PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Escolhas e mais escolhas: o mote de abril para os librianos é esse mesmo. Com o Sol em Áries desde o mês passado, a vida já está sendo mais exigente com você: quem são aqueles com quem é possível conviver, trabalhar, amar, fazer planos? O que eles querem e até onde você deve ou pode ir, sem agredir sua natureza, valores e necessidades? Nos primeiros dias de abril, as cobranças para essas escolhas são mais suaves, mas conforme se aproxima o eclipse em seu signo, no dia 15, a urgência aumentará. Então, desde o início do mês, comece a refletir.

Na segunda quinzena, o Sol em Touro desloca o foco das relações e das pessoas para o que você pode criar com as que se provaram leais, firmes. Medos e temores sobre o futuro talvez o assaltem um tantinho, no fim do mês. Aí acontece o segundo eclipse de abril, dessa vez em Touro, colocando em pauta a necessidade de superar certos temores. Abril, sem dúvida, será um mês recheado de novidades para você.

Saúde

Como sempre ocorre quando o Sol transita o signo oposto ao seu, é bom caprichar nos cuidados básicos --e respeitar suas necessidades físicas e emocionais, já que você está mais sensível e com limites mais curtos. Entre 1 e 4, fuja de tensões e esteja preparado para reviravoltas nos planos. Não deixe nada abalar sua paz! Entre 13 e 15, os nativos do último decanato ficam um tantinho mais fragilizados, especialmente as mulheres --no dia 15 há o eclipse lunar em Libra. Importante se consultar com médicos de sua confiança e fugir de toda e qualquer situação de estresse.

A partir de 17 de abril sua saúde deve melhorar, tornando-se mais resistente.  Se tiver de se submeter a intervenções cirúrgicas, prefira esse intervalo do mês. No fim de abril, tireoide, garganta e hormônios talvez precisem de atenção redobrada.

Amor

Mantenha bem elásticos os seus planos com seu amor na primeira quinzena. Ainda na primeira semana, é bem capaz que alguma surpresa venha atrapalhar seus projetos em comum: pode ser uma viagem inesperada de trabalho ou até mesmo um convite para trabalhar em outra cidade ou bairro mais distante --mesmo sendo ótima notícia, você terá de adaptar suas prioridades e planos a essas mudanças. A partir da terceira semana, já poderá retomar os planos iniciais. Se a relação precisar de uma boa conversa de ajuste, faça isto antes de 13 de abril.

Quem está de caso recente com alguém tem mais é que esperar o eclipse de 15 de abril passar para saber se a relação andará ou não. Se houver crises incipientes, desacordos menores, fique atento: na época do eclipse, elas se tornarão mais claras e agudas, o que ajudará você a se situar com realismo na relação.

Controle sua impulsividade e impaciência na terceira semana, especialmente entre 21 e 25 de abril, período em que Marte formará diversos aspectos tensos no céu. Aí, qualquer briguinha, que, geralmente, não teria maiores consequências, poderá se desdobrar em conflitos difíceis de lidar --com a família, o cônjuge e os amigos. Claro que você, estando chateado com alguma condição, deve deixar claro, mas sempre com paciência e sem ataques agressivos. Evite tambem postergar e deixar para depois os pedidos da família --isto é sumamente importante, pois evitará brigas que fugirão ao controle.

Amigos são companhias espetaculares entre 8 e 11 de abril --arme um encontro com eles; será divertido, animado e inspirador!

Melhores datas para o amor: 3,4, 8,9, 29.

Finanças

Setor bastante ativado pelos múltiplos aspectos tensos do cenário astral de abril, o das finanças e do trabalho. Sol e Júpiter nos primeiros dias requer mais modéstia e menos insistência junto a chefes e superiores --senão, você acabará falando sozinho e ainda humilhado. Há possibilidade de mudanças inesperadas nos altos escalões da empresa, com reflexos diretos e indiretos sobre sua posição ao longo de todo o mês. Um investidor poderá suspender investimentos, um superior pode ir embora etc.

Quem trabalha com clientela, como um profissional liberal, tem a chance, entre a segunda e terceira semanas, de filtrar melhor seus atendimentos; vale contratar uma secretária ou trocar a atual, ou definir um novo estilo de relacionamento com os clientes. Eventos e situações inesperadas acabarão convencendo você dessa necessidade.

Se no âmbito profissional você precisará cultivar todo "savoir-faire" (habilidade) possível, calculando com clareza e sem paixões cada novo passo, nas finanças, Saturno continua exigindo mais controle dos gastos e diminuição dos supérfluos. Um eclipse em Touro, no dia 29, pode trazer uma crise incontornável para quem não controla direito seus gastos, suas finanças e seus ganhos-- especialmente quem tem recursos compartilhados.

Melhores datas para as finanças: 16,17.


Horóscopo