PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Em abril, você terá a conjuntura astral perfeita para tentar uma nova abordagem de seu presente. Por exemplo, colocar um ponto final em tudo que vem fazendo que não tenha seu valor reconhecido ou que deixa em você aquele sabor amargo de estar sendo explorado. Como você não gosta de briga, pode estar engolindo um monte de sapos nos últimos tempos, apenas para não enfrentar a realidade de seu desagrado. Então, a chance de confrontar essas questões chega em abril e, de maneira urgente, porque a relação com o mundo começa a ficar insustentável sem isso. 
 
 
Você também estará muito mais empenhado em se acertar com as pessoas em geral. Mas passar por cima de sua integridade é algo que fará muito mal a você tanto no começo quanto no fim de abril. Neste ponto, surge o conflito incontornável. Lembre-se de que Urano, o planeta do imprevisto e da surpresa, transita Áries e traz novidades para sua vida por meio de seus relacionamentos.
 
A novidade de abril é que Netuno começa a transitar o idealista signo de Peixes. Neste signo, a partir de 4 de abril, sua trajetória deve evoluir por muitos anos e sinalizar uma necessidade crescente de se doar a trabalhos, funções ou atividades relacionadas a ajuda de pessoas carentes, necessitadas ou doentes. Trabalhar para o bem da humanidade vai se tornar, aos poucos, um tema de fundo importante em sua vida daqui em diante. 
 
Na primeira quinzena do mês, muitos planetas estarão transitando em Áries, o signo oposto ao seu. Será um período de menos liberdade de movimento e ação, em que você será confrontado em muitos níveis pelas pessoas que fazem parte do seu mundo. A maioria das discrepâncias, diferenças e divergências que você tem com elas (ou elas com você) se traduzirá em choques de maior ou menor envergadura entre 15 e 19 de abril. Para você, pode ser um jeito um tanto desconfortável de ajustar seu comportamento a expectativas alheias. No entanto, a maioria dos librianos dará um show de talento nesse aspecto, já que nasceu sabendo se mover direitinho entre muitos pontos de vista diferentes. 
 
Mercúrio retrógrado em Áries tende a atrapalhar um pouco a comunicação, devido a impulsividade e falta de educação. Eventualmente, você tem de se precaver contra isso. Depois de 23 de abril, isso melhora.
 
Encontrar seus pares e se engajar em causas com eles será um ponto importante a partir de abril. Se você ainda não faz parte de uma entidade que lute pelos direitos humanos, chegou o momento de alguma delas tocar seu coração de verdade.
 
Saturno em seu signo mantém as rédeas curtas em matéria de altos vôos e falta de controle pessoal. Isso é bom, mas por outro lado você tende a estar menos disposto a passar por cima de seus medos e temores. Em alguns casos, eles podem ser injustificados.
 
No fim de abril, você encontrará forças incríveis dentro de você para se posicionar de uma maneira íntegra, ética e coerente com suas necessidades, dando um show de autorrespeito e moderação. Até lá, o caminho pode ter alguns altos e baixos, mas sem dúvida ele não terá nada de entediante.
 

 

Saúde

Assunto em destaque neste mês, a saúde do libriano vai começar a ecoar o trajeto de Netuno em Peixes. Sintomas um tanto esquisitos, que mais têm a ver com um estilo de vida desregrado, como baixa imunidade e sensibilidade maior a substâncias que alteram a percepção (álcool e drogas incluídos). Enfim, a adoção de hábitos saudáveis será, para você, cada vez mais um assunto de necessidade concreta e imediata. Com a ênfase planetária em Áries, sua vitalidade também não está lá das melhores. Saturno em seu signo diminui a vitalidade no começo e no fim do mês. Se você for sábio, não irá ultrapassar seus limites nestes períodos. A semana da Lua cheia em Libra será excelente para investir em cuidados de beleza, pessoais e de saúde.

 

Amor

É tão forte a ênfase planetária no campo dos relacionamentos neste mês que extrapola casamentos ou namoros sérios. Pode-se falar em uma grande guinada na qualidade dessas relações e de todas as outras em abril, mesmo as que são passageiras ou superficiais. Você saberá até onde deve ir no afã de se fazer escutar ou de equilibrar relacionamentos instáveis, ruins e aquém de seus desejos. Resta saber se você terá coragem de encarar tudo isso com bom humor e coragem para mudar as condições.

Se você não fizer isto, Marte avisa que algumas pessoas surgirão no seu horizonte para provocá-lo, por exemplo, de 10 a 14 de abril. Aí, vale a pena levar em conta suas reais possibilidades, sua integridade e senso de compromisso consigo mesmo. Por exemplo, pressões familiares nestes dias serão insustentáveis para você. Então, evite se envolver numa briga de família. Se o seu parceiro se desentender com seus pais ou vice-versa, observe e deixe que eles resolvam o assunto sem sua interferência.

