PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Agosto será um mês muito propício para tomar as rédeas da sua vida e traçar novos caminhos. Com empolgação e criatividade em alta, você terá tudo o que precisa para tomar decisões importantes e deixar o senso de indefinição para trás.

A partir do dia 22, um novo ciclo se inicia. Busque olhar para dentro e refletir sobre o que já fez. Se até esse momento você tinha disposição para o novo, agora é importante desacelerar e enxergar quais foram as lições aprendidas.

Saúde e bem-estar

Tome cuidado para não exigir demais de si este mês - principalmente depois do dia 11, quando essa tendência fica ainda mais acentuada. A dica é respirar fundo, ouvir o seu corpo e respeitar os seus limites.

Com Sol e Mercúrio em Virgem, sua autocrítica pode ficar ainda mais forte, provocando possíveis quadros de indisposição e mau humor. Por isso, nada de se martirizar! Lembre-se de que você faz o melhor que pode dentro do que é possível.

Amor e relacionamentos

No começo do mês, a tendência é de impaciência com a pessoa amada, que talvez pegue mais no seu pé. Se isso acontecer, tente usar seu poder de negociação a seu favor e explicite que precisa de momentos de tranquilidade e introspecção. Na primeira quinzena, aspectos astrais desafiadores trazem altos e baixos para a relação.

A partir do dia 8, com a Lua nova em Leão, a vida social e projetos com amigos ganham destaque. Um grupo de pessoas poderá exercer um papel importante no planejamento do seu futuro. A terceira semana anuncia a necessidade do apoio entre as pessoas da família para lidar com as obrigações do dia a dia. Abrace suas responsabilidades e mostre que você também está presente.

No dia 22, A Lua cheia em Aquário traz disposição para conquistar corações. Conte com espontaneidade, elegância e desenvoltura social. Aliás, Júpiter retrógrado em Aquário avisa que alguém do passado pode aparecer. Fique de olho! Para quem já está em um relacionamento sério, será um ótimo momento para ser feliz com a pessoa amada.

Dinheiro e trabalho

Da segunda semana em diante, os astros anunciam sobrecarga de trabalho e preocupação. Tente se organizar de modo a evitar o acúmulo de tarefas, principalmente porque é possível que você se depare com distrações, que podem comprometer tomadas importantes de decisão.

Na segunda quinzena, a demanda de trabalho segue alta - provavelmente, sem o reconhecimento que você esperava. Caso isso aconteça, reflita sobre o que pode ter ocasionado essa situação. Além disso, dedique-se da melhor forma que puder para fortalecer suas bases materiais, planejando seu futuro. Como sua intuição estará mais aguçada, não deixe de usá-la.

No dia 30, a Lua minguante em Gêmeos alerta para a importância de refletir sobre a profissão. Aproveite essa oportunidade para se questionar se está indo na direção certa. Com a possibilidade de encerramentos de parcerias e ciclos na carreira, tente entender se o que está fazendo está de acordo com aquilo que deseja. Ainda há tempo de começar de novo!


Horóscopo