrológicos indicam que o passado vai retornar ao horizonte amoroso dos librianos a partir deste mês. Mercúrio e Netuno aproximam você de antigos amores, por meio de um contato mais intelectual ou de um trabalho inesperado. É para você entender melhor aquele período, mas sem viajar de balão, como se diz, achando que descobriu a verdade sobre seus sentimentos. Honestamente, pode ser até o contrário disso. É como se o prazo de validade da sua vacina contra paixões platônicas irreais estivesse suspenso por uns meses.

Marte em seu trajeto em Câncer anuncia conflitos na vida a dois. Você precisará estimular a abordagem objetiva para conhecer mais seu amor. Se estiver solitário, seu interesse afetivo e sexual estará subordinado a estados emocionais instáveis. Outra possibilidade é seu parceiro ficar mergulhado em atividades pessoais ou ter de resolver pendências em sua própria família, com pouco tempo para dedicar a você. Quanto ao seu lado, demandas a mais de trabalho tendem a acabar com seu tempo disponível para namorar.  Entre 17 e 26 de agosto fique de olho nisto.

Mas você está pronto para estreitar amizades e fortalecer afetos com pessoas que conheceu pelo trabalho ou por atividades mundanas. Afinal, com Vênus na sua casa das amizades e Júpiter transitando sua casa das associações proveitosas, seria realmente difícil permanecer imune a tantas pessoas interessantes.

Na segunda quinzena, especialmente a partir de 22 de agosto, você terá oportunidade de mostrar a seus familiares um lar alegre e bonito, com um toque especial feito por você. Mostre seu talento, claridade, luzes e flores, pois elas terão um poder mágico de acolher bem seus queridos e manter acesa a chama da alegria em seu coração.

Boas datas para namorar e curtir o amor são 13, 14, 18, 19, 27 e 28 de agosto.

 

Finanças

A primeira semana de agosto ajuda você a fechar muitos projetos interessantes, e sua iniciativa será bem recebida por parte de chefes e superiores. Esta semana e a última de agosto serão das mais produtivas. Em seguida, espere cobranças, tumultos e pressões no trabalho, que muitas vezes você não terá como dar conta. Chefes irritáveis e suscetíveis, pessoas que não entendem a sua língua e dificuldade com papeis podem tirar você do sério de verdade.

Concentre as atividades mais delicadas e difíceis na primeira ou na última semana de agosto. Reserve bastante espaço e tempo para lidar com os detalhes torturantes e as pessoas instáveis e irracionais.

Alguns librianos terão perdido um pouco o controle das finanças na segunda quinzena. Se a sua renda vem de trabalho, a chance é maior. Se você tem rendimentos de imóveis, ela será menor. Trabalho com pessoas ou empresas de fora da cidade ou do país pode reservar surpresas desagradáveis na segunda ou terceira semanas. Para neutralizar esta tendência, anote tudo, cada email e negociação.

Alianças e sociedades irão prosperar a partir do fim do mês. É a melhor época para investir em parcerias, com pessoas que já conhece, pois a promessa de fazer decolar um projeto conjunto do passado estará em vias de se realizar.

Também no fim de agosto é bom rever seguros de vida, saúde e outros. Pesquise para diminuir as chances de perder dinheiro com algo inapropriado para suas necessidades.

Para cuidar bem do seu orçamento, aproveite 6, 7, 20 e 21 de agosto.


Horóscopo