PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Esperanças e desejos batem de frente com receios e medos a partir da Lua minguante em Touro (em 4 de agosto). Sim, é bom e necessário conceber planos práticos, contabilizar os recursos que você tem pra realizar essas esperanças. Mas deixar de fazer o que planejou por medo já é outra coisa. Tire a primeira quinzena pra reavaliar seus sonhos e esperanças e adequá-los a realidade.

A boa notícia do mês é que seu regente Vênus entra em Libra no dia 6. A partir daí, por todo o mês, o astro faz uma espécie de blindagem a seu favor. Seu encanto abrirá portas emperradas e corações endurecidos, o que não é pouco num contexto áspero como o de agosto.

Com o Sol em Leão enviando ondas positivas pra você desde o inicio de agosto, você conta com popularidade e proteção. Em 23 de agosto, começa a fase de revisão de vida, com o Sol entrando em Virgem – época pra pensar nas suas escolhas e na vida prática. E de como fazer com que ela equilibre o seu presente da melhor forma.

Saúde

Organismo sensível entre 5 e 12/8, evite stress. Sensibilidade orgânica no período. Outro pedaço delicado do mês começa por volta da Lua cheia em Peixes (26/8). É bem no finzinho de agosto, mesmo assim pede resguardo. O risco são mal-estares vagos e de difícil diagnostico. Alimentos de origem desconhecida devem ser evitados, e excesso de trabalho também. Viroses e inflamações pegas pela água são riscos, preserve-se.

Amor

Encanto e poder de atração chegam em abundância a partir da segunda semana. Obra de Vênus, que já traz paixão nos dias 7 e 8, e o magico dia 15, quando a Lua em seu signo se une a este astro e fazem sintonia a Mercúrio, anunciando um passeio ou viagem bastante promissor em termos amorosos. A paixão estará no ar!

Mas nem tudo são flores: Vênus e Saturno em quadratura no dia 10 anunciam realismo e senso de limites numa relação amorosa. Pode ser que você tenha de encarar uma despedida difícil – de um amigo, ou se estiver paquerando alguém, a pessoa pode não querer seguir adiante, pois não quer compromisso. Amor ou amizade, ou mesmo um acontecimento chato em família, prepare-se.

Ainda sobre a relação com amigos, o eclipse solar em Leão, no dia 11, vem abortar uma expectativa sobre um deles. Talvez você tenha alguém amigo vivendo uma crise profunda, e não possa contar com ele. Aguarde, espere passar.

Na vida social, a empolgação inicial com amigos – talvez novos – vai bater de frente com a sua realidade concreta nos primeiros dias. Pode ser que você não tenha dinheiro pra acompanhar seus amigos nas baladas que eles frequentam. Ou descubra que, afinal de contas, seus gostos e desejos não são tão parecidos assim. Leve a sério a realidade do que você gosta e do que quem, e não se importe com falatórios...

Realismo e olhar pra frente: dicas preciosas pra viver o melhor de agosto. Se não tem como melhorar, o jeito é aceitar! Vá devagar mas siga olhando adiante. Entre 24 e 26, Sol, Saturno e Urano trazem novidades boas no âmbito familiar e em relação a um parente. São boas notícias.

Finanças

Preste atenção no efeito que você causa nas pessoas – sua presença será mais importante do que o seu currículo, em algumas vezes. Ou melhor: faça com que seus talentos profissionais estejam claros, mostre na pratica o seu estilo, invista em abordagens requintadas, coerentes e equilibradas. Faça isso nas reuniões e encontros com a equipe, com os chefes, com quem irá entrevista-lo para uma nova posição etc...

A primeira semana de agosto será perfeita pra você adequar com bastante realismo a sua vida financeira, gastos e decisões com o parceiro ou com clientes etc. A realidade se impõe com clareza nessa época. Somando os recursos seus com os do companheiro, talvez não chegue pra algo que ambos desejam. Aí, o jeito será rever o planejamento.

Em termos gerais, evite empréstimos e não faça novas dividas na primeira quinzena, bastante tumultuada astrologicamente para você. Não sonhar alto demais é o segredo de ouro dessa curta fase. Planos e sonhos podem virar cinzas na fogueira dos acontecimentos da segunda semana.

Focalize mudanças a seu favor na área financeira a partir da Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto). Será a época certa, dai em diante, para novos investimentos, revisão dos atuais, realocação de recursos etc. Também excelente pra negociar aumento de salários, bonificações, prêmios e melhorias em geral, mas na área financeira.

Quem estiver buscando uma nova colocação, pode contar com mais chances de sucesso – e alguma porta inesperada deve se abrir entre 23 e 28 de agosto. Fique atento a oportunidades que não estavam na sua programação mental, mas que terão ótimo resultado. A Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) vem reforçar essa tendência nos últimos dias de agosto.


Horóscopo