PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Será agora em abril que chegarão os momentos de escolha: grandes definições sobre com quem você vai e pra onde – e como e quando. A Lua nova em Áries (em 15 de abril) traz viradas, surpresas, percepções novas, um acordar sobre sua vida e pra onde está indo, levado por outros. Pois agora terá de escolher seus parceiros. E isso vale para todos os campos da vida. Extrapolando, espere o inesperado das pessoas, encare novas percepções – até onde você precisa de apoios, até onde vai sua liberdade? A segunda quinzena será recheada de tomadas de consciência e de posicionamento. Não vai dar pra adiar mais nada.

Ainda bem que em meio a tantas definições e descobertas que precisam ser feitas, sua coragem se pautará pelas certezas do que você quer. Valores firmes e busca por um futuro mais seguro podem ser essenciais neste mês. Com o Sol em Touro, a partir de 20 de abril, começa uma das melhores fases do ano pra você encarar com espírito prático tudo o que tem de ser feito agora.

Saúde

O estresse pode ser o vilão de abril, cuide-se pra não deixar ele tomar conta de tudo! Faça o que for mais urgente e possível, e deixe o restante pra quando der. Senão, quem vai se prejudicar é somente você.

Tratamentos e cuidados com a alimentação e a pele estão em alta a partir da terceira semana. Se você tem tendência a problemas na tireoide ou garganta, a primeira quinzena pode ser crítica. Atenda aos primeiros sinais de mal estar e não empurre com a barriga.

Amor

Tédio e mesmice não estão no caminho amoroso neste mês. Setor importante em abril, já que anuncia decisões que terão bastante impacto em sua vida. Já na virada da primeira para a segunda semana, impõe-se uma decisão importante, que pode ter tudo a ver com uma relação ir adiante, ou parar por aí mesmo.

Rompimentos ou novos relacionamentos amorosos estarão na berlinda na segunda quinzena, até o fim do mês. E você terá de seguir na mesma toada, sem ter muito tempo pra pensar – mesmo porque, pelo jeito dos planetas, quem irá escolher são os outros. A você restará decidir se irá estar presente, ou se vai parar por aí mesmo. Sim, um mês de muitas novidades, surpresas e certa tensão. Ufa! Pelo menos você terá muita história pra contar depois.

Romantismo pra valer, esteja você comprometido ou não, chega na terceira semana – fique ligado nas oportunidades que surgirem. Uma ou duas coincidências terão tudo a ver com um novo romance. Algum amigo conhece uma pessoa que irá te surpreender favoravelmente em uma festa.

A vida social fica animada pra valer a partir da segunda quinzena. Ainda mais depois de 23 de abril, e daí em diante começa a melhor fase de abril pra você brindar com os amigos, reunindo-se com eles. Dando mais atenção aos seus queridos amigos, fortalecerá sua rede de apoios, o que sempre traz alegria, bem estar e confiança na vida, já que você não se sentirá só – e sim apoiado por pessoas bacanas! E tem mais: alguém em particular será um elemento estratégico trazendo confiança e pique pra você.

Em família, busca por estabilidade e necessidade de ter independência e segurança são os motivos básicos pra você dar um chega pra lá em quem fala mas não cumpre, promete e não faz, e desorganiza sua vida. Saturno e Marte inspiram eficiência, realismo e solidez no campo familiar. Você está construindo uma nova base pra si mesmo!

Finanças

Sabe aquela parceria de trabalho que você não aguenta mais, ou a outra pessoa já deu todos os sinais de esgotamento ou desinteresse? Pois então: não deve passar do fim de abril tal relações infrutíferas, cansativas, que aprisionam. Por outro lado, aguarde um convite – inesperado também – que talvez seja muito atraente, no campo dos negócios.

Crescer junto com outras pessoas é uma possibilidade forte neste mês – fique ligado em clientes e propostas que chegarem a partir da terceira semana. Ao invés de reforçar apenas seus talentos e dons, some-os com os de outros interessados nos mesmos objetivos. A força de muitos somará e terá muito mais poder agora!

Você tem explorado conscientemente as redes sociais em prol do seu negócio? A chance de ouro pra dar o seu recado e expandir sua ideia, marca ou negócios começa na Lua crescente em Leão, em 22 de abril. Dai até o fim de abril, apregoe seus serviços e produtos e prepare-se para uma expansão mais rápida e efetiva. Mas tem um detalhe importante para o sucesso: ser bastante criativo e inovador!

Se você é um empresário ou profissional liberal, reviravoltas com clientes – antigos – e a vinda de novos – podem ser especialmente eletrizantes. Uma coisa é certa: no campo das relações de trabalho, nada será como antes a partir deste mês. No fim de abril, com a Lua cheia em Escorpião (em 29 de abril) considere ganhos e perdas e terá uma visão bem mais clara do que fazer.


Horóscopo