PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Quando o Sol transita Áries, seu signo oposto, chega a hora de rever caminhos e decisões que tomou na época do seu aniversário, há cerca de seis meses. Desta vez, o processo tende a ser mais intenso. Os librianos são impacientes por natureza, assim como seus colegas de signo oposto -os arianos.

Vênus em Gêmeos a partir da primeira semana constitui o fator astral mais importante para levar você mais longe e a ampliar horizontes. A vida terá de ser uma aventura: arregace as mangas e comece a construir seu sonho. Basta ter a atitude correta.

Vênus em sextil a Urano pede inovação e originalidade. A questão de ter ou não uma fé e desenvolver ou cultivar sua espiritualidade ganhará mais importância.

A vibração de Vênus irá colocar no seu caminho as pessoas certas, que irão ajudá-lo ou que estarão a postos quando você precisar de uma palavra ou informação estratégica.

Este será um mês de demandas, mas a primeira quinzena pode ser de altos e baixos. Dois planetas que têm muito impacto na vida diária estarão ainda em retrogradação – e como você já deve ter percebido, isso significa atraso, hesitação ou perda de alguma informação ou dado importante. Portanto, a impaciência deve ser controlada para que ela não lhe deixe perder as excelentes chances de realmente viver melhor. Elas começam a aparecer a partir do dia 14. Até lá, treine sua tenacidade, faça reparações e aprimoramentos.

Com o Sol em Touro a partir da terceira semana, começa a fase do ano boa para você rever atitudes e refinar escolhas, não apenas no plano privado e pessoal. Você pode ter uma boa surpresa no fim do mês, que vem confirmar palpites e tem a ver com planos de viagem e dedicação a estudos ou busca de conhecimento.

Saúde

A saúde pede cuidados este mês. Cuidado para não gastar energia em atividades que somente estressam, sem trazer nada de bom. Após a Lua cheia, é possível que algum problema se agrave. Não demore para procurar cuidados, se não quiser arrastar uma chateação por longos meses.

Amor

Já no começo do mês, o Sol aumenta seu desejo por paixões e romance, e até mesmo os librianos menos afoitos e que adoram caprichar no jogo da paquera estarão apressadinhos. Você vai se acertar direitinho com a pessoa amada se contar até dez antes de exigir atenções, tempo ou tratamento especial. Aproveite para provar que você também sabe temperar o amor com atitudes pacientes e concretas, pois você sabe agradar quando quer. Entre 6 e 9 de abril, é importante saber esperar no amor.

Na segunda semana de abril, ficam evidentes algumas divergências que pode ter com as pessoas mais próximas, como parentes. Aqueles que nasceram entre 12 e 16 de outubro vão se beneficiar de um cenário astral decisivo entre 12 e 17 de abril, quando poderão cortar pessoas que não estão sendo justas com você.

Sol e Mercúrio em Áries mostram que o mais importante é rever a autenticidade de seus relacionamentos e evitar se descaracterizar ou fazer concessões demais. Vênus, seu planeta regente, garantirá a fluidez e desenvoltura às amizades.

Para você, que está atravessando um período de ajustes, esta é uma fase de interrogações: afinal de contas, o que você está disposto fazer para manter suas relações?

Para os librianos solitários, a dica mais importante segue agora. No amor, a passagem de Vênus em Gêmeos garante um clima de paquera e entrosamento que esperava há muito.

Duas datas no fim de abril podem melhorar o ambiente familiar, são elas 27 e 30 de abril. Se puder, promova encontros ou papos com quem é importante em sua vida nestas datas.

Finanças

Visão crítica e força de vontade removerão montanhas no fim de abril, fique ligado.

Não faça dívidas na primeira quinzena, pois até o dia 14 Marte estará retrógrado, sinalizando que você vai demorar para saldar dívidas feitas até então. Não peça dinheiro emprestado, pois você ficará amarrado.

A partir de 4 de abril, Mercúrio transita direto, trazendo muito trabalho. Algo que estava pendurado, esquecido ou em compasso de espera finalmente vai decolar.

Se seu trabalho é direto com o cliente, a primeira semana é um momento importante para fazer novos negócios. Mas Mercúrio retrógrado traz a necessidade de rever seus esquemas de trabalho e de aperfeiçoar suas ideias. Incorpore as críticas de clientes, sócios e pessoas que querem ver seu negócio crescer de verdade.

O ponto alto das finanças vem com a entrada do Sol em Touro. Você terá de mostrar que é capaz de concretizar ideias. Exercite seu potencial, transformando planos em ações. Mostre que você tem capacidade de convencer sócios, parceiros e clientes. Lute para deixar claro que você é capaz de resolver os problemas que aparecem no trabalho.

No fim de abril, Sol em trígono com Plutão entre 27 e 29, traz a concretização e a estabilização. Pode ter direta relação com clientes ou parceiros, inclusive novos - um deles pode ser uma grande empresa ou grupo que tem muita importância econômica. Com essa associação é que você pode pensar em mudanças positivas para seus negócios.

Na terceira semana, siga sua intuição, pois é ela que vai dizer o que você deve fazer de melhor com seu dinheiro. Investimentos até um pouco mais ousados podem caber por esta época.

É possível que entre 26 e 30 de abril uma pessoa de suas relações de amizade venha com convite para que você se associe a empreendimento futuro. Contanto que você possa negociar valores e acompanhar os investimentos, o sinal estará verde para você. 


Horóscopo