Alguns librianos toparão com um amor do passado que pode mexer com seu coração. Turbulências envolvendo pessoas do passado podem acontecer até a terceira semana. Mantenha distância do ex para não criar situações delicadas com seu amor atual. Se for você que não sabe bem para onde seu coração quer ir, mantenha toda a discrição. Você pode viver um terremoto interior e a certeza do que quer não virá de repente.

Entre a Lua crescente em Câncer e a cheia em Libra, de 11 a 17 de abril, tenha muito tato e seja bastante consequente em seu comportamento com o parceiro. Mercúrio, Marte e Saturno em ângulo tenso contraindicam conversas delicadas sobre responsabilidades mútuas nestes dias.

O período romântico e promissor se concentra de 18 a 25 de abril. O Sol entra em Touro e ilumina sua sensualidade. Seu refinamento será um ponto importante de atração. Além disso, Vênus entra em Áries e se reúne a Urano, criando aquele clima elétrico no ar de romance e descoberta, tão propício a encontros inesperados, no caso dos librianos desimpedidos, ou à quebra da rotina, para os comprometidos. A única coisa a ter em mente é que nem tudo que começar neste momento é estável ou duradouro. A afoiteza e a impulsividade de Vênus em Áries precisarão ser controladas para não comprometer um romance que tem tudo para vingar.

É bom lembrar também que em muitos momentos nos próximos meses cada libriano ficará inclinado a alagar seu círculo de atuação social, suas amizades e até mesmo repensar seu casamento. Júpiter e Urano são os emissários de novidades, descobertas e percepções agudas neste campo, que não poderão ser sistematicamente ignoradas.

A vida social prospera este mês. O único breque a mais amizades será seu medo de se envolver com pessoas que não são justas, éticas ou suficientemente equilibradas, e este é um bom medo para se cultivar.

Em família, nenhuma novidade é esperada. Se você for bastante diplomático e gentil de 10 a 14 e de 26 a 27 de abril, tudo irá bem.

 

Dinheiro

No campo profissional, será um mês em que você terá de exercitar seu proverbial jogo de cintura, sabendo lidar com todo tipo de gente. Haverá mais atividade e demandas de 12 a 26 de abril, mas depois você poderá diminuir o ritmo sem grande problema.

Na segunda quinzena, um convite para uma nova função deve surgir. Somente sua consciência dirá se você está maduro ou à altura dele. Sua decisão será acatada e novas oportunidades surgirão nos próximos meses.

Com Marte em Áries desde o início do mês, somando suas forças às do Sol, já neste signo desde a terceira semana de março, suas finanças seguirão ao sabor de suas parcerias. Se elas forem boas, suas finanças irão refletir isso. Mas, se você não soube escolher seus sócios, clientes ou parceiros, terá de lidar com as consequências disso no seu orçamento. Desta maneira, abril se torna um mês importante para você definir quem são ou quem devem ser aqueles com quem vale a pena engatar projetos, empreendimentos e trabalho, visando o campo financeiro. Estas definições e possíveis cortes devem ser concentrados entre 14 e 19 de abril, um dos períodos em que estará mais consciente e antenado ao que é mesmo relevante.

Se você não trabalha por conta própria, não tem sócios, nem parceiros, como então essas vibrações irão se manifestar em suas finanças? Uma das maneiras é um rival conseguir uma posição melhor do que você. Em outros casos, os mais positivos, é ser convidado a fazer parte de outra equipe com um salário maior.

Outra influência grande neste campo é determinada pela mudança do status financeiro do cônjuge, se você for comprometido. Esta tendência se torna mais forte a partir da terceira semana do mês, mas as boas notícias já chegam até 9 de abril. Nos dois casos, o seu senso de equilíbrio deve falar alto. Afaste o orgulho, pois ele atrapalhará o bom desenvolvimento das promessas que aí surgirem.

Pendências de contratos podem surgir neste mês: faltam informações, há demoras burocráticas, alguém deixou passar um ponto importante. As negociações caminham de verdade a partir de 25 de abril. Antes, ficam nas idas e vindas.

O assunto imóveis está novamente na pauta financeira. Você poderá usar sua disciplina e experiência de um jeito excelente para engatar uma reforma, mudança ou venda de imóvel no fim do mês. No entanto, fixe-se apenas no fundamental e deixe os gastos supérfluos de lado. De 19 a 21 de abril, Sol e Netuno em ótimo aspecto fazem um sonho se tornar realidade.

Os filhos demandarão mais gastos no fim do mês. No início de abril, basta apenas segurar os excessos.


Horóscopo