PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Dezembro promete ser um mês de muito movimento para você! O Sol em Sagitário acende seu desejo por cultura, conhecimento, viagens e questões sociais. No dia 13, Marte entra em Sagitário e traz energia para expandir ainda mais sua comunicação.

No dia 29, Júpiter em Peixes e Sol trígono a Urano garantem um encerramento libertador no campo emocional, bem como uma maior compreensão dos ciclos da vida. Lembre-se de que o estilo de vida que escolher para si influenciará todas as áreas da sua vida!

Saúde e bem-estar

A carga de responsabilidades domésticas, bem como questões emocionais, tendem a impactar sua disposição durante o mês. Entre os dias 5 e 29, alimentação, digestão e problemas emocionais podem se misturar. Saiba separar as coisas para não se prejudicar.

Entre os dias 10 e 12, Mercúrio sextil a Júpiter convida você a promover mudanças positivas de perspectiva. No dia 29, Júpiter ingressa em Peixes e fortalece a saúde - algo muito bem-vindo depois de um mês de muitos entraves para o seu bem-estar. Só não deixe de estabelecer e seguir uma rotina, ok?

Amor e relacionamentos

O longo trânsito de Vênus em Capricórnio mostra que, para você, o amor tem de ser demonstrado de forma prática, através de ações efetivas. Nutrir uma relação saudável também significa promover bem-estar em todos os campos possíveis. Vênus indica que a vida familiar e amorosa andarão juntas numa relação de interdependência. Crises e transformações esperam você? Provavelmente.

Júpiter e Saturno em aspecto positivo a Mercúrio, Sol e Vênus por todo o mês prometem expansão no relacionamento. Que tal pensar em atividades que fortaleçam os laços amorosos? Entre os dias 6 e 17, é possível que você se decepcione com amizades, principalmente por causa de planos que não saem do papel. Mas, não se preocupe, pois será possível distinguir quem está realmente ao seu lado.

Para quem está só, a terceira semana pode ser um momento muito propício para encontrar um amor! Entre os dias 15 e 23, o Sol sextil a Júpiter favorece viagens e passeios. Entretanto, busque planejar e conversar sobre o que deseja para que as coisas não saiam do controle e você não se machuque.

Dinheiro e trabalho

Em dezembro, muito trabalho espera por você! Na primeira semana, pendências com chefias ou clientes desgastantes podem ser resolvidas. Está esperando o recebimento de algum valor? O período também é promissor nesse sentido. Entre os dias 5 e 8, leia os contratos com atenção antes de assiná-los, para não ter surpresas desagradáveis depois.

No período entre os dias 8 e 10, use a diplomacia na hora de cobrar dívidas. Só tome cuidado para não cair em conversas de pessoas que só querem se aproveitar da sua boa vontade. No dia 10, a Lua crescente em Peixes acentua a importância de cuidar das emoções a fim de que elas não afetem sua rotina.

No dia 19, Vênus entra em movimento retrógrado em Capricórnio, trazendo à tona a necessidade de tomar decisões acerca de imóveis. Entre os dias 19 e 21, Mercúrio forma aspecto positivo com Urano, favorecendo a compra de eletrodomésticos e eletrônicos. Só tome cuidado com extravios de valores e documentos no dia 25. No fim do mês, abuse do seu poder de negociação para manter as finanças sob controle.


Horóscopo