PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Abril começa com um eclipse lunar no seu signo; sinal claro de que chegou a hora de deixar pra trás algo que não vem dando certo em sua vida. Momento certo também de buscar equilíbrio entre o que os outros esperam de você e o que você pode ou quer viver. Conciliar seu ritmo com os dos outros continua na dianteira na primeira quinzena do mês. Isso pode provocar alguns questionamentos aflitos.

Depois, com Mercúrio em Touro a partir do dia 14, chega a hora de rever acordos, parcerias de todo tipo e disposições futuras.  Interesses concretos darão a última palavra --e você saberá discernir direitinho com quem e quando deve seguir com seus planos de vida. Júpiter retoma movimento direto no dia 14, trazendo amplitude e movimento aos seus planos de futuro, mais esperanças e uma vida social mais rica. Promessas feitas há meses devem começar a se concretizar. Também o Sol em Touro a partir do dia 20 garante persistência e capacidade de mudar para melhor. Vênus, regente de seu signo, em Gêmeos desde o dia 11, promove o poder diplomático, a leveza e a agilidade necessárias para você perseguir alvos e expandir seus interesses. Viagens podem ser atraentes. 

Saúde
A melhor pedida é fugir dos excessos. Com Júpiter em movimento direto a partir do dia 8, as portas se abrirão para melhorar a rotina e retomar aquele esporte que tinha deixado de lado. As demandas do mundo e dos outros serão grandes, mas você pode dar conta se organizando. Mais difícil será na penúltima semana, pois as requisições serão maiores. Vigie o sistema linfático, pâncreas, coluna e visão.

Amor
Você tem recebido toques da vida sobre a importância de escolher bem seus parceiros. Todo ano, quando o Sol passa pelo signo de Áries, é o momento mais rico para entender isso. E com Sol e Saturno formando aspecto positivo para escolhas sérias e duráveis no começo de abril, conte com a sabedoria para decidir quem, onde e quando são as pessoas que você precisa e quer ao seu lado. E observe que nisso entra todo mundo: parentes, amigos, parceiros de trabalho e cônjuge. Acrescente a isto a força transformadora de um eclipse em Libra, seu signo, no dia 4, e pronto: você tem o quadro completo para que a primeira semana de abril seja realmente revolucionária. Mercúrio em Áries até o dia 11 faz com que todas as palavras que ficaram por dizer possam ser expostas e as diferenças discutidas; mas as grandes revelações virão de 6 a 8 de abril. Seu regente Vênus entra em Gêmeos na segunda semana, e Júpiter em movimento direto amplia seus relacionamentos --estrangeiros, amigos do clube ou de alguma entidade a que você faça parte são parte importante de uma virada positiva em sua vida social.

É tempo de se abrir para novas pessoas. Talvez você tenha de impor limites a um parente mais “espaçoso” em meados do mês, mas já passou da hora de fazer isso. Não se demore.  De resto, a partir do dia 20 com o Sol e Mercúrio também em Touro, será mais fácil definir os relacionamentos familiares com base na vida prática, no que cada um está disposto e pode contribuir. Evite se envolver em dívidas com parentes entre 17 e 18, nem acredite em promessas de que será pago logo. Se der recursos, nem espere retorno. Os lindos aspectos que Vênus e Urano formam no fim de abril favorecem a quebra da rotina com seu amor, e um momento eletrizante e romântico a dois. Faça a sua parte criando aquele clima e as condições ideais para que seu amor desabroche com toda a força.

Melhores dias para o amor: 4, 5, 17, 18, 22 e 23.

Finanças
Começar o mês com um eclipse lunar no próprio signo, no dia 4 de abril, pode não ser alentador na área profissional. Mas tente fazer uma limonada com estes limões. Em primeiro lugar, prepare-se para situações em que sua autoridade será desafiada. É possível que seja enfrentado e até provocado por algum colega, sócio, cliente ou chefe. Contando que sua autoconfiança também não estará das melhores na primeira semana, terá de se esforçar para não sair do prumo. Por outro lado, eis a chance boa de jogar a toalha e desistir de um trabalho ou função que já não vinha cumprindo expectativas. Então, já na primeira semana, escolhas estão no cenário.

Finanças são o ponto delicado do mês --Mercúrio, Sol e Marte em Touro apelam para considerações pragmáticas e concretas. É difícil mudar e você tem medo de perder o que já conquistou. Todas as dúvidas em torno de se manter em uma posição de trabalho estão baseadas nisso. No entanto, prepare-se para tirar mais do seu bolso, pois sócios e parceiros estarão pouco generosos, o que também pode aumentar seus gastos entre 10 e 24 deste abril tumultuado.

O cenário astral melhora bastante a partir de 22 de abril --aqueles patrocínios ou recursos prometidos finalmente surgem, não sem a interferência direta de um amigo ou pessoa influente de suas relações. Vênus em Gêmeos reforça seu poder de negociação e diplomacia ao trabalhar com equipes e conjuntos de pessoas, favorecendo apoios, confiança e adesão. E finalmente entre os dias 26 e 30, ótimas notícias de clientes e negócios com parceiros --subsídios, reconhecimento e possível viagem. Na área financeira, possibilidade de entrada de mais dinheiro ou bonificação ou aumento de salário.

Melhores dias para as finanças: 10, 11, 24 e 25.


Horóscopo